Iniciar sessão ou registar-se
    • guga
    • 22 agosto 2012 editado

# 1

Boa tarde,

Por razões profissionais, a minha familia deslocar-se-á para o norte do país. entregue a venda da nossa casa à remax e durante 6 meses a casa teve semanalmente visitas. Como não gostei do trabalho, decidi rescindir o contrato. Será mais fácil vender através de imobiliária ou pessoalmente? Nao me importo de ter trabalho de divulgar e mostrar a casa, mas será que os compradores procuram mais os particulares ou as imobiliárias?

Obrigada
  1.  # 2

Se o preço for atraente (leia-se boa relação qualidade/preço) acredito que consiga vender a casa sozinho, caso contrário, actualmente... terá grandes dificuldades.

Sugestão (para quem não está aflito e não quer perder muito dinheiro com a venda): Contratos de Arrendamento com opção de compra...

Cumps
    Estas pessoas agradeceram este comentário: guga
  2.  # 3

basta dedicar-se um pouco e se realmente existir uma boa relação entre a qualidade e o preço vai ver que a vende.
    sugestao: divulgue o seu imovel em sites como o olx, coisas entre outros.
    Cmps
    Concordam com este comentário: guga
    •  
      FD
    • 23 agosto 2012

# 4

A melhor forma de vender é com um preço competitivo. Não precisa de muito mais.

A principal diferença entre usar ou não uma imobiliária é, muitas vezes, só uma: o trabalho.
    As visitas, o atendimento telefónico, a constante pesquisa do mercado, a divulgação da venda, dão trabalho e custam dinheiro e normalmente a imobiliária faz isso por nós.

Por isso, se quiser ter trabalho e gastar o dinheiro, consegue fazer o trabalho de uma imobiliária.

Na minha opinião, devido à sua visibilidade e constante publicidade, as imobiliárias poderão ter acesso a um determinado tipo de clientes que pode ser interessante.
    Por outro lado, fazem-nos muitas vezes perder tempo com coisas inúteis e não poucas vezes gostam de adaptar os negócios a aquilo que mais lhes interessa, a venda, mesmo que isso signifique prejudicar ambas as partes.

Ou seja, usar ou não uma imobiliária, tem vantagens e desvantagens.
    Sou sempre da opinião de experimentar primeiro sozinho e depois, entregar a uma imobiliária, revezando de vez em quando.
    Concordam com este comentário: DBR - Construção, guga
    • guga
    • 27 agosto 2012

# 5

Obrigada!
    No meu caso, não gostei do trabalho do vendedor e, como não entreguei a chave, andava sempre a correr para casa para ir abrir a porta. Por isso, penso que o trabalho não será muito maior, não menosprezando, claro, o trabalho dos vendedores.
    Acho que vou conseguir, pelo que tenho visto, vou colocar com um preço bom, face às áreas da casa, à localização e aos preços que se estão a praticar.
    Também não quero fazer dinheiro, só vendê-la! :)
    Obrigada

0.0115 seg. NEW