Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde.
    Vou dar inicio à construção de uma pequena garagem, gostaria que me esclarecessem umas duvidas.

-Para as fundações, qual a medida de areia, brita e cimento, tenho ouvido falar em 4 baldes de areia por 4 baldes de brita por 1 balde de cimento. É uma medida boa? deve levar cal?
    -Para o assentamento dos tijolos, qual a medida a aplicar, será também 4 de areia por 1 de cimento? já ouvi falar meter uma medida de cal, devo colocar?
    Obrigado pela vossa ajuda!
  2.  # 2

Se tiver amor ao carro contrate gente com expreriência na construção civil, se não, qualquer coisa serve.
    Concordam com este comentário: adarq, r.s.silva
  3.  # 3

Que trolha é esse por cálidrolica nas fundações de sapatas e pilares e por o tijolo ou blocos? ponha gente da arte e com gosto e honesto!!!!!!

Cuidado fuja disso sim? o barato é assim!!!!!!
  4.  # 4

Sou eu, o proprietário que vou fazer uma garagem para arrumar algumas coisas.
    Não vou contratar ninguém.
    já trabalhei na construção civil há muitos anos nos Açores, ajudei a construir várias vivendas de luxo mas como não conheço o que devo utilizar aqui no continente, pergunto-vos.

Que medidas e que materiais devo usar nas fundações? (areia, brita, cimento)
    que medidas e que materiais devo usar no assentamento do tijolo?

São 2 questões simples que gostava que me pudessem ajudar, apenas quero saber as medidas a utilizar.

Obrigado!
  5.  # 5

Faça massa com meia area 3 e 1 de cimento só em tudo sapatas pilares e acentar tijolo. agora para rebocar é que leva partes iguais de cimento e cálidrolica sim? mas tudo a 3 e 1 obrigado
  6.  # 6

E nos Açores não põem aço no betão?
  7.  # 7

Como deve calcular, as casas nos Açores são feitas para resistir a terramotos de escala elevada uma vez que estão numa falha tripla (vulcões), Acho que nem preciso responder à sua pergunta em relação ao aço.
    • J.C
    • 3 setembro 2012

# 8

Colocado por: reparosFaça massa com meia area 3 e 1 de cimento só em tudo sapatas pilares e acentar tijolo. agora para rebocar é que leva partes iguais de cimento e cálidrolica sim? mas tudo a 3 e 1 obrigado
    Discordam deste comentário:Zegato,J.C

És mesmo aldrabão!
    Ès sempre o primeiro a falar e...Só dizes baboseiras!
    Já alguma vez trabalhaste nas obras, onde, a fazer o quê, servente?
    Deves ter um QI de 0,09, é que ainda nem percebeste que até te gozam!
  8.  # 9

J.M.

Em primeiro respeita as pessoas se quer ser respeitado, agora o que é que você mais que um servente da construção civil? você é que é um burro de primeira não sabe como se fazia a massa dantes era tudo a mão, e massa para tijolo chão pilares etc, era tudo a 3 de areia e um de cimento ou mais meio balde sabe, era assim que se fazia, não é como agora bem pronta de camiões para carregar lajes e pilares etc,

Você sabe de letra e paleio porque fazer a mão não sabe nada mesmo!!!!!!!
    • J.C
    • 3 setembro 2012

# 10

Colocado por: Anonimo16062021
    Ó reparos,será que o JC é maneta das duas mãos?:-))

Teem é muitos calos...Mas, como o reparos faz á mão, vai ver que ainda aparece aqui alguem a convida-lo, looooolll.
    • J.C
    • 3 setembro 2012

# 11

É como fazer roscas...No tubo hidronil!
    Fica mais caro que o PP-R.
    Aquela do hidronil foi um fartote de rir.
  9.  # 12

Colocado por: RuiCouto

Que medidas e que materiais devo usar nas fundações? (areia, brita, cimento)
    que medidas e que materiais devo usar no assentamento do tijolo?

São 2 questões simples que gostava que me pudessem ajudar, apenas quero saber as medidas a utilizar.

Obrigado!

Argamassas
  10.  # 13

Colocado por: J.C

Teem é muitos calos...Mas, como o reparos faz á mão, vai ver que ainda aparece aqui alguem a convida-lo, looooolll.

O seu filho da Pu vai dar baile aos teus velhotes pá ponte andar, a via de estares aqui no Porto partia-te a cabeça seu espertinho seu corno, aqui em vez se resolver das melhores maneiras as pessoas, vem estes caralhos não sabem de nada é só criticar e mal deste e daquele, sejam homenzinhos e respeitam as pessoas sim?
  11.  # 14

boas
    para mim eram os dois expulsos.
    são uma vergonha para o forum.
    abraço
    Concordam com este comentário: reconstrução
    • J.C
    • 4 setembro 2012

# 15

Colocado por: antonio almeidaboas
    para mim eram os dois expulsos.
    são uma vergonha para o forum.
    abraço

E porquê? Fui mal educado?
  12.  # 16

Haja moderação nos comentários!!! Haja moderação!!

Por falar em moderação, onde é que anda o ......??!!
  13.  # 17

Rui,
    Em vez de andar às voltas com os baldes, uma coisa destas não serve para o que pretende?
    Faça a relação custo/benefício.
    Se precisar de ajuda com as contas, peça ao Reparos.
    http://www.casasdemadeira.com/garagem-320x520-28mm.html/
      garagem.JPG
  14.  # 18

Já tinha ponderado as casas de madeira.
    Mas não chega para o que pretendo, a garagem vai ter 6m x 4,35m. Uma casa de madeira com estas medidas, fica acima dos 10.000€
    já andei a fazer orçamento de material necessário.
    Anda por volta dos 4000€ em material (cimento, areia, brita, ferro, azulejo, lambrim, telhas, calhas de agua, etc). A mão de obra será minha!
    • jafn
    • 4 setembro 2012

# 19

Colocado por: RuiCoutoA mão de obra será minha!

Se não sabe fazer um traço de argamassa, para assentar alvenaria, ainda se vai meter em sarilhos.
    Há um ditado muito antigo, "cada macaco no seu galho"
    Concordam com este comentário: Quintinhas
  15.  # 20

Rui, foi ao link q lhe enviei? Viu os preços das garagens maiores?

0.0212 seg. NEW