Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Viva,

    Estava a navegar pela internet na procura de móveis para TV/sistema hi-fi e deparei-me com projectos como os que estão na imagem, ou seja, paredes falsas (floating wall) com o intuito de esconder todos os cabos e estou muito interessado (tenciono ligar TV, box, sistema home cinema 5.1, PS3 e media center).

    Gostava de saber se existem empresas especializadas neste trabalho ou se isto se limita a projectos DIY.. é que não tenho jeitinho nenhum (nem paciência) :). Se alguém tiver alguma indicação de pessoas com experiência e competência neste tipo de trabalhos, por favor partilhem comigo.

    Já agora, isto é para aplicar numa casa nova, numa parede acabadinha de pintar. Será que é má ideia começar já a esburacar a mesma e deverei seguir outro caminho (voltar à procura de móveis)?
      DSC_0236.jpg
  2.  # 2

    Boa tarde Porto

    Sim pode-se fazer em paredes de pladur salas quartos etc, já com as medidas do televisor e outros aparelhos que leva para ficar embutidos na parede nova, tudo escondido cabos etc.

    Obrigado
  3.  # 3

    Esqueci-me de referir que é em Alfragide...

    Já agora, existe alguma vantagem em optar por uma prede em pladour ao invés da estrutura em madeira + MDF? Se estou a fazer uma pergunta ignorante, peço desde já desculpa... MDF, pladour, gesso cartonado.. sõa todos materiais diferentes.. certo?
      DSCF0431.JPG
  4.  # 4

    Não interessa a estrutura ser em madeira ou em calhas metálicas, só em calhas metálicas fica mais resistente e melhor para cabos para um lado e outro, e em pladur gesso cartonado, em MDF pode ficar torto por causa dos calores e juntas delatam mais depressa sim?
    • J.C
    • 25 agosto 2012

     # 5

    Reparos vai desculpar-me mas, tenho que discordar.
    Estrutura em madeira ou em perfil metálico não interessa?
    Acha que é a mesma coisa?
    O mdf fica torto com os calores...A madeira não?
    • dato
    • 25 agosto 2012

     # 6

    existe quem faça isso com qualidade, mas se é adepto de high end, perdia algum tempo a escolher os materiais para n ficar com um som ****
  5.  # 7

    Não vale a pena complicar, abra um roço e depois pinta a parede.
    Concordam com este comentário: MikeMelga
  6.  # 8

    Isso e trabalho para se executar em em pladur, mas tenha em conta que nao e trabalho "facil" e "barato"
    • J.C
    • 25 agosto 2012

     # 9

    Colocado por: Anonimo16062021Acho ficava melhor com placas OSB..

    Sempre na brincadeira, looooooll
  7.  # 10

    Boa noite

    Na realidade esse trabalho feito em pladur não é difícil de efectuar além disso consegue esconder toda a cablagem e consegue ficar com um acabamento perfeito, agora tem de ter em atenção ao tipo de estrutura que vai utilizar bem como aos reforços. Espero ter ajudado.
    Bom fim de semana
  8.  # 11

    É um trabalho extremamente simples do ponto de vista de execução por qualquer empresa na área do gesso cartonado.
    Da sua parte é que tem que estudar exactamente o que quer, que tipo de móveis vai usar, verificar todas as localizações exactas dos componentes do sistema de Home Cinema, para que tudo fique exactamente correcto.
    Com todos esses elementos e cortes faça um desenho rigoroso e peça orçamentos. Nem será uma obra cara e fica com um aspecto muito arrumado.
  9.  # 12

    Obrigado por todas as respostas. Pelo que vejo, recomendam pladur ou gesso cartonado ao invés do MDF, se bem que não percebi exactamente porquê (deformação, preço?).

    Em relação a eu fazer um desenho rigoroso do que quero.. isso é que vai ser um desafio! Estava na esperança que me fornecessem um contacto de uma empresa com experiência na área onde eu inidicaria as dimensões da minha sala e eles me apresentassem um projecto/orçamento, mas pronto vou tentar. Já estive a ver o SketchUp, mas não é intuitivo. Há algum software (grátis) e intuitivo que possa usar para fazer um desenho do que quero?

    De qualquer forma continuo sem contactos para pedir orçamento, quer seja com ou sem desenho/projecto. Se conhecerem alguém sério e com experiência neste tipo de obras, por favor partilhem (pode ser por PM).
  10.  # 13

    Colocado por: JotaGuê Há algum software (grátis) e intuitivo que possa usar para fazer um desenho do que quero?


    O Scketchup é facil de usar.
    Tens diversas pessoas a mostrar como se utiliza o software de uma forma muito clara.

    Ficam aqui 2 links.

    http://www.youtube.com/user/marcosband?feature=g-all-u

    http://www.youtube.com/user/robsonarq100?feature=g-all-c
  11.  # 14

    Se quiser mande-me todos dados que eu faço-lhe um desenho 3D da sala.
    Tem que saber dimensões dos móveis que vai colocar, dimensões da TV e pontos de fixação da mesma, dimensões e pontos de fixação das colunas do sistema AV, altura a que acha cómodo estar a TV, a que distância tem o sofá em frente.
    Como vê a maior parte das coisas têm que ser definidas por si ou com a colaboração de alguém que o ajude nestas decisões.
  12.  # 15

    Colocado por: JotaGuêObrigado por todas as respostas. Pelo que vejo, recomendam pladur ou gesso cartonado ao invés do MDF,

    Viu mal, eu não recomendo nem MDF nem gesso cartonado, se quiser complicar e gastar dinheiro avance.
    • J.C
    • 26 agosto 2012

     # 16

    Colocado por: JotaGuêObrigado por todas as respostas. Pelo que vejo, recomendam pladur ou gesso cartonado ao invés do MDF, se bem que não percebi exactamente porquê (deformação, preço?).


    Recomendaram?? Alguns!
    Eu, não o faria e paso a explicar!
    Vai fazer a parede falsa, onde vão ficar os (tubos e todos os fios, cablagem), logo será uma parede fixa n'outra parede!
    Imagine um belo dia as aparelhagens darem o berro...Logo vai ter de as substituir e...Os cabos com as fixas de encaixe? Logo vai ter de abrir a parede falsa.
    Mais lixo,mais pó e principalmente, mais €€€€€€!
    Porque não opta por outra solução, que poderá mudar/modificar em qualquer altura?
    • J.C
    • 26 agosto 2012

     # 17

    Por exemplo!
      110.jpg
    • J.C
    • 26 agosto 2012

     # 18

    Ou...
      210.jpg
    • J.C
    • 26 agosto 2012

     # 19

    Ainda...
      34.jpg
    • J.C
    • 26 agosto 2012

     # 20

    Mais...
 
0.0231 seg. NEW