Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: fsilva106

Na verdade fui eu o user que contactou o Ricardo para me dar informações sobre a remodelação porque também tenho intenção de remodelar uma casa na zona do Sabugal.

Obrigado Ricardo pelas informações e por ter vindo ao forum completar o tópico.
    a sua casa ficou muito bonita, valeu o esforço, parabéns.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:[email protected]

Espero que tenha ajudado , e que venha aqui colocar um tópico sobre e reconstrução da sua !

Algumas duvidas estou ao dispor no que poder ajudar ou esclarecer ..

É uma zona que precisa bastante de investimento e pessoas novas , sem ser apenas no mês de Agosto , é uma pena ver aquelas aldeias a definhar sem pessoas nem investimento ..
    Concordam com este comentário: CMartin
  2.  # 2

Parabens!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: [email protected]
  3.  # 3

Muito muito bom resultado. Gostei do respeito que teve aos materiais existentes. Parabéns.
  4.  # 4

Trabalho único e de louvar.
    Deveria receber premio de arquitetura municipal/local, para divulgar os bons exemplos.
    Infelizmente tem area interior pequena e muitas vezes as pessoas abandonam os imoveis e preferem com o valor do investimento ter uma entrada (€€€) para construir novo.
  5.  # 5

Colocado por: two-rokresultado. Gostei do respeito que teve aos materiais existentes. Parabéns.

O mais difícil foi encontrar alguém que trabalha se com estes materiais e estivesse disposto e com vontade de fazer este trabalho e desta forma ..

Os restantes queriam tijolo , cimento , vigas cimento e blocos nas lajes dos pisos , portas de aluminio , paredes interiores tijolo , lã de rocha , etc etc etc , sem referir que nenhum outro quis sequer ponderar aproveitar o vigamento antigo possivel ..

Nao foi facil , nem barato ! Feito em tijolo e cimento talvez tivesse ficado por metade do preço aproximadamente .. mas nao era a mesma coisa !!
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, ADROatelier, two-rok, Belhinho, antonylemos
  6.  # 6

Colocado por: tozepalmaTrabalho único e de louvar.
    Deveria receber premio de arquitetura municipal/local, para divulgar os bons exemplos.
    Infelizmente tem area interior pequena e muitas vezes as pessoas abandonam os imoveis e preferem com o valor do investimento ter uma entrada (€€€) para construir novo.

Sim , ficou um trabalho muito singular e único ..
    Certamente pouco valorizado caso fosse de interesse vender , mas de valor para quem da valor ao que ali está ..

Os bons exemplos são poucos la infelizmente .. recentemente foi la feita uma obra mesmo ao pé , em que um quarteirão de casas idênticas todas em granito foram deitadas abaixo para fazer um megalómano quintal com piscina etc etc .. sobrou apenas as fachadas ao nível do piso térreo … Na minha opinião um autentico erro , e esteticamente horroroso , sem falar no valor arquitectonico daquelas casas que se perdeu .. um bocado de historia que se foi … A camara certamente autorizou a obra .. por outro lado , se o dono da obra não fizesse aquilo as casas continuariam ao abandono e nada seria la feito .. tem um lado mau e um lado bom ..

Sim a area interior em 3 pisos é cerca de 120 m2 .. contando com o espaco "roubado" pelas escadas etc , fica uma casa pequena .. acolhedora mas insufuciente se for para familiar ..
    • vcd
    • 23 setembro 2018 editado

# 7

Muitos parabéns Ricardo a casa ficou muito bonita. Tem o encanto e conforto que só as casas antigas conseguem ter. Quando puder coloque fotos da cozinha, adorava ver como ficou.
    Concordam com este comentário: CMartin
  7.  # 8

Meu rico dinheiro...
  8.  # 9

Existem sempre pessoas que não valorizam este tipo de reabilitação.
    Parabéns, para mim ficou óptimo.

Não ligue aos que não gostam... se calhar gastam dinheiro em outras coisas piores e aí já não dizem “meu rico dinheirinho”
    Concordam com este comentário: Diogo999, [email protected]
  9.  # 10

Não era preciso ter escrito as suas 4 linhas armado em defensor dos indefesos porque obviamente cada um é como cada qual, o facto de eu ter a minha opinião não implica que a mesma esteja acima de qualquer outra, é a minha. Podia ter-se ficado pelas suas 2 primeiras linhas para dar a sua opinião.

Cada um valoriza coisas diferentes, o que para mim é pior para outros pode ser melhor, e vice versa.

E quando citar comentários ao menos faça-o corretamente.
    Concordam com este comentário: Belhinho
  10.  # 11

Exactamente...
    O meu comentário também foi baseado na minha opinião.

Para falar a verdade, também acho que as 2 últimas frases eram desnecessárias. Mas também acho que o seu comentário lá em cima, era desnecessário. Ou então tinha dito o que tinha feito com menos dinheiro. Acho que ninguém o levaria a mal, e seria sempre o seu gosto/opinião.
    Concordam com este comentário: [email protected]
  11.  # 12

Colocado por: vcdMuitos parabéns Ricardo a casa ficou muito bonita. Tem o encanto e conforto que só as casas antigas conseguem ter. Quando puder coloque fotos da cozinha, adorava ver como ficou.
    Concordam com este comentário:CMartin

Assim que tiver um bocadinho vou procurar as fotos e coloco aqui .
  12.  # 13

Colocado por: cabocheExistem sempre pessoas que não valorizam este tipo de reabilitação.
    Parabéns, para mim ficou óptimo.

Não ligue aos que não gostam... se calhar gastam dinheiro em outras coisas piores e aí já não dizem “meu rico dinheirinho”
    Concordam com este comentário:Diogo999

Não ligo minimamente .. ainda mais sendo um comentário depreciativo apenas para "chatear" .. Interessa me aquilo que fiz , e coloquei aqui para que quem se aventure numa obra do género , para ter uma ideia geral daquilo que pode sair no final e dos problemas que poderá ter .. apenas isso ..
    Concordam com este comentário: Diogo999, ADROatelier, vcd, antonylemos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Diogo999, vcd, ADROatelier
  13.  # 14

Colocado por: vcdMuitos parabéns Ricardo a casa ficou muito bonita. Tem o encanto e conforto que só as casas antigas conseguem ter. Quando puder coloque fotos da cozinha, adorava ver como ficou.
    Concordam com este comentário:CMartin

Bom dia ,

Venho entao publicar umas fotos da cozinha , tal como tinha deixado em aberto ..

Cozinha simples , funcional , com pouca arrumação, mas como inicialmente foi uma obra para habitação segundaria na altura foi decidido assim ..

IMG_20181103_183250

IMG_20181103_183241

IMG_20181103_183227

IMG_20181103_183220

IMG_20181103_183154
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
  14.  # 15

Desde já Parabéns pela obra e pela partilha.
    Se não for indiscreto e se assim o entender pode partilhar o custo total da sua remodelação.

Estou com ideia de reconstruir a casa dos meus sogros, mas antes gostava de ter uma ideia de custos.

Obrigado
    • vcd
    • 6 novembro 2018

# 16

Colocado por: [email protected]

Bom dia ,

Venho entao publicar umas fotos da cozinha , tal como tinha deixado em aberto ..

Cozinha simples , funcional , com pouca arrumação, mas como inicialmente foi uma obra para habitação segundaria na altura foi decidido assim ..

IMG_20181103_183250

IMG_20181103_183241

IMG_20181103_183227

IMG_20181103_183220

IMG_20181103_183154
    Estas pessoas agradeceram este comentário:CMartin

Obrigada Ricardo! A lareira da cozinha 5*! Muitos parabéns pelo projecto.
  15.  # 17

Colocado por: DominusDesde já Parabéns pela obra e pela partilha.
    Se não for indiscreto e se assim o entender pode partilhar o custo total da sua remodelação.

Estou com ideia de reconstruir a casa dos meus sogros, mas antes gostava de ter uma ideia de custos.

Obrigado

Boa tarde ,

É muito dificil referir custos numa obrqa destas , depende muito dos materiais utilizados e dos problemas durante a obra , eu estar a dar um valor nao servirá minimamante para nada execpto curiosidade , pois poderá ir fazer algo identico numa casa com as mesmas areas e idade e os valores tanto poderão ser os mesmos como o dobro ou metade , é complicado dar um valor para referencia .

Cumprimentos,

Ricardo Silva
  16.  # 18

Colocado por: vcdObrigada Ricardo! A lareira da cozinha 5*! Muitos parabéns pelo projecto.

Obrigado ! a lareira da cozinha era a "original" da casa , onde antigamente era a "sala de estar " , decidi manter alem de um bocado da historia da casa , é funcional para uns grelhados .. eheheh ..

Cumprimentos,

Ricardo Silva

0.0317 seg. NEW