Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Quem tem o intuito de assaltar uma residência, costuma fazer algum tipo de medição nas imediações da casa ou assim?
    •  
      FD
    • 20 agosto 2012

     # 2

    Medição, como assim? Medir distâncias? Em princípio não.
    Estudar os hábitos dos moradores, sim. Se disfarçam esse estudo com supostas medições, não sei.
    Ligue para a polícia e peça para mandarem aí uma patrulha porque está a ver movimentos estranhos.
    Se eles aparecerem e pedirem a identificação às pessoas em questão, em princípio poderá assustá-los, na eventualidade de estarem aí por motivos pouco legais.
    •  
      imbs
    • 20 agosto 2012

     # 3

    Dois exemplos:

    Num zona de moradias onde morei andavam supostos pedintes a pedir às portas e conforme o horário em que as pessoas atendiam, eles com giz, faziam umas marcas no chão/passeio/portões/muros.

    Numa zona de prédios já testemunhei pessoas que ficam manhãs e tardes a olhar para os prédios, com blocos de notas. Coincidência ou não, foram alvo de assaltos.

    Se vê que o estão a estudar, mude as rotinas.
    •  
      FD
    • 20 agosto 2012

     # 4

    Colocado por: imbsSe vê que o estão a estudar, mude as rotinas.

    Chame a polícia!
  2.  # 5

    Quem tem ideia de assaltar usa milhares de formas....o medir pode ser uma forma de estar atento às rotinas do prédio ou moradia......

    já me falaram das marcas nas paredes, no chão, vendedores ambulantes, enfim...já vi de tudo!!!

    Convém chamar as autoridades e alerta-los para o fato...ou então dirigir-se a eles e perguntar.....ou tirar lhes umas fotos....
    •  
      imbs
    • 20 agosto 2012

     # 6

    Colocado por: FDChame a polícia!


    Era mais, além de chamar a polícia, mude as rotinas.

    No tempo em que marcavam as moradias, os senhores polícias diziam que era crianças a brincar com giz. Até ao dia em que se fez luz. Claro que se deve chamar a polícia, mas se a juntar a isso conseguirmos alterar rotinas, melhor.
  3.  # 7

    Luis Filipe J. Costa, não devia ter escrito : ...........enfim...já vi de tudo!!!
    Espero que ficaria mais correcto se tivesse escrito:.......enfim...já OUVI de tudo!!!
    •  
      imbs
    • 20 agosto 2012

     # 8

    Eu tenho uma técnica:

    Dirigir-me às pessoas e vencê-las pelo cansaço, chegando a roçar o limite da lucidez. Falar de receitas, de pessoas, a perguntam se se lembram do Manuel, enfim, assustá-las. É giro. :)
  4.  # 9

    nunca ligaram para vossa casa as tantas da noite voçes atendem e ninguem fala???? mais uma tecnica a ver se tem gente em casa principalmente nestas altura de ferias!!!
    Concordam com este comentário: raulschone
  5.  # 10

    Colocado por: Sergio Rodriguesnunca ligaram para vossa casa as tantas da noite voçes atendem e ninguem fala???? mais uma tecnica a ver se tem gente em casa principalmente nestas altura de ferias!!!
    Concordam com este comentário:raulschone


    A mim agora já não me fazem essa...................só uso net e telemóvel e em casa não tenho nº fixo.
    Concordam com este comentário: Sergio Rodrigues
  6.  # 11

    Colocado por: raulschoneLuis Filipe J. Costa, não devia ter escrito : ...........enfim...já vi de tudo!!!
    Espero que ficaria mais correcto se tivesse escrito:.......enfim...jáOUVIde tudo!!!


    Tem razão, já ouvi de tudo e já vi participações de todas as formas e feitios :)
  7.  # 12

    Também há ladrões que assaltam mesmo com as pessoas dentro de casa, como aliás tem sido noticiado. Assim as pessoas dizem onde está tudo e escusam de desarrumar. Maltratam muito as pessoas, para não terem dúvidas que as pessoas lhes disseram tudo o que queriam.
    •  
      imbs
    • 20 agosto 2012

     # 13

    Veja-se o caso desta semana, em Leiria.
  8.  # 14

    Colocado por: imbsEu tenho uma técnica:

    Dirigir-me às pessoas e vencê-las pelo cansaço, chegando a roçar o limite da lucidez. Falar de receitas, de pessoas, a perguntam se se lembram do Manuel, enfim, assustá-las. É giro. :)


    Isso é que se não deve fazer caso sejam mesmo criminosos.
    •  
      imbs
    • 20 agosto 2012

     # 15

    Colocado por: pedromdfIsso é que se não deve fazer caso sejam mesmo criminosos.


    Ah mas é o efeito suspense, é giro vê-los atrapalhados. Claro que não me vou meter assim com a máfia que eu sei topar quando são assaltantes de fim de semana :P
  9.  # 16

    Ladrões ? Medições ?
    Não querem lá ver que são os mesmos?!?

    Há uns 20 anos, quando eu tinha uma oficina de carpintaria - um piso térreo com 1000m2 em S. Domingos de Benfica - e 10 ou 12 carpinteiros, apareceram lá dois tipos com uma fita métrica e um bloco e desataram a TIRAR MEDIDAS sem dizer nada a ninguém.

    Os carpinteiros viram-nos mas encolheram os ombros e não perguntaram nem disseram nada. Pensaram que aqueles 2 tinham autorização do "patrão" (/minha)...

    Os 2 tipos continuaram a tirar medidas e entraram no balneário... onde estavam as roupas dos meus empregados.
    ROUBARAM A CARTEIRA A TODOS ELES, e sairam porta fora na maior das calmas!!
    LOLOLOL!

    Desde então, de cada vez que admito um empregado novo CONTO-LHE ESTA HISTÓRIA.
    Agora, o cartaz que diz «é proibida a entrada a estranhos da obra» é levado a sério.
    • PASA
    • 22 agosto 2012

     # 17

    bem , o ideal será estudar a rotina dos larápios, esperar que entrem em casa, e depois de (...), "emparedalos", era o que se fazia antigamente, ou se tiver falta de entulho para encher alguma vala, também servem. duvido que vá lá alguem as casa perguntar por eles...
  10.  # 18

    Colocado por: Luis K. W.Ladrões ? Medições ?
    Não querem lá ver que são os mesmos?!?

    Há uns 20 anos, quando eu tinha uma oficina de carpintaria - um piso térreo com 1000m2 em S. Domingos de Benfica - e 10 ou 12 carpinteiros, apareceram lá dois tipos com uma fita métrica e um bloco e desataram a TIRAR MEDIDAS sem dizer nada a ninguém.

    Os carpinteiros viram-nos mas encolheram os ombros e não perguntaram nem disseram nada. Pensaram que aqueles 2 tinham autorização do "patrão" (/minha)...

    Os 2 tipos continuaram a tirar medidas e entraram no balneário... onde estavam as roupas dos meus empregados.
    ROUBARAM A CARTEIRA A TODOS ELES, e sairam porta fora na maior das calmas!!
    LOLOLOL!

    Desde então, de cada vez que admito um empregado novo CONTO-LHE ESTA HISTÓRIA.
    Agora, o cartaz que diz «é proibida a entrada a estranhos da obra» é levado a sério.


    Patrão fora, dia Santo na loja.......
    Caro Luis K. W., essa sua ausência foi sorte dos larápios ou eles conheciam a sua rotina?
  11.  # 19

    Essa história do giz ou das marcas nas campaínhas das portas lembra-me os emails supostamente enviados pela polícia a alertar para terem cuidado se virem estas marcas... LOLOL

    Acho incrível alguém acreditar nestes emails. Ora então, se eu fosse ladrão... deixava uma marquinha de giz no chão ou na campaínha? Porque não tomar nota num bloco que vá com os ladrões ou fazer um ficheirinho em Word com moradas, horários, rotinas, etc... ah! não, os ladrões de casas não têm formação informática! LOL

    Já estou a ver o pobre do ladrão depois de dias a sondar casas e a fazer marcas de giz no chão, chega lá no dia para fazer o assalto mas por causa da chuva ficou sem marca de giz... LOL
  12.  # 20

    Mas se houver suspeitas fortes que que alguém esteja a vigiar a casa, seja com que pretexto for, é chamar logo a polícia e sim! tentar mudar as rotinas de forma a baralhar os gajos.

    Um casal amigo achou estranho ver uma carrinha com um gajo de farda da EDP a tentar saltar um muro da casa ao lado, até porque os donos não estavam. Foram lá perguntar o que o tipo estava a fazer, ele disse que era técnico da EDP e estava a fazer uma reparação. Enquanto eles foram a casa chamar a polícia, o gajo pirou-se logo a correr!!!

    Nota 1 - nem sempre adianta muito isto de abordar os ladrões ou mudar rotinas. Um outro casal amigo meu foi assaltado de noite, estavam eles a dormir em casa. Gasearam-nos com alguma coisa e fizeram-lhes limpeza total. Quando acordaram muitas horas depois, sem se lembrarem, acharam estranho ver a casa vazia e a porta da rua fechada por dentro. Os gajos conseguiram levar TV's e PC's pela janela do 1º andar!!! Fónix!
 
0.0223 seg. NEW