Iniciar sessão ou registar-se
    • fpc
    • 5 setembro 2012

# 1

Colocado por: Costa53

Tenho visto vários comentários seus em outro tópicos e tenho evitado de os comentar porque verifico que você não percebe minimamente dos assuntos que são abordados e penso que seria da minha parte uma perca de tempo em os comentar, já outros foristas o chamatam a atenção pelo seu protagonismo, mas este comentário não vou deixar de o fazer pela sua autentica e manifesto desconhecimento do assunto uma canalização em cobre dura anos e anos se estivesse a falar de ferro galvanizado estariamos de acordo por outro lado quanso se refere ao verdete quando existe é sempre pelo exterior no interior as tubagens poderão ganhar incustrações através da formação de calcário nunca verdete, agora repare, o que o fpc postou:

Perante este comentário c hegamos a conclusão que até tem pressão portanto nunca pode ser da tubagem 1ª questão.

2ª questão o problema reside nesta torneira, pode ser alguma pedra na ligação do casquilho na parede de 1/2 para 3/8 que normalmente fixa aqui impurezas quando existe redução de tubagem nestes pontos são vulgarmente receptivos a acumulação de impurezas.

3ª questão o canalizador que lá foi percebe tanto do assunto como você.
    Conclusão deve ter mais cuidado na
    Concordam com este comentário:pdavidmarques,jorgealves,J.C,joaobarreira

A torneira é nova, o casquilho também. O canalizador tem alvará, não é nenhum biscateiro. Enfiou uma guia na tubo e não conseguiu resolver o problema. O que é que sugere que se possa fazer mais?
    Concordam com este comentário: reparos
  1.  # 2

Colocado por: fpc

A torneira é nova, o casquilho também. O canalizador tem alvará, não é nenhum biscateiro. Enfiou uma guia na tubo e não conseguiu resolver o problema. O que é que sugere que se possa fazer mais?
    Concordam com este comentário:reparos

A gente com o paleio e teoria que têm, até metem nojo aqui no forum da casa, na prática não sabem mesmo nada, sabem mas é mandar fazer quem sabe, e sabem criticar isto e aquilo e são sucateiros etc, eles que não têm prática nenhuma na construção civil coitados é só teoria e paleio levar as pessoas mais nada , deviam mas era respeitar as pessoas que andam na arte e nas obras sim? obrigado
  2.  # 3

Colocado por: fpcA torneira é nova, o casquilho também. O canalizador tem alvará, não é nenhum biscateiro. Enfiou uma guia na tubo e não conseguiu resolver o problema. O que é que sugere que se possa fazer mais?

Caro fpc, como deve ter reparado o meu comentário não é sobre si, mas sim ao user reparos pelas sucessivas incorreções que tem apresentado aqui no Forum.

Quanto ao seu canalizador ter alvará, não me diz nada, não é o alvará que faz a competencia e o profissionalismo mas sim o próprio profissional, se enfiou uma guia não lhe resolve minimamente o problema porque ao bater nos joelhos não consegue fazer passar a guia custe o que custar! Ainda por cima em principio a sua tubagem sendo de cobre é de 15mm.

O que ele tem que fazer e tem obrigação de saber, se não é biscateiro é colocar a máquina de pressão na entrada da água fria do bide e com a pressão a 20 bar tentar verificar se existe algumas impurezas, isto no sentido de juzante para montante e depois em outro ponto de água fazer a contra/pressão.
    Se não tem a máquina que arranje porque se tem alvará deve ter concerteza até porque como ele faz os ensaios das canalizações?

Outra questão é verificar a torneira, se é monocomando retire o disco cerâmico e verifique se está alojado alguma pedra na entrada de água fria!
    Verifique na entrada do tubo de ligação que é de 3/8 se está entupido, enfie aqui sim a guia e tente libertar alguma impureza!
    O fato de ser nova não quer dizer que não esteja entupida quer a torneira quer o casquilho.

São as normas aconselháveis para resolver o problema de pressão na torneira do bidé.

Bom trabalho e disponha
  3.  # 4

Colocado por: reparosonstrução civil coitados é só teoria e paleio levar as pessoas mais nada , deviam mas era respeitar as pessoas que andam na arte e nas obras sim?

A unica verdade aqui no Forum que disse até hoje: ''respeitar as pessoas que andam na arte e nas obras sim'', portanto respeite para ser respeitado, os foristas JC; DiasBorges o Pdavidmarques e outros, são pessoas da arte e das obras e quando fazem comentários fazem-no com veradicade e com conhecimento de causa, portanto a teoria e os paleios é você que os fomenta.
    Concordam com este comentário: jorgealves
  4.  # 5

Colocado por: Costa53não é o alvará que faz a competencia e o profissionalismo mas sim o próprio profissional, se enfiou uma guia não lhe resolve minimamente o problema porque ao bater nos joelhos não consegue fazer passar a guia custe o que custar! Ainda por cima em principio a sua tubagem sendo de cobre é de 15mm.

e por isto se afere da "qualidade" do canalisador e da validade de muitos alvarás.
    Concordam com este comentário: Costa53
  5.  # 6

Antes de mais: Não sou canalizador, e muito menos tenho alvará para tal :)

Mas posso partilhar a forma como solucionei um problema semelhante, logo nos primeiros dias em que me mudei para a casa actual.

A torneira do lavatório tinha pouca pressão/caudal na água fria e mais pressão na quente. As outras torneiras (quentes e frias) tinham uma boa pressão caudal.
    Assumi que a a torneira monocomando tivesse ficado entupida durante a ligação ao ramal, ou durante a obra.

Para solucionar, fechei a torneira de segurança das aguas frias no WC e junto a própria torneira, e desmontei a bicha da agua fria junto a parede, deixando a parte da torneira ligada. Coloquei essa ponta solta para dentro de uma garrafa de plastico de 1.5l.

Seguidamente, abri a torneira ao maximo na agua fria (que estava a seco, claro) e tapei o prelator com a palma da mão. Seguidamente e com torneira aberta no maximo, fui virando o comando misturador para o lado da agua quente. Desta forma forcei, a agua quente voltar para trás pela entrada da fria e para dentro da garrafa.

Efectivamente apanhei algumas areias relativamente grossas na garrafa e a torneira ficou boa com o caudal e pressão total.

0.0161 seg. NEW