Colocado por: maxellComo posso pedir um projecto de uma casa se não sei aquilo que vou gastar?
Pelo que tenho lido primeiro pede-se o projecto e depois os orçamentos aos empreiteiros, no entanto os orçamentos em relação a esse projecto podem não ir de encontro às minhas possibilidades...
Colocado por: KATIcustos inerentes a terrenos
Colocado por: maxellOk, estou a ver que as o opiniões são de grosso modo iguais, no entanto o terreno já tenho por isso não conta nem entra nos custos.
Estive a ver no banco e para construção é necessário:
1- Projecto de construção aprovado;
2- Caderno de encargos; (quem o fornece? O atelier do projecto? O empreiteiro?
3- Memória descritiva; (isso é o quê?)
4- Licença de construção;
Alguém me ajude.
Obrigado
Colocado por: danobrega
Falta ai o 5 - um milagre
Colocado por: adarqmaxell,
O aconselhável, será dirigir-se a um gabinete de projectos e expor as suas questões, mas devo já dizer que se está a pensar construir num terreno que já é seu o primeiro passo será:
- Efectuar um Levantamento topográfico ligado à rede geodésica Nacional (poderá contactar um topógrafo, ou então o Arquitecto que contactar terá certamente contactos de topógrafos);
- Ir à Câmara Municipal, ao departamento de urbanismo e solicitar as plantas de localização, ordenamento e condicionantes (Estas informações são benéficas para a análise construtiva com o Arquitecto que seleccionar);
- Com estas duas informações acima mencionadas e com as suas dúvidas, ideias e certezas, contacte um ou mais arquitectos e solicite uma proposta de honorários, bem como portfólios e trabalhos realizados.
A partir da fase de selecção do arquitecto verá os seus problemas a serem transformados em desafios interessantes, que será construir a sua casa.
ONde se localiza o terreno?
Tem ideia do que pretende construir?
Cumprimentos,
adarq
[email protected]
Colocado por: adarqmaxell,
O aconselhável, será dirigir-se a um gabinete de projectos e expor as suas questões, mas devo já dizer que se está a pensar construir num terreno que já é seu o primeiro passo será:
- Efectuar um Levantamento topográfico ligado à rede geodésica Nacional (poderá contactar um topógrafo, ou então o Arquitecto que contactar terá certamente contactos de topógrafos);
- Ir à Câmara Municipal, ao departamento de urbanismo e solicitar as plantas de localização, ordenamento e condicionantes (Estas informações são benéficas para a análise construtiva com o Arquitecto que seleccionar);
- Com estas duas informações acima mencionadas e com as suas dúvidas, ideias e certezas, contacte um ou mais arquitectos e solicite uma proposta de honorários, bem como portfólios e trabalhos realizados.
A partir da fase de selecção do arquitecto verá os seus problemas a serem transformados em desafios interessantes, que será construir a sua casa.
ONde se localiza o terreno?
Tem ideia do que pretende construir?
Cumprimentos,
adarq
[email protected]
Colocado por: maxellNão percebi....