Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Ola a todos,

Vou começar uma casa rasteira e estou a pensar em aplicar o sistema de isolaçao exterior "capoto" com uma parede simples de bloco termico, mas gostaria de saber quais os procedimentos para uma boa aplicaçao, para que durante a obra nao estar as cegas e deixar que apliquem aquilo mal. Eu ja li aqui no forum varias opinioes sobre o sistema capoto, umas boas outras mas, a verdade é que estou muito inclinado para a sua aplicaçao.

cumps
  2.  # 2

Acabaram há dias de aplicar ETICS na casa que estou a construir. O procedimento pareceu-me ter sido o seguinte:
    - verificação e eventual correcção de irregularidades nas zonas a revestir (o ideal é que sejam superfícies planas);
    - colocação de perfil metálico (de arranque) junto ao chão;
    - colagem do isolante (placas de 8 cm de aglomerado de cortiça);
    - fixação com buchas plásticas desse mesmo isolante;
    - regularização da superfície (disfarçar as buchas com massa e desbastar alguns desfasamentos entre placas);
    - aplicação de massa própria e colocação de rede;
    - aplicação de nova camada de massa;
    - aplicação de primário à cor final;
    - aplicação da massa final.
    Claro que há mais "detalhes", como pingadeiras e pendentes nos parapeitos, reforço de esquinas, etc.
  3.  # 3

Colocado por: Fabio Gouveiagostaria de saber quais os procedimentos para uma boa aplicaçao,

Escolhe a marca a aplicar, depois é só seguir as recomendações da marca.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  4.  # 4

Weber. Insisti que o isolamento ficasse abaixo do nível do chão, de forma a isolar a placa. Foi também reforçada a massa nesse arranque. Enfim, se correr mal a culpa será minha. Agora com o cascalho que levou deve estar a 30 cm de profundidade.
    O isolante (cortiça) foi fixo com cola e buchas plásticas.
      SAM_2561 (Small).JPG
  5.  # 5

E também foi aplicado sobre bloco térmico (termoacústico da Artebel).
  6.  # 6

Desde ja agradeço as respostas a todos.

Ja agora pergunto ao Pedro G. Marques qual foi o preço por metro quadrado da aplicaçao do seu ETICS? mas se nao quizer responder, esta no seu direito

cumps
  7.  # 7

Foi por conta do empreiteiro embora tenha sido negociado por mim, penso que terá ficado em cerca de 43 euros (+ IVA) por metro quadrado.

0.0107 seg. NEW