Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Comprei uma moradia (habitação própria permanente)supostamente remodelada há 3 anos com as seguintes caracteristicas com r/c (55 m2) e 1º piso(46,39m2), no r/c ( 1 quarto, 1 sala, 1 cozinha, 1 wc) e no 1º piso (2 quartos e 1 wc e terraço) a 21/10/2010. Por intermedio de uma imobiliária. Mudei-me para lá em Janeiro de 2012 e deparei-me com um problema na sanita e bidé do wc do r/c em que babava agua por baixo. Contactei a imobiliária e eles remeteram para o antigo dono e ele por sua vez remeteu para quem tinha feito as obras de remodelação... lá contactei o senhor e lá me reparou aquilo, não me levou a mão de obra mas tive que pagar as peças novas. Entretanto começou a aparecer humidade na zona da sanca da sala que por sua vez corresponde à área de ligação da casa vizinha em que o vizinho tem um telhado que desagua a água para cima da minha casa. Falei com ele se podia reparar aquilo ao que ele me respondeu que ele ja tinha a casa dele assim, o senhor que fez a remodelação é que alegadamente subiu as paredes e dai agora dar problemas. Não satisfeita com a resposta pedi uma vistoria à câmara, os técnicos e engenheiros lá fizeram a vistoria à minha casa e à casa do vizinho e confirmaram o problema que havia e responderam por carta registada e com aviso de recepção assim “ da vistoria efectuada constatou-se que na sala da habitação da requerente são visiveis manchas de humidade na zona da sanca, visitado o terraço, verifica-se que existem restos de obra na caleira e telhado do prédio vizinho da mesma rua, junto à habitação da requerente, também são visiveis algumas telhas partidas e deslocadas nesse telhado, verificou-se que o quarto contiguo ao prédio da requerente apresenta sinais de infiltração na mesma zona da sala atrás descrito. Como forma de resolução julga-se que deve o proprietario da habitaçãovizinha efectuar a limpeza, verificação das caleiras e substituição das telhas no telhado do prédio contiguo.” Não deveriam ter dado um prazo ao vizinho ??? a carta foi enviada a 26/03/2012...
    Como se todos estes problemas não chegassem comprei um roupeiro e coloquei no quarto do r/c há +/- 6 meses no qual esta semana parte da parede (reboco)por trás do roupeiro caiu, desviei o roupeiro e está tudo com bolor...

A quem devo recorrer imobiliária, quem fez a remodelação, antigo proprietário, ao tribunal????? Ou devo simplesmente reparar o que não está bem?

Muito Obrigada!
  2.  # 2

Bom dia

Tem que ver quem mandou fazer as obras se foi o antigo proprietário ou a imobiliária sim? depois ai pode ir para tribunal com quem mandou fazer as obras e pagou!!!

Se comprou tem garantia 5 anos da casa, agora falta saber quem fez as obras um deles foi? sabe para vender uma borradela tapa buraco tá bonito e barato tá bom, o pior é o resto depois quem vai para lá anda com as calças na mão e chatices, o barato sai caro amigo!

Construção Civil Porto
  3.  # 3

Quem mandou fazer as obras foi o antigo proprietario...
  4.  # 4

Tem que falar com a imobiliária lhe vendeu a casa e contar o que se passa, depois a imobiliária tem que falar com o antigo proprietário o problema que tem, e agora como é manda ajeitar de novo ou a tribunal sim força?
  5.  # 5

Da primeira vez que recorri à imobiliária senti falta de vontade em me ajudarem... deram me o contacto do antigo proprietario e ele por sua vez deu me o contacto do senhor que fez a remodelação. Tenho que ser eu a andar atrás do senhor que fez a remodelação e combinar com ele a disponibilidade e vontade que ele tem em reparar aquilo????

Obrigada.
  6.  # 6

Não senhor tema que andar atrás do trolha, quem tem culpa foi quem lhe vendeu a casa, sei que a imobiliária quer é vender o resto não quer saber, mas eles ganham dinheiro para isso, você fala com um advogado sobre esse problema e você ganha isso, porque tem 5 anos de garantia tanto nova como usada, e a imobiliária tem que andar na perna sim força?
  7.  # 7

Sim também tem culpa quem fez o trabalho, mas quem paga sabe bem aquilo que vai pagar se for para ficar perfeito é um preço, se for para ficar bonito e tapar os olhos as pessoas é barato, como não é para ele tudo bem!!

Agora sim quem gosta da arte dizia logo, o chefe eu faço só a sim e tem que levar isto e aquilo quer tudo bem, não quer faça você para ser honesto para com a gente, mas não se pode dizer isso fica logo mal criado e careiro é ou não é?
  8.  # 8

Colocado por: CordaroneDa primeira vez que recorri à imobiliária senti falta de vontade em me ajudarem...

A quem é que comprou a casa? Tem que exigir a reparação a quem lhe vendeu a casa, e eu acho que não foi a imobiliária, essa apenas mediou o negócio. certo?

0.0146 seg. NEW