Iniciar sessão ou registar-se
    • fpc
    • 2 setembro 2012

# 1

Tenho um apartamento em que algumas das torneiras tanto da água quente como da água fria deitam pouca água e duma não sai mesmo água nenhuma. Há dias substitui as torneiras velhas por novas e verificou-se que das tubagens saíram bocados de terra bastante dura e que certamente estão a entupir os canos. Este facto deve ter resultado das obras que a câmara fez hás uns tempos na rua substituindo os tubos de rede pública, o que provocou a entrada de lixo.
    O que venho aqui procurar é se haverá alguma forma de desentupir a canalização da minha casa, sem ter que fazer uma nova. Antecipadamente agradecido
  1.  # 2

Quantos anos tem a canalização do seu Apartamento? será canalização de tubo de ferro galvanizado?
  2.  # 3

A canallizacao e em que material? Quangtos anos tem? Pode retirar as torneiras uma a uma e deixar corrrer agua durante uns segundos
  3.  # 4

Não sei quantos anos tem o seu Apartamento, mora mais gente nesse prédio ou mora só você? ninguém se queixa mais das aguas ai no prédio?

Na entrada do prédio tem que a ver uma torneira para a limpesa no prédio, essa torneira também tem o mesmo problema de pouca agua ou normal?
    • fpc
    • 3 setembro 2012

# 5

Antes de mais agradeço todas as respostas. O apartamento é de 1986. A canalização é em cobre. Não sei se os vizinhos se queixam do mesmo. Já retirei as torneiras e não resultou. Com mais estes dados haverá alguma sugestão?
  4.  # 6

A sugestão é por uma canalização nova em Idronil para aguas frias e quentes, porque a sua canalização tem muito ano está entupida pelo verdete na tubagem toda e curvas!

Vejo só essa maneira de ver as coisas como são, de resto não vejo outra maneira da agua não correr é o verdete dentro do tubo cobre muito ano amigo!

Construção Civil Porto
    • shc
    • 3 setembro 2012

# 7

há soluções mais actuais do que o Hidronil.
  5.  # 8

Sim só se for tubo inox fora da parede para a canalização nova, dá menos trabalho sim, o que vai se ver os tubos pelas paredes fora nas casas de banho e cozinha.

Agora o tubo pvc Hidronil era dentro das paredes abrir ranhuras nas paredes, por os tubos todos e fechar novamente, depois tem os azulejos para se por também sim?
  6.  # 9

A canalização é em cobre.
    não estando a desmentir, mas repare melhor em cobre? duvido um bocado
    Já retirei as torneiras e não resultou. Com mais estes dados haverá alguma sugestão?
    se pensa que foi das obras que executaram, talvez o contador tenha de ser limpo, substituir a canalização é sempre a ultima cois a fazer, deveria pedir a um profissional para lhe medir os bares á saida do contador, houve em tempos aqui um forista que se pôs a mudar a canalização toda e o problema ficou na mesma.
  7.  # 10

Agora o tubo pvc Hidronil
    o hidronil era do tempo da nossa senhora, esxiste actualmente no mercado muitas opcções, o Dr por acaso não é o que anda nas obras há 43 anos? não acha mal vir aqui um leigo como eu informa-lo de outras opcções...
  8.  # 11

pdavidmarques o hidronil tubo cinzento com rosca ainda se trabalha muitos pecheleiros com isso, agora os produtos novos de canalização e pvc maniavel na mesma embora tenha outros produtos, e só colado com calor certo na temperatura as uniões joelhos etc, varias cores azul verde sim? obrigado
    • fpc
    • 3 setembro 2012

# 12

Colocado por: pdavidmarquesnão estando a desmentir, mas repare melhor em cobre? duvido um bocadose pensa que foi das obras que executaram, talvez o contador tenha de ser limpo, substituir a canalização é sempre a ultima cois a fazer, deveria pedir a um profissional para lhe medir os bares á saida do contador, houve em tempos aqui um forista que se pôs a mudar a canalização toda e o problema ficou na mesma.

Pois, a informação que tenho do construtor, de 1986, é que a canalização é em cobre Agora não tenho forma de verificar a não ser que parta um bocado de parede. O melhor será certamente chamar láum profissional...
  9.  # 13

Para se ver a agua se entra bem ou mal é fácil, ver no contador tem um passador de cortar a agua, ir ai e ver a agua se sai bem ou mal, lá se sabe tem que ser uma pessoa que saiba fazer isso, porque ao desligar a agua no passador, depois vai tirar a ponta do tubo que entra no contador do lado que a agua vá para casa, e ver a agua e pressão que tem ai, se sair bem a agua ai, é porque o resto da tubagem para casa está tudo entupido sim? obrigado
    • fpc
    • 4 setembro 2012

# 14

Chamei um canalizador e chegámos à conclusão que o problema só se resolve com uma canalização nova . Ainda bem que é a torneira do bidé... Por isso vai ficar assim.
    Concordam com este comentário: reparos
  10.  # 15

Colocado por: fpcChamei um canalizador e chegámos à conclusão que o problema só se resolve com uma canalização nova . Ainda bem que é a torneira do bidé... Por isso vai ficar assim.
    fizeram os testes todos? antes e depois do contador? qual a pressão que tem?
    • fpc
    • 4 setembro 2012

# 16

Não é um problema de pressão, pois a maioria das torneiras tem pressão suficiente. O problema é mesmo de alguns canos entupidos com lixo, calcário ou verdete. Provavelmente daqui por uns tempos o problema poderá agravar-se e nessa altura terei que fazer uma canalização nova. Mas enquanto o pau vai e vem folgam as costas...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pdavidmarques
  11.  # 17

Tem que pensar nisso só com canalização nova se safa, tem 26 anos essa canalização de cobre precisa de uma nova, começa ganhar verdete e entope sim?

Tenha sorte:
  12.  # 18

Colocado por: reparosTem que pensar nisso só com canalização nova se safa, tem 26 anos essa canalização de cobre precisa de uma nova, começa ganhar verdete e entope sim?

Tenho visto vários comentários seus em outro tópicos e tenho evitado de os comentar porque verifico que você não percebe minimamente dos assuntos que são abordados e penso que seria da minha parte uma perca de tempo em os comentar, já outros foristas o chamatam a atenção pelo seu protagonismo, mas este comentário não vou deixar de o fazer pela sua autentica e manifesto desconhecimento do assunto uma canalização em cobre dura anos e anos se estivesse a falar de ferro galvanizado estariamos de acordo por outro lado quanso se refere ao verdete quando existe é sempre pelo exterior no interior as tubagens poderão ganhar incustrações através da formação de calcário nunca verdete, agora repare, o que o fpc postou:

Colocado por: fpcNão é um problema de pressão, pois a maioria das torneiras tem pressão suficiente.

Perante este comentário c hegamos a conclusão que até tem pressão portanto nunca pode ser da tubagem 1ª questão.

Colocado por: fpcAinda bem que é a torneira do bidé... Por isso vai ficar assim.

2ª questão o problema reside nesta torneira, pode ser alguma pedra na ligação do casquilho na parede de 1/2 para 3/8 que normalmente fixa aqui impurezas quando existe redução de tubagem nestes pontos são vulgarmente receptivos a acumulação de impurezas.

3ª questão o canalizador que lá foi percebe tanto do assunto como você.
    Conclusão deve ter mais cuidado na
    Concordam com este comentário: pdavidmarques, jorgealves, J.C, joaobarreira
  13.  # 19

Colocado por: Costa53

Tenho visto vários comentários seus em outro tópicos e tenho evitado de os comentar porque verifico que você não percebe minimamente dos assuntos que são abordados e penso que seria da minha parte uma perca de tempo em os comentar, já outros foristas o chamatam a atenção pelo seu protagonismo, mas este comentário não vou deixar de o fazer pela sua autentica e manifesto desconhecimento do assunto uma canalização em cobre dura anos e anos se estivesse a falar de ferro galvanizado estariamos de acordo por outro lado quanso se refere ao verdete quando existe é sempre pelo exterior no interior as tubagens poderão ganhar incustrações através da formação de calcário nunca verdete, agora repare, o que o fpc postou:

Perante este comentário c hegamos a conclusão que até tem pressão portanto nunca pode ser da tubagem 1ª questão.

2ª questão o problema reside nesta torneira, pode ser alguma pedra na ligação do casquilho na parede de 1/2 para 3/8 que normalmente fixa aqui impurezas quando existe redução de tubagem nestes pontos são vulgarmente receptivos a acumulação de impurezas.

3ª questão o canalizador que lá foi percebe tanto do assunto como você.
    Conclusão deve ter mais cuidado na
    Concordam com este comentário:pdavidmarques,jorgealves,J.C
    gostei dos "galões" estou completamente de acordo
  14.  # 20

Colocado por: Costa53

nem ia tão longe, o prelator pode estar a precisar de uma limpeza!
    Concordam com este comentário: Luis K. W.

0.0193 seg. NEW