Eu tenho duas garagens no meu prédio. Uma está anexada à minha casa (fracção) e a outra é independente. O tecto de ambas as garagens é um terraço pertencente a uma loja. Já desde a construção do prédio que existem infiltrações nas áreas comuns do prédio provenientes do terraço. Algumas foram intervencionadas mas no ano seguinte apareceram outras. Neste inverno a minha segunda garagem foi a vitima de infiltrações. Caíram alguns pingos para cima do meu carro e a tinta ficou manchada. Telefonei para o seguro da garagem e disseram-me que nada podem fazer porque só cobrem as paredes se o dano for provocado por mim Se usar o seguro do carro perco a franquia Falei com o administrador para accionar os seguros das fracções mas diz que primeiro quer tratar da infiltração. O Administrador já enviou uma carta registada para o construtor que também é o proprietário da loja mas não obteve resposta. E também está renitente em pedir uma vistoria da câmara Assim pergunto o que devo fazer para ter o carro reparado?? Mirasado
em primeiro lugar o adminstrador têm razão em ver as infiltraçoes reparadas em primeiro lugar, pois caso arranje a pintura do seu carro de momento com um inverno á porta terá outra vez o mesmo problema!
Penso que devem insistir outra vez com o dono da fração a sério dando um prazo para resolver a questão, sujeito a outras consequências Penso que contactar um advogado ou solicitador seja uma opção, embora envolva alguns custos mas há outras formas de seguir caminho , pois em ultimo caso é feita a reparação da viatura sujeito depois a penhorar por exemplo um bem do propietario da fração no valor gasto!
boa tarde,penso que quem tem que pagar seja a adminstraçao.ja tive um caso parecido e a adminstraçao do predio teve que pagar penso que o terraço seja parte comum do prédio mesmo estando a ser servido pela loja,mas não tenho bem a certeza.