Boa noite, Iniciei a construção da minha moradia faz uns meses e agora deparo-me com uma dúvida para a qual agradeço o V/ apoio. Na construção da minha moradia, foi projectada a colocação de um pilar de ferro com o formato de um ângulo de 90º (aberto para o lado exterior) que está assente num dos cantos da sala e que por sua vez vai servir de apoio à caixilharia. Questionei o serralheiro responsável pela colocação do alumínio relativamente à fixação deste no pilar de ferro, tendo este referido a necessidade de o perfurar para efectuar a fixação. Na realidade esta situação não me pareceu a mais adequada uma vez que se iria ver os parafusos pelo lado de fora. Agradecia que por favor me ajudassem a perceber se esta será a única forma de efectuar a fixação, e caso contrário que outros métodos aconselhariam. Outra das questões prende-se com o facto do pilar em questão (na minha opinião) ser uma ponte térmica que poderá ter alguma influencia no comportamento térmico da moradia. Gostaria que se possível me fornecessem algumas dicas relativamente a este tema e se aconselham que este pilar seja forrado de alguma forma sem danificar a arquitectura da moradia. Agradeço desde já os V/ comentários e estou disponível para prestar algum esclarecimento que considerem necessário.
Colocado por: ricardolimaGostaria que se possível me fornecessem algumas dicas relativamente a este tema e se aconselham que este pilar seja forrado de alguma forma sem danificar a arquitectura da moradia.
Porque não pergunta ao arquitecto responsável pela concepção da sua habitação? Ninguém melhor do que ele para lhe responder às suas dúvidas, e encontrar uma alternativa caso esta seja necessária.