Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas
    Com as partilhas feitas recentemente vindas dos meu bisavos e por falecimento do meu pai fiquei com alguns terrenos rusticos.

    O que me preocupa agora é localizar os mesmos terrenos pois encontram-se num lugarejo uma aldeia pequenina com pouco mais de 20 habitantes com idades superiores a 75 anos com tendencia a ser mais uma aldeia a desaparecer.
    Tenho os dados retirados das certidoes negativas na escritura nas finanças estou a tratar da situação pois como foi feita apenas uma escritura passou pelo meu avô e pai ambos falecidos sem ter avisado as finanças logo multas a pagar entre impostos de selo e afins.

    Acontece que nessa aldeia já não há ninguem que possa me informar do local exacto dos marcos no terreno pois os terrenos em questão ficam numa zona pouco usada longe da aldeia e ardida recentemente no entanto irei me deslocar lá no verão pode ser que apareça mais alguem por lá.

    Logo onde me posso dirigir para poder localizar os terrenos e depois tentar encontrar quem possa medir para poder levantar os marcos caso os que por lá andem não tenham desaparecido.

    O que pretendo é algo como isto peço desculpa se aparecer alguma publicidade na imagem.

    Obrigado
      Sem título.JPG
  2.  # 2

    Tenho um problema semelhante. Esses terrenos antigos, possuem numero matricial?
  3.  # 3

    Boas
    Sim, para alem do numero que consta nos registos prediais da conservatória ser o mesmo do das finanças.
  4.  # 4

    Então, "basta" consultar um mapa cadastral, e localizar o artigo, pelo numero. Nada mais facil!
  5.  # 5

    Boas onde posso consultar esse mapa?
  6.  # 6

  7.  # 7

    Obrigado.

    Vou tentar contactar a o mail no site indicado pois terrenos pertencem a zonas brancas. Oliveira do hospital/Lourosa é o que pretendo.

    Cumprimentos e bom ano de 2009
  8.  # 8

    Bom Dia


    Sou cabeça de casal de uma herança constituída por três prédios. Um deles é rústico. Trata-se de um Pinhal que se encontra inscrito numa matriz de uma freguesia de Vila Nova de Gaia.


    Acontece que a descrição da certidão de teor do referido Prédio rústico refere que o prédio se situa na Serra de Canelas. Mais: a descrição na Conservatória começa por dizer que o prédio está localizado numa dada freguesia e, mais adiante, através de uma correcção, que afinal se situa noutra.

    Há portanto desconformidade.


    Acrescento ainda que não consigo localizar o prédio. Já recorri aos serviços da GAIURB que dizem não ter quaisquer registos que permitam cruzar a informação. Já recorri às Finanças, à Conservatória do Registo Predial, a vizinhos naquela zona (Serra de Canelas) e agora mesmo, já enviei um email para o site acima referido.


    Será que aqui no Fórum me podem dar pistas que me ajudem a localizar o prédio?


    Muito grata desde já pela atenção.



    P.S. Tenho vinda a acompanhar este fórum há já alguns meses. Desde já deixo aqui o meu agradecimento a todos os que nele contribuem.


    Parabéns a todos.
  9.  # 9

    Estas questões delicadas, e com problemas practicamente todos "diferentes" entre si, só vendo papeis e analizando-os para dar alguma opiniões com minimo fundamento.

    Tudo o resto, são apenas e possibilidades, quiçá sem nenhum fundamento, face aos documentos que eventualmente tenha.
  10.  # 10

    Chamo a atenção para o facto que, infelizmente muitas dessas cartas cadastrais do IGEO estão desactualizadas.
    Realmente situações destas relativas ao cadastro de prédios, somos os mais atrasados da Europa.

    Cumps.
    • Beth
    • 27 janeiro 2016 editado

     # 11

    Boa Tarde

    As partilhas feitas recentemente vindas do meu avô e por falecimento do meu pai ficamos com alguns terrenos rústicos.

    A questão é que herdamos esses bens, mas não sei exatamente aonde ficam porque as confrontações que estão nas certidões mencionam pessoas e não sei como ter contacto com essas pessoas até porque algumas já faleceram.
    Gostaria de saber de que maneira conseguirei a localização exata no mapa e principalmente a nível de marcos e delimitações, para marca-los caso não estejam.
    Como identificar os artigos nos terrenos.
    Eles estão localizados na freguesia de Maceda e alguns eu tenho o artigo

    Tenho interesse em vende-los, mas como poderei fazer se não sei a localização exata e como posso ter noção de valor desses rústicos.

    Tenho os dados retirados das partilhas de bens os impostos estão sendo pagos.

    Obrigada
    Beth
 
0.0157 seg. NEW