pois eu quando falei nas traseiras é porque tinha a ideia que sendo na frente, anterior portanto mudava a imagem do prédio...um bocado À semelhança com o que já ouvi falar sobre o encerramento das varandas...que altera a imagem,...mas tem razão Picareta não fui clara na minha descrição...
Está a falar das residências nas traseiras da Unidade de Apoio do Comando de Pessoal certo? Tem mesmo a certeza que pode efectuar as obras que está a pensar?
hum....não sei se são nas traseiras da unidade de apoio do comando pessoal....mas disseram que podia fazer obras e que da mesma maneira que o anterior inquilino construiu o quarto eu poderia investir nos melhoramentos de acordo com o que fosse os meus gostos...apenas não sei em relação à janela....mas não vou pedir para fazer se me disserem à partida que não se pode fazer...não sei se fui clara Socio?
Sim foi clara. Mas veja bem o que o IASFA autoriza ou não. Eles mesmo tem que saber o que quer fazer para autorizar (eles que digam o que é obras para eles; quanto à janela?duvido). Corriga se estou errado. Cumps
obras..deitar e contruir paredes....mudar casa-de-banho e cozinha, chão...estores....tudo o que for para beneficiar o apartamento....em relação à janela tb tenho as minhas dúvidas...mas...o não está garantido, não é? Cumps
Conhecemos muito bem o local/obra pois situa-se muito próximo das nossas instalações, aliás já fizemos a reformulação de um apartamento a cerca de 500m do seu. Pode ver esse apartamento na nossa pagina aqui.
Se pretender ajuda na elaboração do estudo para o seu apartamento estamos disponíveis. Podemos inclusive e sem compromisso marcar uma visita ao local.
Cumprimentos Márcio Carvalho - Alves Dias arquitectos
O IKEA é de facto perito em soluções de arrumação e decoração para apartamentos pequenos mas se calhar seria possível encontrar algumas soluções de arrumação já em obra, como por exemplo, a própria parede que separa a sala do quarto, não ser uma parede fechada mas sim uma estrutura em mdf do tamanho da parede mas com roupeiro, gavetas e prateleiras embutidas, ficando parte da arrumação contida dentro da divisória dos espaços. Se quiser depois posso desenhá-la, para ver como fica... aliás o IKEA tem uma serie de móveis que se adaptam a essa solução...
Eu tenho um blog de decoração onde realizo projectos de decoração personalizados pela Internet e esses são pagos. Os desenhos aqui para o forum, sim são grátis.
com a planta já se torna mais fácil dar-lhe uma ajuda:D Já sabe qual é a área do seu T0? Ou pelo menos da sala e do quarto? Quantas pessoas vão viver no apartamento? Quais são as suas ideias?
Olá, O apartamento tem 36 m2, em relação ao espaço do quarto e da sala não sei lhe dizer em concreto. Apenas posso referir que na zona do quarto só posso colocar uma cama de 140x200 e ficam cerca de 70-80 cm da parede, a zona da sala tem 1x e 1/2 o tamanho do quarto. Só vou viver eu no apartamento. A minha ideia passa principalmente aproveitar a existência da janela interior na zona da cozinha para abir aí uma abertura larga, com essa mesma abertura, conseguiria que a cozinha tivesse uma maior ventilação e renovação de ar, assim como o acesso de luz natural. Na casa-de-banho, ao contrário do que aparece na planta, já não existe o chamado bidé. De resto estou aberta a sugestões.
Colocado por: Rodrigo CruzJá sabe qual é a área do seu T0?
Colocado por: filipajjgoncalvesO apartamento tem 36 m2,...
Estive a fazer elaborados cálculos e cheguei à conclusão que o T0 tem precisamente 39,40m2.
Não me digam que aquele quadradinho entre o lava-louça e o fogão é um pilar ? (se fôr, ... que raio de projecto de estruturas! Já o de arquitectura, digo, de "arquitectura", é... indescritível)
Olá, sim o quadradinho entre o lava-louça e o fogão é realmente um pilar, o que me disseram é que estes T0 são resultado de aproveitamento de áreas de outros apartamentos,isto é, de alguns apartamentos com T5 ou T6, uma vez que não se enquadravam com as necessidades, surgiu a necessidade de criar apartamentos com áreas mais pequenas...neste caso mt pequenas...
se puder deitar abaixo as paredes que definem o quarto, parece-me uma boa solução para aumentar o espaço visual e mental do apartamento. Tenha atenção que se fizer isso terá muito provavelmente de colocar pavimento no espaço onde antes estavam as paredes. À direita de quem entra coloque um roupeiro, perpendicular à parede da porta, com uma altura de aproximadamente 2,10m para definir um espaço de entrada e ter arrumação. Coloque a cama na parede acima referida. Deite abaixo a parede da cozinha para a sala e feche com um armário a cozinha para o hall de entrada. Aconselho a disfarçar o mais possivel a porta da casa de banho (pintar na cor das paredes se quiser gastar pouco ou fazer um apainelado se puder e quiser gastar um pouco mais), nunca é agradável ter uma casa de banho abrir directamente para a sala e a entrada discreta não incomoda tanto. Se puder pense na zona a cozinha e da casa de banho como um módulo único que pode tratar exteriormente da mesma maneira (mais uma vez com apainelados) e assim criar um ponto de atenção na casa. Sofá na parede oposta à da entrada e um móvel baixo para TV para separar a zona de estar do quarto. Mesa redonda, umas cadeiras giras, pinturas e fotografias na parede.
O apartamento é pequenino e tens uns cantos estranhos, mas tem potencial para ficar com uma casa muito agradável.