Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite!

    Estou em processo de aquisição de um imóvel, este imóvel é usado, trata-se de um apartamento de 4 assoalhadas transformadas em 3, com 120m2 com vista previligiada para o tejo na zona da margem sul. O negócio está a ser feito directamente com o proprietário, e a ideia é comprar a casa e remodela-la.
    Visto ser a minha primeira casa e ser um leigo no que consta a contratos compra e venda,créditos, avaliações e de todo o processo em si, ficaria muito grato por uma orientação.
  2.  # 2

    Peça-lhe copia da caderneta predial actualizada, licença de habitabilidade, e pergunte-lhe se a casa tem ónus ou encargos. Depois, vá á conservatoria e peça uma certidão de teor, desse imovel, actualizada. Com este documento, compare com o existente no local, e com as informações do proprietário.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Costello
  3.  # 3

    Obrigado Parreira, já tenho em minha posse a caderneta predial... é mesmo necessária a licença de habitabilidade?? e o que quer dizer com ónus ou encargos?
  4.  # 4

    Colocado por: CostelloObrigado Parreira, já tenho em minha posse a caderneta predial... é mesmo necessária a licença de habitabilidade?? e o que quer dizer com ónus ou encargos?


    Ónus ou encargos, podem ser por exemplo hipotecas, ou algum encargo que recaia nesse imovel. A licença de habitabilidade provará que o imovel está legal. Sem licença, não vai conseguir escriturar.
  5.  # 5

    Muito importante, não esquecer a Certificação Energética, obrigatória a partir de amanhã.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Costello
  6.  # 6

    «Ónus ou encargos, podem ser por exemplo hipotecas, ou algum encargo que recaia nesse imovel».

    Por exemplo: Taxas camarárias (esgotos), Impostos camarários (IMI), Despesas de Condomínio, etc., tudo isso são encargos da fracção (independentemente do proprietário).

    Luis
    Lisboa-Portugal
  7.  # 7

    boas tardes
    comprei uma casa recentemente, a casa é usada tem 20 anos e comprei directamente ao banco.
    a casa foi uma retoma de uns individuos que deixaram de pagar a renda e como eu andava a procura de casa naquele local comprei.
    a casa precisa de remodulações o xão e paredes o meu maior espanto é que quando estava a tirar a tinta com uma espatula o gesso e o cimento esta a desfazer-se e a sair isto so com a espatula. eu sabia que precisava de obras e pintura mas isso não se via a olho nu pensei que era so questão de humidade na tinta.
    gostaria de saber a vossa opinião eu tenho que descascar as paredes mas se entrar muito a parede fura de um lado ao outro isto friso so com a espatula.
  8.  # 8

    mais uma vez gostaria de receber uma opinião dos caros leitores uma opinião fidedigna
    um muito obrigado
  9.  # 9

    Colocado por: atrocitysmas se entrar muito a parede fura de um lado ao outro isto friso so com a espatula.

    De um lado ao outro como? atravessa o tijolo ou vai até ao tijolo?
  10.  # 10

    pensava em gastar pouco dinheiro trocar umas portas os ajulejos e meter um chão flutuante quando num dos quartos raspei a tinta eu furei ate ao tijolo so em raspar com uma espatula e não continuei a raspar porque sai
  11.  # 11

    agora imaginem o que tenho que fazer na casa toda
    aqueles foles de humidade estao pela casa toda se for a raspar imaginem
  12.  # 12

    Se isso está assim, tem duas hipóteses. Ou remove tudo e refaz de novo com estuque tradicional ou remove e coloca forro em pladur e aproveita e aplica lã de rocha como isolamento térmico.
  13.  # 13

    isto é um pais de trafulhas porque estive a falar com um senhor do predio e ele tambem se queixa do mesmo... o pior foi so falar com alguem depois de ter comprado e porque nao era daquela zona so conhecia de vista se não não comprava.
  14.  # 14

    Já agora, ha alguem que me possa explicar como funciona o contrato compra e venda realizado directamente com o proprietário? esse contrato realiza-se quando dizemos que estamos interessados na compra do imóvel, ou só apos de já termos o crédito aprovado?? e onde obtenho esse contrato? há algum modelo standart?

    Obrigado a todos ...
  15.  # 15

    Caro atrocitys,
    Convinha saber o que provoca esse descolamento do cimento(?!) e do gesso das paredes (a humidade não costuma "desfazer" nem fazer saltar o reboco em cimento).
    Se a humidade for assim tanta, é melhor pensar PRIMEIRO em como acabar com ela, e só depois em reparar as paredes.
    Luís
    Lisboa-Portugal
 
0.0166 seg. NEW