Colocado por: lobitoQuanto aos painéis solares, há outra coisa: sei que as obras de renovação estão isentas em certas circunstâncias, que têm a ver com o montante ou percentagem de área ou qualquer coisa. Talvez algum dos profissionais saiba apontar a legislação aplicável?
Colocado por: PauloCorreialink corrigido
Reabilitação Amiga do Patrimonio,
Quanto aos painéis solares, há outra coisa: sei que as obras de renovação estão isentas em certas circunstâncias, que têm a ver com o montante ou percentagem de área ou qualquer coisa.
Colocado por: j cardoso, calculado com base num valor de referência Cref por metro quadrado e por tipologia de edifício definido anualmente em portaria conjunta dos ministros responsáveis pelas áreas da economia, das obras públicas, do ambiente, do ordenamento do território e habitação, publicada no mês de Outubro e válida para o ano civil seguinte.
Por grande remodelação ou alteração entendem-se as intervenções na envolvente ou nas instalações cujo custo seja superior a 25% do valor do edifício
Estas pessoas agradeceram este comentário:lobito
Colocado por: Fernando GabrielColocado por: PauloCorreialink corrigido
Reabilitação Amiga do Patrimonio,
não dá o link
é este?
http://www.aveirodomus.pt/workshop/3%20Reabilitacao/4%20Vitor%20Coias.pdf
e costuma considerar nestas circunstâncias: a área bruta, a área útil?
Colocado por: lobitoObrigadíssima! E já agora, o que é que se costuma considerar nestas circunstâncias: a área bruta, a área útil?
Colocado por: PauloCorreiaColocado por: Fernando GabrielColocado por: PauloCorreialink corrigido
Reabilitação Amiga do Patrimonio,
não dá o link
é este?
http://www.aveirodomus.pt/workshop/3%20Reabilitacao/4%20Vitor%20Coias.pdf
Sim é esse, um excelente trabalho de um dos engenheiros portugueses que mais se preocupam com a reabitação com qualidade.