Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos
    Abri o fórum hoje pela primeira vez e achei muito interessante.
    Já construí a minha primeira casa e agora, por infortúnios dos destino, acho que vou vou ter de me mudar. Cheguei a pensar em comprar um apartamento, mas por um pouco mais fica tudo a nosso gosto. Ainda não escolhi o terreno - estou de olho em alguns parecidos com cerca de 17m de frente e 20 de fundo, onde a frente fica virada a Norte. A única questão é que alguns são para vivendas geminadas e outros para vivendas unifamiliares. Mas entretanto já comecei a fazer uns esboços com o Floor Planner. Só para ter uma ideia...
    Neste esboço consta o rés-do-chão e o 1º andar em versão geminada apenas pela garagem. Ainda não sei se prefiro telha ou outro tipo de cobertura... Estava a pensar em deixar a parte da entrada em pé direito duplo, mas não sei se ficará bem... Quanto à sala e ao escritório, estava a pensar em deixar 1 ou 2 degraus mais baixos (tal como o jardim, que teria 2 alturas divididas por flores - adoro plantas e flores). Os terrenos têm uma ligeira inclinação para sul e oeste, mas nada de muito crítico. Ainda há lugar para uma zona de churrascos e tardes bem passadas que ficará aberta a sul. Caso opte por um terreno um pouco mais largo, poderia aumentar a garagem para 2 carros... O 1º andar ultrapassa o RC a sul criando uma varanda coberta.
    Ah, já tenho quase todo o recheio - só falta mesmo a casa. :-)
    Espero pelas vossas opiniões construtivas...
    Obrigada
    (espero conseguir anexar o esboço, mas se não fôr já, vai a seguir)
      DSC02217.jpg
  2.  # 2

    E agora o RC - a frente fica do lado esquerdo da imagem.
      DSC02218.JPG
  3.  # 3

    Sandra é importante ter uma ideia do que se pretende que seja a nossa casa, mas eu aconselhava-a a só partir para esta fase quando tiver o terreno comprado, esse sim é que deve ser o seu ponto de partida, esse é único, tem condicionantes tais como a topografia (mais ou menos relevo); a orientação solar (condiciona a localização dos quartos e salas, ou pelo menos devia); marcos importantes nos terrenos adjacentes que também condicionam como sejam construções, zonas verdes, etc.
    Mas tendo em conta o seu croqui, apenas uma ressalva, não vai conseguir colocar todo esse programa num lote de 17x20m (falta-lhe aí um afast. de 3m na lateral), se for moradia geminada, o normal é ter afastamentos definidos em alvará de:
    frente 3m; lateral 3m; tardoz 6m;
    logo o seu perímetro de actuação terá no máximo 14x11m.
    Cumprimentos,
    Carlos
  4.  # 4

    Neste esboço consta o rés-do-chão e o 1º andar em versão geminada apenas pela garagem. Ainda não sei se prefiro telha ou outro tipo de cobertura... Estava a pensar em deixar a parte da entrada em pé direito duplo, mas não sei se ficará bem... Quanto à sala e ao escritório, estava a pensar em deixar 1 ou 2 degraus mais baixos (tal como o jardim, que teria 2 alturas divididas por flores - adoro plantas e flores).


    Boa tarde. E já pensou em construir uma casa em madeira? com essa descrição, se pretende qualidade de vida, economia, conforto,saúde, defender o ambiente e 100 anos de garantia, porquê voltar a ter mais do mesmo(alvenaria)? mude a filosofia de vida e proteja o ambiente. Uma casa com essas caracteristicas pronta a habitar(chave na mão) pode custar na ordem dos 120.000 a 150.000€ e levar 3 meses a construir. Se quizer mais informação visite o nosso site em www.empatias-casasdemadeira.com
    Atentamente
  5.  # 5

    Empatias, o site funciona??

    Coisas da Casa
  6.  # 6

    Boas tardes. O site funciona em www.empatias-casasdemadeira.com
    Atentamente
 
0.0105 seg. NEW