Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    caros membros deste forúm,
    estou a recolher respostas para um inquérito com fins académicos sobre quem quer construir a sua moradia.
    preciso de ter pelo menos 500 respostas para ser considerada uma amostra representativa.
    Muito obrigado
    Quem quiser colaborar o link para responder é o seguinte:
    https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dGhwc1RwZy1yMEtXZk5fbXBxNWlWUXc6MQ

    Entretanto se alguém quiser trazer para debate neste forúm algum comentário ou experiência pessoal sobre este tema, agradecia.
  2.  # 2

    Qual o fundamento do inquérito?
    Quais os objectivos que pretende alcançar?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: O Castor
  3.  # 3

    a mim talvez me desse jeito ter os resultados desse inquérito :))
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: O Castor
  4.  # 4

    É mesmo académico?
    Não terá nada a ver com a empresa/site EasyHomeBuild.com, cujo domain foi criado no passado dia 2/Jul? :) (whois)
  5.  # 5

    obrigado pela participação,

    trata-se de uma das partes de um trabalho académico para a elaboração de um "business plan" em que o tema escolhido foi este, pretende-se assim obter a simulação de um projeto para dar respostas/soluções a quem quer fazer a sua moradia. Para esse efeito é necessario caracterizar o mercado alvo e dar resposta às necessidades identificadas (em cada fase do processo) por esse grupo alvo de pessoas.

    as respostas individuais são confidenciais mas os resultados finais serão públicos, deixem sff o vosso e-mail no final do inquérito, terei muito gosto em vos enviar o resultado quando terminar.
    Uma das razões deste tipo de trabalhos para além da aprendizagem para quem o faz é gerar novos dados públicos que poderão servir para ajudar novas pesquisas.
  6.  # 6

    obrigado pelo comentário,
    sim caso o trabalho venha a ter qualidade e seja aprovado, poderá vir a ser proposto como um trabalho académico com aplicação prática, mas muito caminho terá de ser percorrido até essa fase.
    No entanto e conforme recomendado pelos docentes, no caso em que se pretenda dar um nome logo na fase de elaboração de um plano deve-se "proteger e registar" esse nome para efeitos de protecção industrial. É um custo ainda relativamente acessível e um exercício que se pode revelar importante como "hábito" para o futuro.
    Neste momento ainda não passa de um trabalho académico, um conjunto de estudos e ideias que poderão ou não vir a ter fundamento, mas como os inquéritos são públicos somos aconselhados a seguir as regras o mais próximo possível da realidade.
  7.  # 7

    Respondido.

    Boa sorte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: O Castor
  8.  # 8

    Comeca mal com a pergunta sobre a idade... As categorias sao mal construidas, e depois, sendo um inquerito anonimo, porque nao perguntar directamente a idade? Ou, melhor ainda, o ano de nascimento?
  9.  # 9

    Obrigado a todos os que responderam até esta data, já vamos nas 200 respostas.
    Obter dados é sempre uma tarefa difícil assim para quem quiser receber as respostas e deixar um e-mail no final do inquérito (como é anónimo e confidencial é a única maneira de poder informar), se conseguir atingir as 500 respostas, vou propor aos docentes sortear um prémio que prometo será criativo e inovador para compensar o esforço e o tempo de quem acedeu responder.
    Um Grande Bem Haja!! a todos e também a este fórum de opinião.
  10.  # 10

    Passa a 201, mas assumo que fiquei com dúvidas sobre os objectivos do inquérito pela estranheza que me causam certas perguntas que me parecem mais vocacionadas para um estudo de mercado com intuitos comerciais.

    PS: "Adorei" essa dos docentes darem um prémio. Ainda dizem mal dos professores
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
 
0.0154 seg. NEW