Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: datouma empresa que venda materiais de construçaõ, o maior do negocio é para profissionais mas tb vende ao publico

Mas você não sabe distinguir uma empresa de materiais de construção de uma empresa de construção???? é que uma coisa não tem nada a ver com a outra!!!!!!

Edit: dassss....
    • dato
    • 23 agosto 2012

# 22

Colocado por: Picareta
    Mas você não sabe distinguir uma empresa de materiais de construção de uma empresa de construção???? é que uma coisa não tem nada a ver com a outra!!!!!!

Edit: dassss....

picareta, axo q ja concordei diversas vezes com a sua opinião, mas desta n tem razão
    dasss
  2.  # 23

Colocado por: datopicareta, axo q ja concordei diversas vezes com a sua opinião, mas desta n tem razão

OK...

dassss :))
  3.  # 24

Colocado por: PicaretaCria falsa expectativa apenas aos ignorantes que não sabem decifrar o significado de 15.000€+IVA. O IVA não é omitido, está lá escrito...+IVA

A ignorância é algo de muito relativo...Eu considero mostra de maior ignorância, afirmações de quem tenta passar a ideia que é normal e sem segundas intenções entregar um orçamento a um particular sem o valor total a pagar...

Colocado por: PicaretaE quem é que lhe garante que nos próximos dois anos não haverá alterações na taxa de IVA? Mesmo até no próximo ano.

Tal como eu disse atrás...as parcelas pagas até á data da mudança seriam com um iva e após seria aplicado o novo...facilmente isso é salvaguardado no orçamento.

Em 2010 o sector da construção representou 30% do total de fuga ao fisco. A forma como são apresentados os orçamentos influencia e promove bastante esse acto. No entanto, considero que é preciso um pouco de bom senso para admitir isto...
  4.  # 25

disparate, quem quiser fugir não é por ai.
  5.  # 26

Colocado por: Pedro FernandesEu considero mostra de maior ignorância, afirmações de quem tenta passar a ideia que é normal e sem segundas intenções entregar um orçamento a um particular sem o valor total a pagar...

Concordo, eu nunca entreguei um orçamento sem que lá estivesse o valor total a pagar, isso era uma perfeita trafulhice, e custa-me acreditar que alguém o faça.....mas eu apresento sempre o iva à parte. Até tem a vantagem de os clientes perceberem que aquilo não é tudo para mim, grande parte é para o estado que não fez patavina.
  6.  # 27

Colocado por: PicaretaConcordo, eu nunca entreguei um orçamento sem que lá estivesse o valor total a pagar, isso era uma perfeita trafulhice, e custa-me acreditar que alguém o faça.....mas eu apresento sempre o iva à parte. Até tem a vantagem de os clientes perceberem que aquilo não é tudo para mim, grande parte é para o estado que não fez patavina.

Se concorda não foi o que percebi quando disse isto:

Colocado por: PicaretaCria falsa expectativa apenas aos ignorantes que não sabem decifrar o significado de 15.000€+IVA. O IVA não é omitido, está lá escrito...+IVA

Uma coisa é por as duas parcelas e o total...outra que me referia é simplesmente colocar xxx+IVA...O primeiro é muito mais transparente e menos propício ao acto ilegal (entre outros)...para um particular...mas volto a dizer...embora seja preciso boa dose de bom senso para o admitir...

Se o Picareta coloca o valor da obra, o iva e o total acho que faz bem e é o mais correcto.

Se acha trafulhice cuidado que pode estar a chamar trafulhas a alguns users que por aqui andam...e que acham esse método normal...

Eu pessoalmente, dos poucos orçamentos de construção civil que vi e vou vendo, nenhum tem o valor total.
    • dato
    • 23 agosto 2012

# 28

Colocado por: Picareta
    Concordo, eu nunca entreguei um orçamento sem que lá estivesse o valor total a pagar, isso era uma perfeita trafulhice, e custa-me acreditar que alguém o faça.....mas eu apresento sempre o iva à parte. Até tem a vantagem de os clientes perceberem que aquilo não é tudo para mim, grande parte é para o estado que não fez patavina.

assim está melhor, desde que coloque o valor total valor sem iva, iva e total
    agora quem simplesmente coloca o valor e diz q é mais iva, é pq n quer passar factura
    • mca
    • 23 agosto 2012

# 29

OK, a discussão já vai longa...
    Gostaria de saber se qualquer empresa de reparação de interiores faz este trabalho, e se me podem dar alguns nomes.
  7.  # 30

Lista de preços unitários, tudo valores sem iva, ....... no resumo é que aparece o iva.
      Capturaraaaaaapng.png
  8.  # 31

Colocado por: mcaOK, a discussão já vai longa...
    Gostaria de saber se qualquer empresa de reparação de interiores faz este trabalho, e se me podem dar alguns nomes.

Existem empresas que se dedicam principalmente ao que pretende. Não conheço nenhuma para Lisboa mas se procurar em sites de registo de empresas irá encontrar muitas. Depois é ter alguma paciência e chamar 1 a 1 para orçamentar. Prepare-se que vão aparecer muitos que mais parecem não querer fazer nada mas certamente com a tal paciência irá encontrar um para a sua obra. Esteja atento ao que dizem e muito importante, sendo a casa habitada, exija um tempo definido para os trabalhos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mca
    • mca
    • 27 agosto 2012

# 32

Obrigado pela ajuda. Vou procurar.

0.0188 seg. NEW