Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde.
    Rogo a ajuda de quem seja entendido no assunto:
    - Em Maio 2005, vendi um apartamento e preenchi o Anexo G da declaração do IRS, não estando sujeita a Mais Valias.
    Passados TRÊS ANOS, recebo uma comunicação das finanças, informando que foi efectuada uma segunda avaliação do imóvel, com o valor superior.
    Esta comunicação é datada de 03/12/08.
    Dirigi-me ás Finanças e informam-me que terei de alterar a Decl. de IRS de 2005-Anexo G.
    A minha pergunta:
    Passados TRÊS ANOS é que aparece a 2ª. avaliação?????
    Alterando a decl. de 2005, por força desta comunicação, só agora recebida, vou pagar juros?
    ISTO ESTÁ CORRECTO????
    O QUE FAZER????

    Obrigado e BOM ANO para todos
  2.  # 2

    Colocado por: yesmundiBoa tarde.
    Rogo a ajuda de quem seja entendido no assunto:
    - Em Maio 2005, vendi um apartamento e preenchi o Anexo G da declaração do IRS, não estando sujeita a Mais Valias.
    Passados TRÊS ANOS, recebo uma comunicação das finanças, informando que foi efectuada uma segunda avaliação do imóvel, com o valor superior.
    Esta comunicação é datada de 03/12/08.
    Dirigi-me ás Finanças e informam-me que terei de alterar a Decl. de IRS de 2005-Anexo G.
    A minha pergunta:
    Passados TRÊS ANOS é que aparece a 2ª. avaliação?????
    Alterando a decl. de 2005, por força desta comunicação, só agora recebida, vou pagar juros?
    ISTO ESTÁ CORRECTO????
    O QUE FAZER????

    Obrigado e BOM ANO para todos


    A questão é complexa. Não lhe posso responder sem ver papeis. Posso dar-lhe uma ideia.

    Quando vendeu a casa, escriturou por um valor. Esse valor era real ou ficticio?
    -Se era ficticio, faça o que as finanças lhe pede. Vai pagar multas, e juros, desde aí até ao dia em que pagar.
    -Se era real, prove o que diz, e não altere nada. As finanças acabarão por lhe dar razão.
  3.  # 3

    Olá boa noite!
    Muito e muito obrigado pelo seu esclarecimento que agora melhor entendo...
    Uma vez mais, meus votos de BOM ANO

    Cumprimentos,
 
0.0092 seg. NEW