Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá boa noite gente boa, preciso da vossa ajuda, e digo que preciso porque não percebo nada de nada mesmo e não quero ser enganado, numa casa que tenho no alentejo com 2 divisões vou pedir para colocarem electricidade, 2 divisões mais casa de banho, estive a ver o site da certiel e quando fui á secção dos preços fiquei completamente baralhado com o que vi lá de preços, imaginem que eu pretendo ter 1 frigorífico, 1 máquina de lavar roupa, 1 aquecedor 1 ventoinha, 4 candeeiros, o que basta para passar um fim de semana nunca casa com 2 divisões, quanto é que eu posso ter que gastar no certificado?

    Agradecia a vossa ajuda
  2.  # 2

    Mas já tem a instalação eléctrica feita? desde quando?
  3.  # 3

    Paga o mesmo se tivesse o dobro do que pede, o certificado e o electricista que pede a certiel a inspeccao da instalacao depois de pronta e se ainda me lembro nao chega a 50e, pode explicar melhor onde esta a sua duvida?
  4.  # 4

    A minha duvida é que estive a ver a tabela de preços da certiel ( que esta disponivel no site deles) e vi muitos valores , claro que para coisas diferentes, a minha duvida é qual se aplica á minha situação
    Picareta sim já tenho a instalação feita
  5.  # 5

    Colocado por: zacarias73Picareta sim já tenho a instalação feita

    Desde quando? Quem faz a instalação é que tem que a certificar.
  6.  # 6

    Picareta, é uma casa num terreno no alentejo, a instalação foi feita por mim e por uns amigos com conhecimentos de electricidade,agora temos que certiicar para depois solicitar á edp o ramal
  7.  # 7

    Colocado por: zacarias73Picareta, é uma casa num terreno no alentejo, a instalação foi feita por mim e por uns amigos com conhecimentos de electricidade,agora temos que certiicar para depois solicitar á edp o ramal

    Então está tramado!!!!!!! uma instalação eléctrica tem que ser feita por um electricista com "carteira profissional", que no final do trabalho faz um termo de responsabilidade e pede a certificação à certiel.
    Agora tem que arranjar um electricista que aceite fazer de conta que foi ele que fez a instalação eléctrica.
  8.  # 8

    Obrigado pela sua ajuda Picareta, esta a ser muito util, eu solicitei ajuda para saber se tenho que pagar alguma coisa para ter o certificado.
    Imagine que eu tenho um amigo electricista certificado e que me faz o pedido do certiicado, isso implica custos certo? Consegue me dizer o valor que ronda?
  9.  # 9

    Colocado por: zacarias73Consegue me dizer o valor que ronda?

    Não faço ideia, nas minhas obras o electricista pede a certificação e paga, mas são trocos, o pdavidmarques disse que não deve chegar aos 50€ e eu também acho.
  10.  # 10

    Então segundo me leva a entender, um electricista certificado leva me 50 euros ( mais coisa menos coisa ) para me passar o certificado para depois entregar á edp para solicitar o ramal é assim que funciona Picareta??
  11.  # 11

    Colocado por: zacarias73Então segundo me leva a entender, um electricista certificado leva me 50 euros ( mais coisa menos coisa ) para me passar o certificado para depois entregar á edp para solicitar o ramal é assim que funciona Picareta??

    Nada disso. Os 50€ são para pagar à certiel.
    Tem que pagar (a não ser que alguém lhe faça isso de borla) a um electricista que verifique toda a instalação, porque ninguém passa um termo de responsabilidade pela instalação sem a ver, se esse electricista verificar que alguma coisa não está de acordo com as normas tem que alterar, e quando estiver tudo bem pede à certiel a certificação da instalação eléctrica. Se durante a vistoria da certiel for decretado algum erro, terá que ser feita nova vistoria, que também terá que ser paga.

    Essa casa tem licença de utilização?
    Concordam com este comentário: eu
  12.  # 12

    Não, a casa esta num terreno não tem licença de nada, é uma casa para guardar ferramentas e fardos de palha para os animais
  13.  # 13

    Colocado por: zacarias73Não, a casa esta num terreno não tem licença de nada, é uma casa para guardar ferramentas e fardos de palha para os animais

    Então esqueça tudo o que eu disse. A EDP só lhe faz um ramal para a agricultura, e isso eu não sei como é que funciona. Pergunte à EDP.
  14.  # 14

    Mas o problema da EDP esta resolvido, tenho conhecimentos que me fazem o contrato do ramal sem ser preciso papeladas, sou de boas relaçoes com algumas pessoas importantes da EDP, afinal de contas estamos em Portugal não é Picareta, ehehhe o fator c ainda prevaleçe
  15.  # 15

    Colocado por: zacarias73Mas o problema da EDP esta resolvido, tenho conhecimentos que me fazem o contrato do ramal sem ser preciso papeladas, sou de boas relaçoes com algumas pessoas importantes da EDP, afinal de contas estamos em Portugal não é Picareta, ehehhe o fator c ainda prevaleçe

    Com esses conhecimentos todos não sei porque é que nos anda aqui a chatear!!!!!!...eles que façam o ramal.
    Concordam com este comentário: treker666
  16.  # 16

    Bem agora tive mesmo a prova que o Sr Picareta deve estar mau-humorado, eu estou a chatea lo? o Sr Picareta só respondeu porque lhe apeteceu, escusa de estar a ser insolente pois eu solicitei ajuda , se soubesse não tinha estado aqui a fazer perguntas e a gastar tempo, realmente existem pessoas que não conseguem ser uteis.
    Agradeço lhe a sua ajuda Sr Picareta, espero que um dia, na sua vida, não precise mesmo de ajuda e não tenha que desesperar para que ela chegue, nnós precisamos todos uns dos outros
  17.  # 17

    Colocado por: zacarias73Mas o problema da EDP esta resolvido, tenho conhecimentos que me fazem o contrato do ramal sem ser preciso papeladas, sou de boas relaçoes com algumas pessoas importantes da EDP

    então eles que lhe indiquem quem queira meter a carteira dele pela sua instalação, porque se existirem erros muito graves, é a carteira do requerente da inspecção que vai à vida, e mesmo que ultrapasse a situação fica para SEMPRE essa anotação no cadastro da Certiel, sendo que TODAS as certificações que ele solicitar num período de 5 anos são obrigatoriamente para efectuar no local e com indicação expressa de muito detalhe, e somente depois de terem sido aprovadas umas quantas ( não sei precisar o numero) é que deixa de ser chateado a serio.


    para ser efectuado um ramal para agricultura tem que existir algo que o justifique e tem à mesma que ser inspeccionado pela Certiel e se o inspector detectar que a instalação não é uma instalação de uso EXCLUSIVO motor, imediatamente chumba a instalação com a indicação de instalação não conforme os regulamentos.

    PS: subscrevo tudo o que o PICARETA disse anteriormente, com a excepção da parte do chatear.
  18.  # 18

    Bem já vi que mais vale fazer delete a este forum, Sr Jorgealeves, entao acha que iria fazer ums instalação "marada " para lixar a carteira profissional de alguem? Eu parece me que voçe e o sr picareta devem andar de mal com a vida,e entao ligam o compuador e começam a desmoralizar as pessoas que aqui SOLICIAM AJUDA , se nao pode ajudar escusa de estar a gastar o seu tempo a escrever aqui
    Obrigado a todos e divirtam se a chatear se aqui no vosso forum
    • dato
    • 29 agosto 2012

     # 19

    zacarias, é uma questão de hábito...n vale a pena se xatear!
  19.  # 20

    Dato, é hábito desmoralizar as pessoas que solicitam ajuda? Eu não sou assim, tento sempre ajudar e quando não sei não opino
 
0.0137 seg. NEW