Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Viva.
    Vou equipar o meu apt com ar condicionado. O Apt tem alguns constrangimentos relacionados com o teto falso, na casa toda, e ausência de pré-instalação para o efeito. No entanto conseguiram solucionar através de varandas existentes.
    A proposta que fizeram foi de colocar um equipamento na sala "Split mural Daikin FTXN 50 (18.000 BTU's)" (sala com cerca de 25 m2 e que daria para aquecer a cozinha, logo ao lado. Nos quartos com cerca de 12 m2 "2 Split's murais Daikin FTXN 25 (9.000 BTU's)". Tudo isto por 2.440€ sem IVA.
    A minha questão é se são opções corretas bem como o orçamento.
  2.  # 2

Eu só não colocava a unidade de 18k na sala...faz muito ruído e gasta muito. Provavelmente uma de 12k serviria ou duas de 9k distribuídas de outra maneira. Quanto a valores daikin não sei, mas o membro JorgeAlves poderá ajudá-la.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bertilia rocha
  3.  # 3

Obrigada, Pedro.
    De facto, o Sr. que fez o orçamento tb referiu que o de 12K poderia servir o objetivo.
    Espero que o Jorge Alves me possa ajudar.
  4.  # 4

Boa tarde,

O de 12k serve o objetivo para a sala, mas como se pretende aquecer a cozinha o de 18k não está mal.

Os de 9k servem perfeitamente.

Quanto ao preço, parece-me justo, uma vez que a Daikin é uma boa marca e dá garantias de futuro.
  5.  # 5

O de 18k é demasiado ruidoso para uma sala...
  6.  # 6

qual a localização do apartamento?
    o valor é já com montagem?
  7.  # 7

O Apartamento situa-se em Leiria, no último piso do prédio.
    O valor referido é com a montagem do equipamento.
    Saliento que a cozinha é pequena, tem cerca de 10 m2
  8.  # 8

considerando que

sala com cerca de 25 m2 e que daria para aquecer a cozinha

a cozinha é pequena, tem cerca de 10 m2

o somatório das duas são 35m2,

não aconselho a colocação de uma maquina superior a 3,5Kw (modelo FTXN35), que custa menos 464€ que o modelo apresentado FTXN50, e não tem qualquer desvantagem, muito pelo contrario.
  9.  # 9

o valor é adequado para o cenário apresentado.

0.0122 seg. NEW