Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boas,
    tenho um terreno rústico no qual no mês passado fui lá e o terreno estava todo arranjado o terreno esta direito etc... o meu vizinho do lado direito disse o meu terreno foi vendido por um banco a um casal o meu vizinho diz que o terreno foi registado nas finanças. fui as finanças mas o terreno esta em meu nome. o projecto deles é por uma casa de madeira já falaram com o vizinho da frente para ver se dava passagem para o terreno ele aceitou mas em troca tinha que dar passagem por trás agora iniciaram a passagem. fui a gnr apresentar queixa mas para apresentar a queixa precisa-se do nome da pessoa que esta a fazer isso no meu terreno. o guarda aconselhou deixar fazer a passagem depois de feita não se pode destruir ou bloquear a passagem. mas a minha questão é se foi um banco que vendeu o meu terreno terá que me pagar uma grande endemisação?
    qual será o montante máximo que posso pedir?
    •  
      FD
    • 23 agosto 2012

     # 2

    Colocado por: LuGomesmas a minha questão é se foi um banco que vendeu o meu terreno terá que me pagar uma grande endemisação?
    qual será o montante máximo que posso pedir?

    Não deveria estar mais preocupada em perceber o que se está a passar?

    Já foi à Conservatória do Registo Predial? É que é essa entidade que tutela a propriedade dos imóveis e não as finanças. Se na conservatória estiver escrito que o terreno não é seu e nas finanças estiver escrito que é seu, sabe quem ganha? A conservatória.
    Concordam com este comentário: Picareta, bel99
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LuGomes
    •  
      imbs
    • 23 agosto 2012

     # 3

    Eu pedia 1 milhão. Falta de respeito...
    Concordam com este comentário: LuGomes
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LuGomes
  2.  # 4

    Colocado por: FD
    Não deveria estar mais preocupada em perceber o que se está a passar?

    Já foi à Conservatória do Registo Predial? É que é essa entidade que tutela a propriedade dos imóveis e não as finanças. Se na conservatória estiver escrito que o terreno não é seu e nas finanças estiver escrito que é seu, sabe quem ganha? A conservatória.
    Concordam com este comentário:bel99

    Pois ainda não fui mas tenho uma prova que comprei aquele terreno penhorado a um banco a prova esta no registada n Comarca de Loulé foi a comarca que me vendeu o terreno. Quem tem razão? Tenho o registo nas finaças a planta e a declaração da comarca de loulé e tenho a escritura.
  3.  # 5

    Colocado por: LuGomes
    Pois ainda não fui mas tenho uma prova que comprei aquele terreno penhorado a um banco a prova esta no registada n Comarca de Loulé foi a comarca que me vendeu o terreno. Quem tem razão? Tenho o registo nas finaças a planta e a declaração da comarca de loulé e tenho a escritura.


    Falta-lhe o registo da conservatória para ter bingo ;)
  4.  # 6

    Colocado por: bel99Falta-lhe o registo da conservatória para ter bingo ;)

    Mas não vai ter, porque alguém se esqueceu de registar a compra do terreno na conservatória.
  5.  # 7

    Eu tenho tudo e também esta registado na conservatória tenho a declaração da SISA
    •  
      FD
    • 23 agosto 2012

     # 8

    Colocado por: LuGomestambém esta registado na conservatória tenho a declaração da SISA

    Não tem nada a ver uma coisa com a outra...
    •  
      king25
    • 23 agosto 2012 editado

     # 9

    Colocado por: LuGomes
    Pois ainda não fui mas tenho uma prova que

      comprei aquele terreno penhorado a um banco


      a prova esta no registada n Comarca de Loulé foi a comarca que me vendeu o terreno. Quem tem razão? Tenho o registo nas finaças a planta e a declaração da comarca de loulé e tenho a escritura.

    Tem aí a sua resposta.
  6.  # 10

    Colocado por: FD
    Não tem nada a ver uma coisa com a outra...


    Fui a conservatória e esta em meu nome.
  7.  # 11

    Colocado por: LuGomesFui a conservatória e esta em meu nome.


    Colocado por: LuGomesfui as finanças mas o terreno esta em meu nome.

    Então não estou a ver qual é o seu problema. O terreno é seu e quer uma indemnização para quê??
    •  
      FD
    • 23 agosto 2012 editado

     # 12

    Já conhece quem andou a mexer no terreno? Já sabe qual foi o banco que o "vendeu"?
    Por enquanto não estou bem a ver que tipo de indemnização pode pedir a não ser a reposição de tudo como estava, e não ao banco mas sim a quem andou a mexer no que não era seu.
  8.  # 13

    O banco foi o crédito agrícola vendeu o meu ben que já tinha sido vendido,e tbm não sei quem comprou o terreno, comprei esse terreno em tribunal que pertencia a um ben penhorado no qual o crédito agrícola passou a custódia para meu nome o Tribunal Comarca de Loulé declarou que o terreno tinha sido vendido no valor de 30,000€ e juntamente com a custódia o cheque, e a minha ideia é o banco não declarou que tinha sido vendido 8 anos dizem que foi vendido a um casal por 1,500€(este valor redigido foi dito pelo meu vizinho do norte). E em 2006 foi a Câmara Municipal de Loulé com um projeto de construção de uma moradia bi-familiar no qual a Câmara de Loulé não aprovou desisti, depois de uns 6 anos ouvi dizer que se podia colocar uma casa pré-fabricada por não ser fixo a terra, será verdade? O meu terreno é RAN.
  9.  # 14

    esta é a foto do terreno como esta agora antes estava cheio de pasto e estava com um grande monte na escritura diz: terreno com 1 alfarrobeira mas cortaram-na e arranjaram o pinheiro que estava lá
      HPIM0253.JPG
 
0.0203 seg. NEW