Viva. Vou equipar o meu apt com ar condicionado. O Apt tem alguns constrangimentos relacionados com o teto falso, na casa toda, e ausência de pré-instalação para o efeito. No entanto conseguiram solucionar através de varandas existentes. A proposta que fizeram foi de colocar um equipamento na sala "Split mural Daikin FTXN 50 (18.000 BTU's)" (sala com cerca de 25 m2 e que daria para aquecer a cozinha, logo ao lado. Nos quartos com cerca de 12 m2 "2 Split's murais Daikin FTXN 25 (9.000 BTU's)". Tudo isto por 2.440€ sem IVA. A minha questão é se são opções corretas bem como o orçamento.
Eu só não colocava a unidade de 18k na sala...faz muito ruído e gasta muito. Provavelmente uma de 12k serviria ou duas de 9k distribuídas de outra maneira. Quanto a valores daikin não sei, mas o membro JorgeAlves poderá ajudá-la.
Estas pessoas agradeceram este comentário: bertilia rocha
O Apartamento situa-se em Leiria, no último piso do prédio. O valor referido é com a montagem do equipamento. Saliento que a cozinha é pequena, tem cerca de 10 m2
sala com cerca de 25 m2 e que daria para aquecer a cozinha
a cozinha é pequena, tem cerca de 10 m2
o somatório das duas são 35m2,
não aconselho a colocação de uma maquina superior a 3,5Kw (modelo FTXN35), que custa menos 464€ que o modelo apresentado FTXN50, e não tem qualquer desvantagem, muito pelo contrario.
Estas pessoas agradeceram este comentário: bertilia rocha