Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite a todos

Inicio por avisar que sou um autêntico leigo ainda no que diz respeito a reparações. Peço por isso os vossos conselhos e paciência:)

Estou a tentar montar um candeeiro no tecto da minha sala. O candeeiro irá ser pendurado a partir de um suporte( uma calha de metal) com dois parafusos de 6 mm. Acontece que me enganei nas medições ao furar um dos buracos no tecto, e logo, um dos buracos não podia levar o parafuso porque estava no sitio errado. Corrigi a medição e fiz um buraco,muito próximo do primeiro que já tinha feito. Até aqui tudo bem. Mas já depois de ter aplicado a bucha e ter começado a aparafusar o parafuso é que a bucha começou a "fugir" para cima no buraco, isto porque o 2 º buraco está muito próximo do primeiro, e à entrada ambos os buracos estão "unidos" um ao outro, pois o betão aqui esfarelou-se.

Questão central:
    temo em voltar a pôr uma bucha neste 2º buraco porque parece-me que a bucha não vai ter muito onde se sustentar. Fui ao Leroy Merlin e aconselharam-me a utilizar bucha química para o efeito, preencher ambos os buracos, deixar curar e depois, voltar a furar na zona certa e aplicar uma bucha de 6mm e depois aplicar a base do candeeiro.
    Alguém já experimentou fazer isto: "furar" um buraco onde aplicaram bucha química? Não duvido minimamente da eficácia do produto, mas será que uma bucha normal pode ser aplicada neste tipo de situação? Não queria era ter de utilizar cimento para solidificar o buraco errado, daí ter comprado bucha química.

Obrigado pelas dicas!
    PG
  2.  # 2

Bucha quimica para pendurar um candeeiro! Só se fosse um lustre do seculo XV!

Ao fazer o buraco constatou a placa ser de tijoleira ou betão armado! Se for de tijoleira ao introduzir a bucha quimica tem que o fazer com a ajuda de uma camisa propria porque ao introduzir a bucha quimica ela espalha-se atraves da tijoleira.

Aconselhamentos deste tipo no Leroy Merlin é como olhar para uma ementa e sentir-se já almoçado!
    • PASA
    • 19 agosto 2012

# 3

coloque em vez disso uns taquinhos de madeira (que entrem à pressão) e que preencham os buracos que abriu, e aparafuse directamente neles, sem mais buchas de qualquer tipo.
  3.  # 4

Ao membro Costa 53:
    o que me aconselha a fazer( excluindo obviamente a bucha química)?

Ao membro PASA:
    acha que buchas de madeira são o suficiente para aguentar um candeeiro, mesmo que não muito pesado? Quando diz "aparafusar directamente na bucha de madeira" refere-se a fazê-lo sem antes ter feito qualquer buraco na bucha?

Obrigado
  4.  # 5

provavelmente um furo de 8mm com uma bucha de qualidade ja aguenta o candeeiro , mas depende muito do tipo de material onde o furo é feito.a bucha quimica servira mas é o sistema mais caro.... quanto á madeira....força na vertical é queda na certa!!! digo eu....
  5.  # 6

Colocado por: Arnnogueiraprovavelmente um furo de 8mm com uma bucha de qualidade ja aguenta o candeeiro , mas depende muito do tipo de material onde o furo é feito.a bucha quimica servira mas é o sistema mais caro.... quanto á madeira....força na vertical é queda na certa!!! digo eu....

Mas é possível furar a bucha quimica, para inserir depois uma bucha normal? Isto porque quero conseguir desaparafusar o parafauso daqui amanhã, e se o inserir na bucha quimica durante a cura não o tiro mais.
  6.  # 7

geralmente quando aplico bucha química é com varão roscado, agora usar um parafuso normal para ser amovível não me parece muito viável
  7.  # 8

Bem.. obrigado a todos pelos comentários. Já resolvi o problema duma maneira mais simples do que a bucha quimica. Aprofundei o buraco e utilizei uma bucha mais longa e melhor do que a que originalmente tinha. Pegou bem e ficou bem preso. Ainda não é esta que recorro ao químico que sustem até 1700 kg:)

0.0138 seg. NEW