Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boas venho aqui expor o meu caso bom a cerca de 2 meses comprei um terreno por via eletronica as financas ,antes tinha ido ver a conservatoria se pertencia realmente aquele dono entre outras coisas dicas do forum casa, desloqueime tanbem ao sitio por vizinhos no local identifiquei o terreno e mais tarde licitei e ganhei mas agora comecarao os problemas na altura tinha visto um terreno errado agora o terreno que me pertence fica atras de duas casas que me taparao o caminho de servidao o caminho ja nao existe mas se virmos no google heart e puxarmos 2 anos atras da pra ver o caminho tenho ja o terreno em meu nome posso fazer alguma coisa ou mais vale esquecer alguma dica obrig:(
  2.  # 2

    Terá que ter sempre um percurso que ligue a entrada do terreno à via pública.

    cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
    Concordam com este comentário: malucas
  3.  # 3

    Experimente colocar as imagens que referiu, pode ser que ajude a entender melhor o que expôs.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: malucas
    •  
      GF
    • 31 agosto 2012

     # 4

    Gosto especialmente do nick ;)
  4.  # 5

    Antes:

    Antes

    Depois:

    Depois
  5.  # 6

    o meu terreno fica por tras da casa feita ha pouco e confrontava com o terreno de Antonio onde foi construida a habitacao e com o rio e com caminho de servidao os 2 de donos erao diferentes e o propriatario da casa hoje disseme que ao comprar o terreno tinha adequirido toda a parcela a do s.ANTONIO E A MINHA a outro pessoa ha 2 anos atras de nome ribeiro ,sera possivel 2 registos ou varios visto que no registo predial ta em meu nome ha 2 meses se puderem ajudar agradecia brig);
  6.  # 7

    Boa tarde.

    Estou prestes a comprar um terreno registado como rústico que está situado numa zona rural, mas numa rua onde já existem algumas construções (algumas, muito recentes). Sei que devo ir à CM verificar o PDM e confirmar a possibilidade de construção. A minha dúvida é a seguinte:

    na verdade não pretendo construir nos próximos anos e até me dava jeito manter o registo do terreno como rústico para não ter que pagar um IMI mais elevado. Apesar de me parecer pouco provável, a minha inexperiência nestas questões leva-me a questionar se, por estar muito próximo de uma zona de reserva agrícola, corro o risco que o atual PDM altere e possa haver algum retrocesso na classificação?

    Muito obrigado.
  7.  # 8

    Peço desculpa pela minha intervenção. Sou novo aqui e não me tinha apercebido que tinha que mudar de fórum...
    Concordam com este comentário: J Filipe
  8.  # 9

    nao fas mal parece que ta tudo de ferias nao ha ninguem pra trocar opinioes (:
  9.  # 10

    Colocado por: malucasno registo predial ta em meu nome

    Peça a esse senhor o registo predial e comparem dados.
    Se ele diz que comprou o mesmo terreno deverá poder comprová-lo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: malucas
  10.  # 11

    isso se ele já registou a escritura....
    Concordam com este comentário: bel99
  11.  # 12

    mas e possivel haver 2 registos prediais? sera possivel um propriatario fazer um aumento do seu proprio terreno ocupando o outro com diferente matriz e fazer o registo num so ,mesmo nao lhe pertencendo ,se alguem tiver dentro do assunto e que possa dar uma ideia de algum caso identico e que um dos lados do terreno o propiatario diz que tava a fazer uso campiao do outro nao me mostra papeis diz que e dele e pronto.
  12.  # 13

    Colocado por: José Mcorro o risco que o atual PDM altere e possa haver algum retrocesso na classificação?


    Esse risco existe sim...

    Colocado por: malucastaparao o caminho de servidao o caminho ja nao existe mas se virmos no google heart e puxarmos 2 anos atras da pra ver o caminho tenho ja o terreno em meu nome posso fazer alguma coisa ou mais vale esquecer alguma dica obrig:(


    Tem sempre direito a uma servidão de passagem... se não for pela via amigável intente uma acção judicial para o efeito...

    Quanto à questão dos terrenos se "está a fazer usucapião" tem que ter feito a escritura de justificação, caso contrário não é proprietário...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: malucas
  13.  # 14

    boas aqui ta o ponto da situacao meti para tribunal porque no passar do tempo descobri que a pessoa em causa que ocupa o meu terreno e fez muro a vedar parte dele no acto da compra disserao lhe que era aquela parte ,mas a parte dele ta dividida entre vizinhos e ele ocupou a minha parte para fazer os metros que lhe faltavao isto dito por uma 3 pessoa, foi verificar e esta correcto o que a pessoa me dizia dizendo que ali tinha crescido e conhece o terreno , so que a minha duvida e que como pode ter os vizinhos apoderado assim da parte dele e ele da minha sem que a camara nos projectos e toda a papelada que ele diz que tem ,aprovar uma obra sem ver se o terreno pertence a mesma ?
  14.  # 15

    tenho e de esperar agora muito tempo mas se alguem puder me dizer algo para andar mais rapido resolver antecipar alguma coisa brig
 
0.0155 seg. NEW