Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia.
    Pintei o teto de uma das divisões da minha casa, onde após a tinta secar, podemos ver que a tinta tem manchas brancas em algumas zonas do teto (ver anexo).
    O teto é falso, em pladur, presumo eu.
    Essa situação ocorreu igualmente, em outra divisão após eu pintar com a mesma tinta, mas sem aplicar o primário, no teto e paredes. As paredes e teto antes da pintura, foram lavados com água + lixívia.
    Antes de aplicar a tinta (apenas 1 demão), apliquei um primário.
    Material utilizado:
    - Primário Dyrup Seláqua-P
    - Tinta branca Robbialac Robbiplast

    Agradeço toda a ajuda.
    Obrigado.
      IMG_20120827_074628.jpg
    •  
      imbs
    • 27 agosto 2012

     # 2

    Isso também me aconteceu na minha cozinha.

    Disseram-me que podia ter sido da mistura da água e tinta, ou de não ter mexido bem a tinta. Revê-se nestas duas coisas?

    Após pintar umas 7 vezes desisti...e comprei um candeeiro grande :)
  2.  # 3

    Não cai pingas de agua no tecto? a casa é antiga e o tecto é de pladur ou de placas de gesso estafe? lavou o tecto com agua e lixívia e não deixou secar bem o tecto, e pintou o tecto húmido e agora parece o amarelo na tinta do tecto, tem que ser uma dessas coisas, se não a tinta é podre sim?

    Obrigado
  3.  # 4

    Isso também me aconteceu na minha cozinha.

    Disseram-me que podia ter sido da mistura da água e tinta, ou de não ter mexido bem a tinta. Revê-se nestas duas coisas?

    Após pintar umas 7 vezes desisti...e comprei um candeeiro grande :)


    Misturar a pinta, eu penso que fiz o suficiente.
    Não adicionei qualquer água à tinta. Foi apenas tinta.

    Não cai pingas de agua no tecto? a casa é antiga e o tecto é de pladur ou de placas de gesso estafe? lavou o tecto com agua e lixívia e não deixou secar bem o tecto, e pintou o tecto húmido e agora parece o amarelo na tinta do tecto, tem que ser uma dessas coisas, se não a tinta é podre sim?


    A casa não é antiga, nem cai pingas de água do teto. O teto é em pladur sim, mas a mesma situação aconteceu nas paredes em outra divisão, que não são em pladur.
    O teto não foi lavado.
    Pintei outro teto, com o mesmo primário, mesma tinta, e ficou perfeito.
    A tinta é nova, não está podre.
    •  
      imbs
    • 27 agosto 2012

     # 5

    E a quantidade de água a misturar, como fez?

    Como é que misturou a tinta? Com aqueles ferros para o efeito? (não sei o nome técnico)
  4.  # 6

    Colocado por: imbsE a quantidade de água a misturar, como fez?

    Como é que misturou a tinta? Com aqueles ferros para o efeito? (não sei o nome técnico)


    Não adicionei água. Utilizei um ferro próprio para misturar a tinta.
    •  
      imbs
    • 27 agosto 2012

     # 7

    Hm...pois. O meu tecto também vai permanecer um mistério.
    Mas no meu aconteceu uma coisa que o Feiticeiro não refere. Imediatamente após passar o rolo, formavam-se umas bolhas, e eventualmente rebentavam e a tinta ficava assim a modos que 'pendurada'. A solução foi depois de secar, lixar e pintar localmente.
  5.  # 8

    Algo passa ai amigo, faça novamente tudo, deixe secar bem tudo, passa uma lixa 150 no tecto por todo e paredes, aplique uma de mão de primário, no outro dia aplique a tinta para tectos própria, deixe secar e veja se aparece novamente sim?

    Espero que corra bem, construção civil
  6.  # 9

    Colocado por: imbsHm...pois. O meu tecto também vai permanecer um mistério.
    Mas no meu aconteceu uma coisa que o Feiticeiro não refere. Imediatamente após passar o rolo, formavam-se umas bolhas, e eventualmente rebentavam e a tinta ficava assim a modos que 'pendurada'. A solução foi depois de secar, lixar e pintar localmente.


    Isso não aconteceu-me. Parecia tudo "normal". Após o secar ficou com essas manchas.
    No outro teto que ficou bom, após acabar de pintar estava também com manchas, ou seja, percebia-se as zonas onde tinha passado o rolo. Mas depois de secar, ficou bom.
  7.  # 10

    Boa noite
    Mudei os candeeiros da sala o teto e pladur
    Tapei o buraco e pintei varias vezes mas continua a notar-se.por favor alguem me pode ajudar?
 
0.0140 seg. NEW