Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Boa tarde.

    Para que não existam dúvidas ou pensem que é publicidade camuflada, trabalho na ERA desde 2006.

    O serviço CASA PRONTA ERA, tal como referiu o Rui Feliciano, é feito através da parceria da ERA com mais 2 empresas: 1 gabinete de arquitectura e engenharia e 1 empresa de construção.

    O papel da ERA é obviamente, a parte mais comercial, trabalhando essencialmente na angariação de clientes. Imaginem a situação, muito normal, de o cliente procurar uma casa com características e localização muito próprias. Ou seja, um produto difícil de encontrar. E quando se encontra, vem por preços desfasados da realidade do mercado actual. O CASA PRONTA ERA foi criado no sentido de poder proporcionar aos clientes poderem fazer a casa que sempre sonharam, em de a comprar. Para isso o cliente pode também procurar um terreno que lhe permita fazer a casa que quer. Este serviço também visa captar clientes que já têm um terreno apto à construção.

    Mas como a maior parte das pessoas não sabe / não quer / não tem tempo para a parte burocrática (com câmaras e etc...), nem experiência para acompanhar uma obra, este serviço liberta o cliente de toda a parte chata do processo e da responsabilidade da construção. Aí a ERA já não entra tanto, pois é parte que fica entregue às outras empresas.

    O produto está ainda numa fase de lançamento a nível Nacional, estando apenas devidamente implantado e testado no Norte, onde nasceu e cresceu. Já há vários exemplos de casas construídas com o CASA PRONTA ERA, e até agora o feedback tem sido muito positivo. Embora não mo digam, também acredito que haverá sempre alguém que não fica 100% satisfeito.

    Vão a uma loja e procurem recolher mais informação sobre o assunto. Depois podem avaliar melhor. De preferência, venham à minha...
  2.  # 22

    boas
    eu pessoalmente conheço 3 clientes que ficaram bem servidos pelo vosso serviço"casa pronta ERA" tão bem que duas casas depois de abandonadas pelo serviço a que se propõe estiveram paradas quase um ano para depois uma estar a ser terminada por mim com uma gincana orçamental por parte do proprietário para que a conseguisse concluir, outra estar parada e outra teve mais sorte foi abandonada antes de iniciar.
    portanto fazer publicidade ao serviço especialmente aqui no norte só se enterra, ao serviço e a si.
    abraço
  3.  # 23

    António Almeida,

    Tal como eu disse, haverá situações que não correm tão bem, ainda que não mas reportem. Acredito também, que se está no ramo da construção, saberá que assim o é. Eu já fui testemunha em tribunal de alguns processos relativos à construção, e acho que são uns "entupidores" da nossa justiça. A maior parte das vezes tem a ver com situações que ficaram omissas nos contratos que fazem, se é que o fazem. Conheço um sem número de casos, em que ouço as duas partes, que é fácil perceber como é que ficam virados de costas uns para os outros.

    Se entender fazer chegar-me os nomes dos processos onde não terá corrido bem, pode ter a certeza que colaborarei para que o fórum possa perceber o que se passou.

    De qualquer forma obrigado pela sua contribuição.
  4.  # 24

    boas
    não me compete a mim dizer nomes mas já cá foram referidos alguns nesta discussão.
    e não me leve a mal eu até tenho boas amigas na ERA.
    abraço
  5.  # 25

    caro msaj21 tem na pag anterior um link de um topico sobre inumeras situaçoes é so ler d principio a fim cmps
  6.  # 26

    Boa Noite a todos..

    Sou responsavel pelo projeto Casa Pronta Era, em Portugal, gostava de pedir a todos o bom senso de se informarem antes de comentar, sejam os comentários favoráveis ou contra, mas que sejam informados.

    Tentarei esclarecer algumas questões pertinentes, informo também que não irei voltar a responder a comentários no forum, peço desculpa a quem se possa sentir desconsiderado.

    1º existem varias historias de pessoas prejudicadas cá no forum, com um serviço criado por uma loja da Era, a titulo pessoal, e apenas uma loja, há alguns anos, onde parece, digo parece porque eu não as conheço, muitas pessoas foram prejudicadas.

    2º O Casa Pronta Era, agora criado em nada tem haver com esse projeto, nem nas pessoas, nem nas empresas, nem na dimensão, apenas pode ser confundido devido á presença do nome Era..Por haver um construtor ou um arquiteto ou outra qualquer empresa desonesta, concerteza não podem ser todos considerados pela mesma medida.

    3º O Casa Pronta Era, é responsabilidade de uma empresa, com sede em Vila Verde, Espaço Abstrato-Imoveis Lda., com alvará de construção, seguro responsabilidade civil, todos os requisitos para operar no mercado e da empresa Atelier - arquitetura e engenharia lda., gabinete com 26 arquitetos, engenheiros, designers, com projetos em 15 paises em todo Mundo.

    4º Convido todas as pessoas que pretendam tirar duvidas, conhecer-nos, a visitar as nossas instalações, as nossas obras, as casas que já entregamos em 1 ano assim como as que se encontram em execução, basta que nos contatem para o nº 253 321 742 e agendem, teremos todo gosto em vos receber.

    5ª Continuo oferecer 500€ a quem encontrar algum cliente prejudicado ou enganado pela nossa empresa ou pelo nosso projeto, a titulo informativo, estamos neste momento, com 4 processos de irmãos de clientes nossos, penso que isso poderá significar algo.

    TEMOS ENCERRADO UMA PARCERIA COM UM GRANDE BANCO NACIONAL, COM CONDIÇÕES AGRADÁVEIS, CONSIDERANDO OS TEMPOS QUE CORREM, PARA SER NOSSO PARCEIRO NO CASA PRONTA ERA, ESTE BANCO VISITOU AS NOSSAS INSTALAÇÕES, OBRAS, FALOU COM CLIENTES NOSSOS E DEPOIS ACEITOU E PROPOS UMA PARCERIA, DENTRO DE SEMANAS SERÁ DIVULGADO A NIVEL NACIONAL OS TERMOS DO ACORDO..

    Para terminar desejo boa sorte a todos...
    Concordam com este comentário: Sergio Rodrigues
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sergio Rodrigues
  7.  # 27

    boas...

    Nao era a era que patrocinava os arbitros... hehe! ou ainda é....

    sera que tambem oferecem fruta para dormir? isso é que era nao era? era era...
  8.  # 28

    Colocado por: isidro fernandesinformo também que não irei voltar a responder a comentários no forum


    Típico de quem não gosta de prestar os devidos esclarecimentos!

    Colocado por: isidro fernandesConvido todas as pessoas que pretendam tirar duvidas, conhecer-nos, a visitar as nossas instalações, as nossas obras, as casas que já entregamos em 1 ano assim como as que se encontram em execução, basta que nos contatem para o nº 253 321 742 e agendem, teremos todo gosto em vos receber.


    Conversa de vendedor de banha da cobra, além de que fica longe. Peço desculpa se se possa sentir desconsiderado!


    Gostaria ainda de acrescentar que quanto mais tentam não explicar sobre o modelo casa pronta da Era...por mim nem Era, já foi antes de ser! E volto a referir que não sou nem perto nem longe da área de negócios ligado a construção ou imobiliária...apenas um curioso que procura perceber porque razão alguém precisa do vosso serviço, nada mais.
  9.  # 29

    Colocado por: isidro fernandesBoa Noite a todos..

    Sou responsavel pelo projeto Casa Pronta Era, em Portugal, gostava de pedir a todos o bom senso de se informarem antes de comentar, sejam os comentários favoráveis ou contra, mas que sejam informados.

    Tentarei esclarecer algumas questões pertinentes, informo também que não irei voltar a responder a comentários no forum, peço desculpa a quem se possa sentir desconsiderado.

    1º existem varias historias de pessoas prejudicadas cá no forum, com um serviço criado por uma loja da Era, a titulo pessoal, e apenas uma loja, há alguns anos, onde parece, digo parece porque eu não as conheço, muitas pessoas foram prejudicadas.

    2º O Casa Pronta Era, agora criado em nada tem haver com esse projeto, nem nas pessoas, nem nas empresas, nem na dimensão, apenas pode ser confundido devido á presença do nome Era..Por haver um construtor ou um arquiteto ou outra qualquer empresa desonesta, concerteza não podem ser todos considerados pela mesma medida.

    3º O Casa Pronta Era, é responsabilidade de uma empresa, com sede em Vila Verde, Espaço Abstrato-Imoveis Lda., com alvará de construção, seguro responsabilidade civil, todos os requisitos para operar no mercado e da empresa Atelier - arquitetura e engenharia lda., gabinete com 26 arquitetos, engenheiros, designers, com projetos em 15 paises em todo Mundo.

    4º Convido todas as pessoas que pretendam tirar duvidas, conhecer-nos, a visitar as nossas instalações, as nossas obras, as casas que já entregamos em 1 ano assim como as que se encontram em execução, basta que nos contatem para o nº 253 321 742 e agendem, teremos todo gosto em vos receber.

    5ª Continuo oferecer 500€ a quem encontrar algum cliente prejudicado ou enganado pela nossa empresa ou pelo nosso projeto, a titulo informativo, estamos neste momento, com 4 processos de irmãos de clientes nossos, penso que isso poderá significar algo.

    TEMOS ENCERRADO UMA PARCERIA COM UM GRANDE BANCO NACIONAL, COM CONDIÇÕES AGRADÁVEIS, CONSIDERANDO OS TEMPOS QUE CORREM, PARA SER NOSSO PARCEIRO NO CASA PRONTA ERA, ESTE BANCO VISITOU AS NOSSAS INSTALAÇÕES, OBRAS, FALOU COM CLIENTES NOSSOS E DEPOIS ACEITOU E PROPOS UMA PARCERIA, DENTRO DE SEMANAS SERÁ DIVULGADO A NIVEL NACIONAL OS TERMOS DO ACORDO..

    Para terminar desejo boa sorte a todos...
    Concordam com este comentário:Sergio Rodrigues
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Sergio Rodrigues


    Bom dia...
    que tipo de protocolo com um Banco de renome Nacional??Para que o cliente obtenha melhores spreads???Seria a úmica diferença que poderiam oferecer aos clientes em relação a outro qualquer serviço...
    Obrigado!
    • amml
    • 25 abril 2013 editado

     # 30

    Colocado por: jokersmile

    Bom dia...
    que tipo de protocolo com um Banco de renome Nacional??Para que o cliente obtenha melhores spreads???Seria a úmica diferença que poderiam oferecer aos clientes em relação a outro qualquer serviço...
    Obrigado!


    Boas.

    Um conhecido meu está em fase de construção de uma moradia (em Mafra) e até ao momento só diz bem deste serviço.
    Parece-me uma solução interessante para quem nao tem tempo de andar a tratar de papeladas em camaras etc,.. além do mais com este protocolo com o BPI é possivel financiar parte da compra do terreno, e como sabemos os bancos nao estao muito receptivos a isso neste momento...
    Tenho andado a ler alguma coisa sobre este tema e encontrei alguma info que talvez possa ajudar a esclarecer alguns pontos:

    "O sucesso do projeto, levou a que a ERA Portugal fizesse uma parceria com o BPI para que o Casa Pronta ERA passe a ser disponibilizado com duas modalidades de concessão de crédito: crédito para a construção de um imóvel num terreno que o cliente já possua ou crédito para a compra de um terreno e para a construção de um imóvel."

    http://www.era.pt/sala-imprensa/show.aspx?idnoticia=57&title=casa-pronta-era-rende-7-milhoes&idioma=pt

    Pelo que me é dado a entender (leitura/pesquisa) este projecto Casa Pronta Era nao tem nada a ver com um outro casa pronta que existia no passado... terá pros e contras com certeza, é uma questão de cada um avaliar a situação...

    my 5 cents
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jokersmile
  10.  # 31

    O CASA PRONTA ERA fechou o ano com quase 18 Milhões de euros em obras. Não me parece nada mal para alguém que não traz nada de novo, principalmente num mercado imobiliário tão forte como está hoje em dia.
    http://www.diarioimobiliario.pt/actualidade/as-casas-que-deram-a-volta-a-crise/
  11.  # 32

    Os clientes tem no entanto noção que além de pagar comissão na compra de terreno ou imóvel, pagam comissão também no empreiteiro, projetista, etc. No fim e numa moradia simples a comissões pagas o valor pode engordar a conta entre 15 a 20mil euros. Além de perder o controlo do investimento e fiscalização de trabalhos.

    Podem alegar que as comissões são pagas pelo vendedor e fornecedores, mas a verdade é que esses valores saem sempre da carteira do comprador.

    Cumprimentos
    Nuno costa
    Www.doisarquitectos.com
  12.  # 33

    Colocado por: doisarquitectosOs clientes tem no entanto noção que além de pagar comissão na compra de terreno ou imóvel, pagam comissão também no empreiteiro, projetista, etc. No fim e numa moradia simples a comissões pagas o valor pode engordar a conta entre 15 a 20mil euros. Além de perder o controlo do investimento e fiscalização de trabalhos.

    Podem alegar que as comissões são pagas pelo vendedor e fornecedores, mas a verdade é que esses valores saem sempre da carteira do comprador.

    Cumprimentos
    Nuno costa
    Www.doisarquitectos.com


    Para alguém que também faz vida na prestação de serviços, o sr. Arquitecto tem muita piada... Diga-me uma coisa: todos os seus projectos são feitos com base no orçamento final do cliente? Assim sendo, para além de fazer um projecto de acordo com esse orçamento (e não aqueles que os arquitectos gostam de fazer para ficar na gaveta), acompanha a obra para garantir que não sai do orçamento definido, é isso?

    Os 102 clientes (num ano) que investiram 18 Milhões no Casa Pronta ERA devem ser todos muito burros. Pagar para lhe encontrarem um terreno, fazerem um projecto e (a minha preferida) perderem o controlo do investimento e fiscalização de trabalhos... Que otários!

    Cumprimentos
  13.  # 34

    Colocado por: msaj21Que otários!

    Não são otários, mas pouco falta, deixam-se levar pelo markting, vejam este esemplo:

    "Trata-se de uma solução onde se pode comprar uma casa 'chave na mão', dirigidas a todos os que não querem ter preocupações de procurar terreno, de construir, de gastar tempo em licenciamentos e de encontrar o arquitecto que faça o projecto. Com a ‘Casa Pronta’ o comprador não tem de se preocupar com nada, a não ser escolher o modelo e pagar."

    Parece que estão a fazer um grande favor ao cliente, mas é exactamente o oposto, querem tirar o cliente da obra, porque não querem lá fiscais.
  14.  # 35

    Caro msaj21,

    Reservo o direito à minha opinião como país livre que temos, mas já que especula sobre o método de trabalho da minha profissão, decerto todos aqui gostariam de saber qual é a sua profissão.

    Afinal os meus comentários são todos assinados, todos os foristas sabem quem sou, apresente-se também.

    Cumprimentos
    Nuno costa
    Www.doisarquitectos.com
    Concordam com este comentário: treker666, ins.Bruno, Joao Dias
  15.  # 36

    na minha opinião que coloco canos e tubos, ao preço que estão essas casas, tem de haver corte em material, ou não ganham nada
  16.  # 37

    Caro Nuno,

    Assim que iniciei a minha participação apresentei-me. Como disse, trabalho na ERA desde 2006. Não era minha intenção camuflar nada, pensei que sabia com quem estava a falar.

    Gostaria de lhe dizer que respeito a sua opinião. Apenas gosto de uma boa discussão... Não me leve a mal por vezes apresentar um tom mais de gozo. Escrito nunca soa à mesma coisa.

    Aquilo que tenho lido nesta discussão é o que assisto diariamente na minha profissão e aquilo que também deve sofrer na pele muitas vezes. As pessoas contratam alguém para fazer um serviço por si, mas acham sempre que (apesar desse alguém desempenhar essas funções diariamente) sabem sempre mais que quem contratam. Um exemplo, o comentário do Picareta : "Parece que estão a fazer um grande favor ao cliente, mas é exactamente o oposto, querem tirar o cliente da obra, porque não querem lá fiscais." - clássico! Quando faço obras, procuro alguém em quem confio, explico o trabalho e nem me quero meter mais no assunto. Quero o trabalho feito e pago pelo trabalho feito.

    O serviço CASA PRONTA foi criado para pessoas que sempre sonharam fazer um casa à medida, com um orçamento definido, sem qualquer tipo de preocupações. Pessoas que queiram desenhar a casa primeiro, encontrar um arquitecto apenas para desenho técnico, levantar orçamentos, estar todos os dias na obra a acompanhar e opinar, ir regularmente à CM respectiva tratar de licenças, etc... não são clientes CASA PRONTA.

    ins.Bruno: Os preços são muito competitivos quando num pacote integrado. Se a pessoa tem já um projecto definido (feito por outro arquitecto), apesar de competitivo, já não é tanto. O Nuno Costa poderá comprovar-me se (como já me disseram outros colegas seus) o custo total de uma obra é definido, em grande parte, pela mão de obra. Decerto estará de acordo que determinados processos de construção, quando testados e melhorados, levarão a grandes poupanças. Juntando a isto a economia de escala de projecto desta envergadura, é natural que a construção seja de qualidade e a preços competitivos.

    Mas como o Nuno diz, estamos num país livre. Só compra o serviço quem quer! O que sei é que com o CASA PRONTA encontrei soluções para clientes que procuravam casa há mais de dois anos, com a vantagem de ficarem com uma casa nova, com menos 15-20% do valor de mercado.

    Cumprimentos.
  17.  # 38

    ok, vamos há climatização então.. o preço inclui climatização??
  18.  # 39

    ins.Bruno: Todos os projectos são de acordo com o que o cliente quiser. Há quem queira AC, Aquecimento Central, piso radiante, etc... Há uma instalação que é feito por defeito. Não o era no início do projecto, mas agora é. O Sistema de Ventilação Mecanizada (http://www.solerpalau.pt/product_DCV.jsp).

    Para além disso, todas as casas (também não o eram no início) são construídas com o revestimento a Cappoto. As casas são muito boas a esse nível.

    Ainda lhe digo mais: Se trabalha nesse ramo, e disser ao gestor de cliente que não quer que se faça nada, tudo bem. Eles fazem-lhe o resto casa e deixam isso por sua conta. É completamente à SUA medida.

    Cumprimentos.
  19.  # 40

    caro msaj21

    eu não sou contra a este tipo de venda, cada pessoa é livre de comprar o que quer.
    O que eu quero dizer e trabalho em parceria com algumas empresas, e sei bem o que digo, a qualidade paga-se, se pode fazer uma casa por esse preço? claro que sim, mas falha coisas como a climatização que é sempre o mais caro por exemplo..

    voce é um vendedor, sabe vender, eu sou instalador, e sei instalar o bom e o mau, e por fim tapar....

    só lhe quero dizer, que não conheço essas casas, falo no geral dos casos apenas
 
0.0264 seg. NEW