Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite!

    pretendo remodelar o meu imóvel e estou a pensar criar uma escadaria interior para uma loja (por baixo do rés-de-chão). Para isso é necessário cortar a placa e gostaria de saber em quanto me ficaria +- esse trabalho.

    Alguém dá uma ajudinha?
  2.  # 2

    Colocado por: Blurry25Alguém dá uma ajudinha?

    Se, se trata de uma casa apenas sua, compre um martelo eléctrico, e num ou dois dias abre o buraco. Se, se trata de um prédio em propriedade horizontal, não pode abrir o buraco, porque existe o risco de deitar o prédio a baixo, ou danificar gravemente a estrutura do edifício, a não ser que contrate um engenheiro que verifique a possibilidade de abrir esse buraco, verifique que tipo de reforço terá que ser feito na estrutura. Tem que apresentar um projecto na câmara municipal, para aprovação.
    Concordam com este comentário: ntqf
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Blurry25
    • PMMA
    • 30 agosto 2012

     # 3

    Colocado por: Picaretaporque existe o risco de deitar o prédio a baixo

    Hehehe
  3.  # 4

    Colocado por: PMMAHehehe

    Era só para assustar :))...mas nunca se sabe!!!
  4.  # 5

    A casa é minha, no entanto estava a pensar contratar um construtor civil porque não me quero pôr em aventuras... Mas antes de o fazer, queria já estar +- preparada para o valor que me irá custar.
  5.  # 6

    na minha situação o corte da lage só o corte foi orçamentado 350 €, 2m x 2m
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Blurry25
  6.  # 7

    Colocado por: Blurry25A casa é minha, no entanto estava a pensar contratar um construtor civil porque não me quero pôr em aventuras...

    ...mas contratar um construtor civil, para fazer uma abertura numa laje, para uma escada é uma grande aventura!!!

    Qual a dimensão da abertura que pretende fazer?
    Qual é o tipo de laje?
  7.  # 8

    Boa noite

    Para se fazer o corte da placa lage, tem que se ver aonde vai ser abaixo primeiro, por causa de algum pilar ou cinta ou até tubos que passa da canalização e fios eléctricos cuidado sim?

    Para uma escada chega 1,50 + 1,50 de largura, tirar entulho e arrematar tudo em toda a volta da lage com massas de cimento, por 450.00 €, se for no Porto posso ajudar, construção civil.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Blurry25
  8.  # 9

    Colocado por: reparospor 450.00 €

    Ó reparos, e tanto faz que seja uma laje maciça ou aligeirada? O preço é o mesmo? e tem a certeza que a placa depois não lhe vai cair em cima?
    Concordam com este comentário: riscas
  9.  # 10

    Desde que corte de cima para baixo não há o perigo de levar com ela na tola
  10.  # 11

    Colocado por: Picareta
    Ó reparos, e tanto faz que seja uma laje maciça ou aligeirada? O preço é o mesmo? e tem a certeza que a placa depois não lhe vai cair em cima?


    O Picareta já sabes se for uma laje maciça o preço é outro, mais material mais tempo sabes bem, não é muito mais mas algum é sim? agora cai a laje se for um principiante que vá lá fazer esse trabalho, tem que ver aonde vai ficar segura a laje em antes do corte sim? só vendo no sitio obrigado.
 
0.0145 seg. NEW