Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    As paredes da minha sala estavam com rachas e fissuras. Foram tapadas com massa propria, foi dado primário e depois foram pintadas (duas demãos).
    No entanto surgiram manchas nas paredes, e foi novamente pintada para ver se desapareciam as manchas. Mas quanto mais pintavamos, mais apareciam fissuras (ver imagem).

    O que poderei fazer para disfarçar essas fissuras?
      fissuras.jpg
  2.  # 2

    Manchas ou fissuras?

    Para o tratamento das fissuras tem que picar a parede em cerca de 10cm para cada lado da fissura e colocar rede para que não voltem a aparecer.


    Manchas: Já existiam antes de pintar? Se sim deve ter humidades nas paredes e não adianta pintar e voltar a pintar. Tem que resolver o problema das humidades primeiro. Se apareceram agora, tem a ver com o material que colocou para reparar as fissuras.
    Concordam com este comentário: joao lopes
  3.  # 3

    Para as fissuras é abri -las para cada lado, etapar com massa da sika. se a sua parede for de estuque, tem que finalizar com megafino.
    Veja se tem humidades na parede,as manchas estao localizadas em cima, ou na zona de baixo? se for de cima (tecto), pode ser humidades vindas do vizinho, se for no meio da parede, pode ser humidade normal, mas isso trata se com anti fungos. se for na zona infeior(chao) pode ser alguma chuva que bateu e nao deixa secar a parede, mas so ver mesmo. se pudesse mostrar melhor, gradecia, pois assim todos nós davamos a opiniao mais correta!
    Pintou com que tinta? se for uma tinta setinada, vai ficar sempre a se ver as imperfeiçoes, pois ela "chama-as"(nota-se). poderia dar um bom primario AquaPrime da CIN, e depois com uma tinta lavavel.
    espero ter ajudado.
  4.  # 4

    As fissuras são daquelas tipo capilares pequenas não fundas, por isso não sei se fissuras é o nome indicado. Os brasileiros chamam gretamento. Tentámos lixar para disfarçar, mas não deu.
    As paredes são duas:a da sala com a cozinha, e a da sala com um quarto. Em principio não serão humidades.
    Ontem à noite tivemos a descascar a parede da sala com a cozinha para retirarmos o primário e a tinta que tinhamos dado (ambos marca CIN), e deparámos que algumas zonas tinham gesso e outras não. Umas tinham várias camadas de primário (que não fomos nós), e o curioso é que nas zonas das manchas coincide com as zonas em que não levou gesso (é verdade nas especificações técnicas diz que as paredes levaram gesso projectado+pintura. Não deveria dizer que também tinha levado primário?).
    Naquelas zonas em que não tem o gesso, podemos colocar massa, depois lixar, depois colocar primário e por fim a tinta?
    Que tipo de massa podemos usar? Será que na parede da sala com a cozinha teremos de dar um impermeabilizante por causa de futuras humidades pois nessa parede passam canos?
    Agradeço as vossas opiniões.
  5.  # 5

    Qual o melhor primário da cin? O aquaprimer ou o ep/gc 300?
  6.  # 6

    Colocado por: casa2007Naquelas zonas em que não tem o gesso, podemos colocar massa, depois lixar, depois colocar primário e por fim a tinta?
    Que tipo de massa podemos usar? Será que na parede da sala com a cozinha teremos de dar um impermeabilizante por causa de futuras humidades pois nessa pare

    Boa noite na minha opiniao o aqua prime da cin é melhor, é o que sempre uso. e nunca me deixou mal. Na minha opiniao, o que deveriam fazer nas paredes que tem humidade é descascar todas as imperfeiçoes, tapar com massa de enchimento(estuque), lixar onde puseram estuque. depois dar megafino em toda a parede, lixar de novo tudo. em seguida limpar o po com uma vassoura,e dar aqua prime . depois dar uma tinta lavavel mas nao acetinada...
    vou lhe dar uma dica para saber se tudo ficou bem estuquado e dado e megafino(ver se nao tem mais zonas para lixar ou arranjar) arranje um holofote de 500w e coloque-o de lado da parede(paralelo a parede), ai vera todas as imperfeiçoes . isto porque? porque com uma luz bem poderosa, vemos todas as imperfeiçoes enquanto com uma luz normal, nao conseguimos ver muita coisa, pois por vezes reluz muito e noutras faz sombra.. é assim que faço nas obras.
    espero ter ajudado. :P
  7.  # 7

    Obrigada João. Infelizmente já comprámos o primário EP/GC 300 da CIN, porque nas especificações diz que é para gesso projectado.
    Acha que nas juntas onde a parede está boa e onde vamos arranjar, vai haver reacção por os primarios serem diferentes (mas marca CIN)?
  8.  # 8

    nao podera troca-lo? nao sei se esse tera antifungos e isso e muito importante nas cozinhas e wc´s. sinceramente nao saberei lhe explicar se dara alguma reação, pois nunca fiz isso..
  9.  # 9

    por favor veja a diferença entre eles...

    12-830 AQUA PRIMER
    Descrição
    Primário aquoso branco, isolante de manchas diversas e com boa
    aderência sobre diversos suportes, novos ou velhos, em bom estado
    em interior ou exterior.
    Usos típicos
    Eficaz isolador de manchas diversas (não permite a sua migração) em
    superfícies de betão, cimento, gesso, estuque ou madeira.
    Excelente promotor de aderência sobre madeira, vidro, plástico (neste
    caso, proceder a um ensaio prévio) e metais não ferrosos.
    Características mais salientes
    • Excelente promotor de aderência sobre diferentes tipos de suportes
    tanto na renovação como na pintura nova
    • Acabamento Mate
  10.  # 10

    10-600 PRIMÁRIO EP/GC 300
    Excelente aderência sobre estuque projectado e gesso
    cartonado
    • Excelentes propriedades anti alcalinas e de selagem do suporte
    • Óptimo poder de cobertura
    • Facilmente sobrepintável com tintas aquosas
    Descrição
    Primário acrílico aquoso branco para ser aplicado sobre estuque
    projectado e gesso cartonado. Possui excelentes características anti
    alcalinas e de uniformização da absorção dos suportes. Apresenta boa
    aplicabilidade pelos processos convencionais e não salpica.
    Usos típicos
    Aplicação em interior, como primeira camada sobre estuque
    projectado e gesso cartonado normal e hidrofugado. Não aplicar sobre
    suportes pulverulentos.
  11.  # 11

    ah e me esqueci de dizer, Após a reparação das paredes com massas, deve aplicar-se sobre estas
    nova demão de primário, antes do acabamento, isto faz com que nao notemos onde foi reparado..
  12.  # 12

    Boas

    Estou com um problema semelhante... comprei a casa, nunca pintei e as paredes têm algumas micro fissuras, parece as que o autor do comentário se refer quando diz "fissuras são daquelas tipo capilares pequenas não fundas. Os brasileiros chamam gretamento."

    As paredes estão brancas e têm algumas dessas micro fissuras, gostaria de saber se basta comprar um primário e aplicar e depois pintar por cima, ou na zona das micro fissuras deve ser realizado algum tipo de procedimento?

    Cumps
  13.  # 13

    Colocado por: Carlos A CBoas

    Estou com um problema semelhante... comprei a casa, nunca pintei e as paredes têm algumas micro fissuras, parece as que o autor do comentário se refer quando diz "fissuras são daquelas tipo capilares pequenas não fundas. Os brasileiros chamam gretamento."

    As paredes estão brancas e têm algumas dessas micro fissuras, gostaria de saber se basta comprar um primário e aplicar e depois pintar por cima, ou na zona das micro fissuras deve ser realizado algum tipo de procedimento?

    Cumps


    Boas Senhor Carlos pode postar umas fotos da sua parede??

    Assim poderei aconselhá-lo.
  14.  # 14

    Boas, aqui estão as fotos.

    A parede está "virgem", como veio do construtor, nunca pintei. Qual deve ser o procedimento? primário + tinta branca de água + tinta da cor desejada de água?

    Obrigado

    Cumps
      IMG_0296.JPG
      IMG_0298.JPG
    •  
      FD
    • 18 setembro 2012

     # 15

    Isso já não são micro fissuras... pelo menos aquela junto à pedra.
    Compre betume de enchimento/correcção, aplique conforme as instruções, espere uns bons dias e veja qual a reacção.
    Concordam com este comentário: J.C
  15.  # 16

    Relativamente à parte do processo de pintura... Comprei um primário aquoso no aki... qual o melhor para começar numa parede que nunca levou nada? sabendo que a tinta é uma tinta de base água
    • J.C
    • 18 setembro 2012

     # 17

    Colocado por: Carlos A CRelativamente à parte do processo de pintura... Comprei um primário aquoso no aki...

    Comprou? E, agora?

    qual o melhor para começar numa parede que nunca levou nada? sabendo que a tinta é uma tinta de base água
  16.  # 18

    comprei, mas fiz mal as contas e não vai dar para pintar o que quero... logo vou precisar de comprar mais.... Se poder devolver o que comprei, melhor, caso contrário, já que vou ter que comprar o resto, se não for muito mais caro, preferia comprar um como deve ser
  17.  # 19

    Olhe eu vou lhe ser muito sincero, eu tapo os buracos dou uma lixadela para ficar nivelada com a parede e passo a tinta sem qualquer primario e nunca tive qql problema... Ficou sempre bem pintado. Antigamente quando se pintava as paredes a trincha ficavam bem porreiras... mas pronto acho k já negocio a mais... qql dia inventam uma cena qualquer para o primario ter boa aderencia
  18.  # 20

    Colocado por: Carlos A CBoas, aqui estão as fotos.

    A parede está "virgem", como veio do construtor, nunca pintei. Qual deve ser o procedimento? primário + tinta branca de água + tinta da cor desejada de água?

    Obrigado

    Cumps
      IMG_0296.JPG
      IMG_0298.JPG
    Discordam deste comentário:eugedson31


    Tal como disse a pouco. Penso que o senhor já vai utilizar muita coisa, tape os buracos e pinte diretamente a tinta de cor. Para que gastar dinheiro num primario mais uma tinta branca? Sinceramente nunca tenho necessidade disso mas voce é que sabe
 
0.0224 seg. NEW