Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia.

Já tenho a algum tempo um disco de 1T com ligação por USB 3.0 da WD... funcionou sempre bem.

Aquando de uma escrita, a luz foi-se abaixo e desde essa altura não consigo aceder ao disco pelo windows. Uma das soluções que encontrei foi tentar no Ubuntu, também não deu... feitas umas pesquisas tentei o comando:

sudo badblocks -sv /dev/sda1

...sem blocos danificados, chegou ao fim e voilá, consegui aceder como se nada tivesse ocorrido.

O problema é que tenho que executar sempre este comando quando quero aceder ao disco...

Alguma ajuda sobre o que se terá passado com o disco e uma maneira de resolver?

Obrigado

dusca
  2.  # 2

Pode ser a MBR que ficou corrompida, ou mesmo a placa controladora pode ter alguma avaria devida á falta de energia repentina. Se tem acesso ao disco o melhor é transferir para outro o que lhe interessar, e formatar para ver se corrige o problema, e depois é ir ao site do fabricante e correr um programa próprio tem lá para esse modelo de disco, e esperar que consiga corrigir o problema. Na minha experiencia com disco estou mais inclinado para a MBR pois é ali que fica o cérebro do disco, onde são executados todos os comandos.

0.0068 seg. NEW