Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite a todos

Inicio por avisar que sou um autêntico leigo ainda no que diz respeito a reparações. Peço por isso os vossos conselhos e paciência:)

Estou a tentar montar um candeeiro no tecto da minha sala. O candeeiro irá ser pendurado a partir de um suporte( uma calha de metal) com dois parafusos de 6 mm. Acontece que me enganei nas medições ao furar um dos buracos no tecto, e logo, um dos buracos não podia levar o parafuso porque estava no sitio errado. Corrigi a medição e fiz um buraco,muito próximo do primeiro que já tinha feito. Até aqui tudo bem. Mas já depois de ter aplicado a bucha e ter começado a aparafusar o parafuso é que a bucha começou a "fugir" para cima no buraco, isto porque o 2 º buraco está muito próximo do primeiro, e à entrada ambos os buracos estão "unidos" um ao outro, pois o betão aqui esfarelou-se.

Questão central:
    temo em voltar a pôr uma bucha neste 2º buraco porque parece-me que a bucha não vai ter muito onde se sustentar. Fui ao Leroy Merlin e aconselharam-me a utilizar bucha química para o efeito, preencher ambos os buracos, deixar curar e depois, voltar a furar na zona certa e aplicar uma bucha de 6mm e depois aplicar a base do candeeiro.
    Alguém já experimentou fazer isto: "furar" um buraco onde aplicaram bucha química? Não duvido minimamente da eficácia do produto, mas será que uma bucha normal pode ser aplicada neste tipo de situação? Não queria era ter de utilizar cimento para solidificar o buraco errado, daí ter comprado bucha química.

Obrigado pelas dicas!
    PG
  2.  # 2

Bucha quimica para pendurar um candeeiro! Só se fosse um lustre do seculo XV!

Ao fazer o buraco constatou a placa ser de tijoleira ou betão armado! Se for de tijoleira ao introduzir a bucha quimica tem que o fazer com a ajuda de uma camisa propria porque ao introduzir a bucha quimica ela espalha-se atraves da tijoleira.