Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,
    Vi estas tomadas standby zero nesta empresa
    http://www.mauser.pt/catalog/index.php?cPath=570_1157_1021_1386
    Estou sem saber se devo comprar ou não, eu sei que devemos poupar energia e que o standby é um consumo desnecessário e depois de fazer as contas neste simulador da EDP fiquei chocado
    http://www.eco.edp.pt/particulares/simular/simulador-standby/simular?sk=abrir
    Esta empresa é credivel para se comprar produtos?
    Eu
    •  
      GF
    • 31 agosto 2012

     # 2

    Simulação interessante....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vitor Azevedo
  2.  # 3

    Desaconselhável para quem tem humidade em casa. Na primeira avaria devida à deposição de humidade nos circuitos, lá se vai a poupança.
  3.  # 4

    Eu já tenho essas tomadas e recomendo a sua utilização
    Sim a humidade é um problema mas não para essas tomadas mas sim para todos os equipamentos electrónicos
  4.  # 5

    Não me fiz entender.
    Os equipamentos eléctrónicos é que sofrem com as humidades. O stand-by garante um certo aquecimento interior dos equipamentos que evita a deposição de humidades, prolongando-lhe assim a vida útil e garantindo menos avarias.
    •  
      GF
    • 31 agosto 2012

     # 6

    Quer dizer portanto que o standby, em certos casos, de casas com humidades, é vantajoso para os equipamentos?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vitor Azevedo
  5.  # 7

    Depende do tipo de standby....se for como aqueles q consomem mais de 5w para cima, é completamente desaconselhável, mas tb varia de equipamento para equipamento...atualmente existem eq. que consomem menos de 1w em standby.
  6.  # 8

    Pois, mas a "powerbox" são um cancro.
    Concordam com este comentário: system32
    • oLL
    • 31 agosto 2012

     # 9

    Uma powerbox consome quase o mesmo quer esteja on ou em standby... :-( ...medido pelo meu medidor de energia(2 a 3 w menos do que on)... Segui a dica do Jose93 e estou sinceramente interessado numa SZ-01-IR para poupar no consumo da box...e pelo google apanhei o fornecedor www.rlwebdigital.pt ...alguém os conhece?
    • hangas
    • 31 agosto 2012 editado

     # 10

    Colocado por: oLLUma powerbox consome quase o mesmo quer esteja on ou em standby... :-( ...medido pelo meu medidor de energia(2 a 3 w menos do que on).


    As boxes com gravação, certamente. As boxes sem DVR têm um stand-by bem mais aceitável.

    O caso concreto da minha box:

    Off 0,9w
    Stand-by 0,9w
    Stand-by Activo 11w (primeiros minutos de stand-by, depois passa para o modo de 0.9w)
    On/Activo 12w
  7.  # 11

    Eu tenho ligado a essa tomada que o/a OLL fala um televisor e um Box com gravação e posso dizer-lhe que vale a pena ter esses equipamentos de poupança de energia basta fazer as contas com o simulador da EDP

    http://www.eco.edp.pt/particulares/simular/simulador-standby/simular?sk=abrir

    e alias a EDP já distribuiu grátis tomadas destas as ditas inteligentes em 2011 só tive pena de não me calhar a mim nenhuma

    http://blog.dashofer.pt/bau/edp-vai-dar-60-mil-tomadas-inteligentes-e-lampadas-led
  8.  # 12

    Colocado por: ruisousabasta fazer as contas com o simulador da EDP


    É preciso também ter quem conta, que embora este simulador dê uma boa aproximação (por cima) convém sempre fazer as contas nos casos concretos.
    Num simples teste, reparei que este simulador considera que o stand-by de um LCD/Plasma é de 5w e não tem em conta tarifas multi-horárias.

    Neste caso concreto é fácil uma TV recente ter um consumo de stand-by <1W e estar nesse estado pelo menos 50% em tarifa de vazio.

    Isto para dizer que em alguns casos pode não valer a pena o investimento nessas tomadas, e o incomodo de ter de andar sempre a acertar relógios e outras definições dos equipamentos.

    Mas de acordo que um consumo 0W e sempre mais vantajoso que qualquer stand-by por menor que seja :)
  9.  # 13

    Eu tenho ligado a essa tomada que o/a OLL fala um televisor e um Box com gravação e posso dizer-lhe que vale a pena ter esses equipamentos de poupança de energia basta fazer as contas com o simulador da EDP


    A voz do Meo demora 2 minutos a reiniciar. Além disso, se estiver off nao grava.
  10.  # 14

    Os "stand-by" de vez em quando vêm à baila, quando alguém que nunca ouviu falar no assunto o vê pela primeira vez. Mas não passa de mais uma treta a fingir que é ecológica.
    A maior parte dos equipamentos quando se desligam e voltam a ligar, acabam por consumir o que foi poupado no arranque do sistema, reconfiguração, actualização da base de dados, etc.. Outros equipamentos apresentam picos de arranque que igualmente acabam por anular qualquer poupança.
    Ligar os equipamentos a partir das tomadas também pode não ser muito saudável para o equipamento, depende do equipamento.
  11.  # 15

    Treta: esse consumo de standby , não vai evitar humidades, são valores baixos, para mais que normalmente apenas fica ligada a fonte de alimentação e o circuito do telecomando!!

    Colocado por: pedromdfNão me fiz entender.
    Os equipamentos eléctrónicos é que sofrem com as humidades. O stand-by garante um certo aquecimento interior dos equipamentos que evita a deposição de humidades, prolongando-lhe assim a vida útil e garantindo menos avarias.
  12.  # 16

    tenção que as boxes que gastam, são as que gravam, e essas necessitam de ficar ligadas , ou não gravam.

    Podiam e deviam gastar menos , mas a solução não é desliga-las, até porque normalmente demoram muito tempo depois a arrancar!

    Colocado por: oLLUma powerbox consome quase o mesmo quer esteja on ou em standby... :-( ...medido pelo meu medidor de energia(2 a 3 w menos do que on)... Segui a dica do Jose93 e estou sinceramente interessado numa SZ-01-IR para poupar no consumo da box...e pelo google apanhei o fornecedor www.rlwebdigital.pt ...alguém os conhece?
  13.  # 17

    Colocado por: oLLUma powerbox consome quase o mesmo quer esteja on ou em standby... :-( ...medido pelo meu medidor de energia(2 a 3 w menos do que on)... Segui a dica do Jose93 e estou sinceramente interessado numa SZ-01-IR para poupar no consumo da box...e pelo google apanhei o fornecedor www.rlwebdigital.pt ...alguém os conhece?


    Será que o medido está aferido? É que anunciam sempre valores muito díspares de standby para on.
  14.  # 18

    Boas, para o Pedro este tipo de equipamentos e treta mas acho k ele esta enganado
    O medidor diz k a tomada consome 0,1w e tenho la ligado 3 equipamentos por isso acho k vale a pena, ou sera k os 3 equipamentos consomem menos k 0,1w ? Claro k n. E estas tomadas standby zero n são de relogio elas ligam c o comando da TV e assim k se desliga a TV no comando passados poucos segundos tudo e desligado automaticamente. En tenho e compensa mesmo recomendo
  15.  # 19

    Colocado por: ruisousaEn tenho e compensa mesmo recomendo


    Em quanto tempo espera rentabilizar o "investimento" na tomada standby-zero?
    • oLL
    • 1 setembro 2012

     # 20

    A minha powerbox (da zon, cinzenta) consome em standby 6,7W (e nunca baixa deste valor, mesmo após vários minutos a seguir a ser colocada em standby)...por isso perante as minhas contas a tomada SZ-01-IR, se usada para ligar vários equipamentos, é facilmente amortizada no meu caso em menos de 1 ano (TV+ZON+DVD)...acho que não estou enganado nas minhas contas...mas continuo a pensar se não devo adquirir antes a outra extensão maior em virtude de esta conter um sistema de protecção contra picos de tensão (da rede e de trovoadas) para proteger os equipamentos lá ligados...vocês já viram os preços das extensões com protecção dos picos de corrente existentes na lojas da especialidade (worten, aki, media market,FNAC, etc...)?...fizeram-me me pensar se não era mais vantajoso adquirir esta extensão SZ-05-IR e ganhar também a poupança na conta da electricidade ao desligar o standby automaticamente, assim de certeza que nunca me vou esquecer :-) e proteger os equipamentos eléctricos que lá vou ligar.

    Alguém que já tenha comprado por favor diga-nos se a instalação da extensão é fácil de efectuar e se o sistema tem funcionado sem erros/problemas...julgo que esta informação será importante de saber pelos utilizadores deste forum...

    tostex, eu não tenho o medidor aferido mas adquiri o equipamento recentemente e tenho que ter confiança no fabricante do medidor que é uma marca reconhecida nesta área.
 
0.0201 seg. NEW