Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Colocado por: GT_racingPor A+B é facil perceber que se meter o aspirador na rua a aspiração é 5.000 vezes mais limpa que qualquer rainbow...
    o que me importa neste momento é ter a minha filha a dormir no seu quarto , todos sabemos que o ar da rua é muito mais limpo ...

Colocado por: GT_racingAspirador é uma mera ventoinha, tendo força aspira, não ha lá nenhum ogre a retirar cuidadosamente ácaros... kkkk....
    como aspirador nem o elogiei se reparou apenas disse que cumpre , agora tem acessórios que fazem a diferença isto garanto mas és tão livre de pensar o contrario porque eu era como tu ... aliás para teres uma ideia eu tinha um belo aspirador que em aspiração e consumo assim como filtro tambem não comprometia nada , era tão bom que nem me quiseram levar o dito na troca dos 1000euros de desconto ... ( falo a serio ) uso para limpar o carro .

Colocado por: GT_racingA qualidade que fala até com um aspirador de 50euros consegue...
    o meu antigo debitava ar limpo tem um Filtro Epa ultima geração ... agora deixar 700w a trabalhar dia e de noite apesar de ser um 75dba além de doido ficava com uma conta de luz engraçada eheheheeh cheirinho a escovas queimadas etc etc ... não é muito o meu tipo .

Colocado por: GT_racingTenho alergia, estou farto de sentir na pele o que é bom e mau...

Rainbow é uma trampa!!!
    mais uma vez é a sua opinião , eu tambem tenho as minhas alergias curo com abelheira ... mas volto a referir é a sua opinião , eu já a tive tá no forum era a minha opinião na altura , depois experimentei de um modo diferente , usei , serviu e comprei ...
    Eu não sei se o GT tem a possibilidade de ter uma para experimentar ou se já experimentou mas o mais importante é não ter a ideia que aquilo é só um aspirador astronómico .
    • JA
    • 27 dezembro 2019

# 62

Colocado por: rafaelisidoroqual é a avaria ?

Ele não liga. Não dá qualquer sinal.
    Pelo que me disseram na própria Rainbow é o motor queimado.

Desde já muito obrigdo pela sua ajuda.
  2.  # 63

Colocado por: JA
    Ele não liga. Não dá qualquer sinal.
    Pelo que me disseram na própria Rainbow é o motor queimado.

Desde já muito obrigdo pela sua ajuda.
    pois , eu seguia o conselho de comprar um motor no EBAY e montar ... o que eu acho mais importante nisso até num campo geral é perceber como é que um motor destes ou equivalente queima ...uma regra para as maquinas trabalharem bem durante anos é terem o fio de alimentação desenrolado , pode não ser o seu caso mas só conheço falhas destas , é prevenir para a proxima , são motores muito duradouros .
    • JA
    • 27 dezembro 2019

# 64

Colocado por: rafaelisidoropois , eu seguia o conselho de comprar um motor no EBAY e montar ... o que eu acho mais importante nisso até num campo geral é perceber como é que um motor destes ou equivalente queima ...uma regra para as maquinas trabalharem bem durante anos é terem o fio de alimentação desenrolado , pode não ser o seu caso mas só conheço falhas destas , é prevenir para a proxima , são motores muito duradouros .

Eu penso que o erro foi feito pela senhora que ia lá a casa fazer a limpeza que duas ou 3 vezes se esqueceu de por água e continuo a aspirar a "seco"
  3.  # 65

Colocado por: JA
    Eu penso que o erro foi feito pela senhora que ia lá a casa fazer a limpeza que duas ou 3 vezes se esqueceu de por água e continuo a aspirar a "seco"
    vou-lhe ser sincero eu aqui uma vez apontei uma falha da Rainbow do meu serviço ela tem 23 anos ,ela bloqueou o motor o filtro hepa estava empapado , o unico pó que faz aquilo parar foi o de barro das paredes ( pó de obras ) e digo que é impossivel ver a maquina trabalhar sem a desligar , o nosso parou , tirei o filtro limpei tudo , assoprei tudo depois de seco levou um filtro novo e a maquina funciona até hoje , aprendi que elea não serve para obras o pó do barro não mistura com a agua e aquilo páh !!!! mesmo assim não avariou . eu pessoalmente acho uma coisa na Rainbow de má qualidade e não é só na rainbow muita ferramenta é rigorosamente igual , os cabos de alimentação são horríveis , ainda há dias compramos uma rebarbadora Metabo e metia nojo o cabo ! o facto é que tinha uma da Kress que vem com um cabo de luxo e trocamos os cabos ... já vi maquinas da Kranzle queimaram os motores devido a trabalharem com extensões baratas e enroladas , eu já vi malta que usa o cabo da Rainbow todo enroladinho a trabalhar dia e noite e quero crer que é muito mais facil aquilo partir o motor do que o avariar por aspirar a seco , é a minha opinião .
    • JA
    • 27 dezembro 2019

# 66

Colocado por: rafaelisidorovou-lhe ser sincero eu aqui uma vez apontei uma falha da Rainbow do meu serviço ela tem 23 anos ,ela bloqueou o motor o filtro hepa estava empapado , o unico pó que faz aquilo parar foi o de barro das paredes ( pó de obras ) e digo que é impossivel ver a maquina trabalhar sem a desligar , o nosso parou , tirei o filtro limpei tudo , assoprei tudo depois de seco levou um filtro novo e a maquina funciona até hoje , aprendi que elea não serve para obras o pó do barro não mistura com a agua e aquilo páh !!!! mesmo assim não avariou . eu pessoalmente acho uma coisa na Rainbow de má qualidade e não é só na rainbow muita ferramenta é rigorosamente igual , os cabos de alimentação são horríveis , ainda há dias compramos uma rebarbadora Metabo e metia nojo o cabo ! o facto é que tinha uma da Kress que vem com um cabo de luxo e trocamos os cabos ... já vi maquinas da Kranzle queimaram os motores devido a trabalharem com extensões baratas e enroladas , eu já vi malta que usa o cabo da Rainbow todo enroladinho a trabalhar dia e noite e quero crer que é muito mais facil aquilo partir o motor do que o avariar por aspirar a seco , é a minha opinião .

Acredito, o meu conhecimento técnico é muito baixo e por isso era essa a minha opinião. Mas acredito sempre na opinião de quem percebe.
  4.  # 67

Ja me demonstraram rafael, na minha opinião é apenas um aspirador banal.
    Podia ser apenas caro, mas os testes que me fizeram na demonstração só comprovaram que querem impigir com banha da cobra...

As minhas alergias não se curam, não sao fáceis, se limpar um filtro de ar com sopro de ar comprimido a seguir tenho de enfiar uma desloratadina pra cima que fico logo todo **** do nariz, e tenho muitas vezes pq trabalho em sitios com pó... em casa já fiz e experimentei... hoje em dia, é lençois de algodão, o mais lisos possivel, colchas e edredons sem pêlo, sempre tudo liso, e não deixar acomular muito pó nem cotão...

É aí que quem tem filhos tem de agir e arranjar os seus equipamentos e rotinas para manter a casa o melhor possível... mais uma vez lhe digo, com um aspirador de 50euros consegue igual, acredite se quiser...

Eu tenho o robot e aquilo tem um filtro hepa basico básico e nao é por isso que quando aspiro ele liberta pó a rodo pelo filtro... pode libertar mais 5% de particulas que um rainbow... whatever, o que interessa nao é o imediato, é os 2,3,...7 dias seguintes em que nao aspira...
  5.  # 68

Colocado por: GT_racingJa me demonstraram rafael, na minha opinião é apenas um aspirador banal.
    Podia ser apenas caro, mas os testes que me fizeram na demonstração só comprovaram que querem impigir com banha da cobra...

As minhas alergias não se curam, não sao fáceis, se limpar um filtro de ar com sopro de ar comprimido a seguir tenho de enfiar uma desloratadina pra cima que fico logo todo **** do nariz, e tenho muitas vezes pq trabalho em sitios com pó... em casa já fiz e experimentei... hoje em dia, é lençois de algodão, o mais lisos possivel, colchas e edredons sem pêlo, sempre tudo liso, e não deixar acomular muito pó nem cotão...

É aí que quem tem filhos tem de agir e arranjar os seus equipamentos e rotinas para manter a casa o melhor possível... mais uma vez lhe digo, com um aspirador de 50euros consegue igual, acredite se quiser...

Eu tenho o robot e aquilo tem um filtro hepa basico básico e nao é por isso que quando aspiro ele liberta pó a rodo pelo filtro... pode libertar mais 5% de particulas que um rainbow... whatever, o que interessa nao é o imediato, é os 2,3,...7 dias seguintes em que nao aspira...
    a sério arranje um para ficar em casa um mês , não é pela demonstração ... Arranje uma máquina 1 mês e depois diga aqui o seu testemunho , a minha máquina pára poucos minutos por dia , por dia ... Eu não estou a dizer para comprares , nem para ires pela demonstração que aí vai e não mostra muita coisa excepto a limpeza do colchão e a carpete e nisso é muito eficaz e não vale a pena dizeres que é tudo igual porque não é... Se desconheces a rainbow tens direito a tua opinião mas eu acredito que se ficares com ela um mês vais perceber que tal como eu estavas enganado , volto a dizer como aspirador vale o que vale tem acessórios que fazem a diferença e muita , mas como máquina e posso dar-te exemplos serve para muito mais que aspirar e tu estás a resumir isso a um filtro HEPA ... Não é justo .
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  6.  # 69

Possa, eu se pudesse comprava uma rainbow. Tive uma cá em casa da avó durante um ou dois anos, nenhum aspirador limpa como aquele limpava esta casa, até o ar ficava leve. Não se compara. Só não compro mesmo porque não tenho orçamento pra rebentar actualmente quase 5000euros em aspirador.
  7.  # 70

Os meus pais têm uma rainbow desde... 2002.
    Fez muitos anos e depois avariou. Não estavam para mandar arranjar e encostaram-na
    Trabalharam com um aspirador da ufesa, 70€ durante uns anos... Ai que diferença. É ir de cavalo oara burro.
    Recentemente um amigo arranjou (era trocar yma peça que veio mesmonda rainbow) e cá está ela a trabalhar.
    E sim, não é só aspirar... Ela é mais que um aspirador.
    Não sejamos hipócritas:
    Se pudessem ter tinham ou não? Não sei quanto custa, mas se falam em 2k... Se eu tivesse 2k para gastar certamente não comprava 7 aspiradores de certeza 😄
  8.  # 71

Esses aspiradores rainbow são de aspiração central ou são "normais"?
    Pelo que tenho lido aqui, são preços absurdos...
  9.  # 72

Colocado por: desofiapedroPossa, eu se pudesse comprava uma rainbow. Tive uma cá em casa da avó durante um ou dois anos, nenhum aspirador limpa como aquele limpava esta casa, até o ar ficava leve. Não se compara. Só não compro mesmo porque não tenho orçamento pra rebentar actualmente quase 5000euros em aspirador.

Pesquise no Olx ou outros do género.
    Encontra os lá a 350/500€
    • eu
    • 28 dezembro 2019

# 73

Colocado por: 21papaleguasEncontra os lá a 350/500€

500 € por um motor elétrico de aspirador?

Nada justifica um preço absurdo desses.
  10.  # 74

Colocado por: fbastosEsses aspiradores
    se pensar assim e reduzir a maquina até a aspirador é caríssimo o meu custou 2500€ com os acessórios todos , mas se deixar de o ver como aspirador e começar a ver como uma maquina mais completa mas varias tarefas , vai perceber que os 2500€ doem menos ehehehe e são de aspiração normal ... uma das coisas que me deu muito jeito ( a serio ) foi além da purificação do ar ( muito bom) a lavagem de estores , tenho 6 em casa e moro no 1º andar , limpar aquilo bem limpo era impossível sem colocar ali umas mangueiradas e sujar o quintal da vizinha , com a Rainbow eu limpo bem sem usar muita agua e sem fazer muito alarido ... limpar com agua e secar ao mesmo tempo os azulejos ou a tijoleira , limpar vomitado de estofos lavar e secar nos dias de festa ... são N coisas , limpar paredes com agua ( lixivia) e secar , até para desentupir a bacia eu já usei a minha ( 3 marias é muita gadelha a solta ) , é como digo limitar aquilo a aspirador é um bocado injusto e volto a frisar só adquiri a minha rainbow porque já não podia deixar de tentar dar uma vida melhor á minha ( minhas ) filhas na questão de ter um ar mais limpo para poderem dormir melhor e isso teve um efeito brutal mesmo acreditem se quiserem mas não tinha necessidade de falar da minha filha mais velha que é asmática para promover o que quer que seja ...
  11.  # 75

Colocado por: eu
    500 € por um motor elétrico de aspirador?

Nada justifica um preço absurdo desses.
    é o negocio lol só justifica se alguém comprar ...
  12.  # 76

Colocado por: eu500 € por um motor elétrico de aspirador?

Estou a falar da máquina, não do motor.
    Deixo este link, mas já os vi a 350€.
    Para mim é um absurdo o que se paga por uma máquina destas, mas já todos sabemos como funcionam estes esquemas.
    https://www.olx.pt/moveis-casa-e-jardim/electrodomesticos/q-aspirador-rainbow-usados/?search%5Border%5D=filter_float_price%3Aasc
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
  13.  # 77

14.  # 78

Colocado por: 21papaleguasMas há mais baratos.
    https://www.custojusto.pt/santarem/electrodomesticos/aspirador-rainbow-29181984
    o Mercedes do meu avô hoje não vale 20 euros ...tem 30 anos 😂😂😂
  15.  # 79

Colocado por: desofiapedro. Só não compro mesmo porque não tenho orçamento pra rebentar actualmente quase 5000euros em aspirador.

Colocado por: rafaelisidoroo Mercedes do meu avô hoje não vale 20 euros ...tem 30 anos 😂😂😂
  16.  # 80

Colocado por: GT_racingé tirar o maximo de tapetes, alcatifas, cortinados e manter o pó fora de casa... renovar o ar de casa... etc...

Isto sim é um bom concelho para reduzir as alergias. Isto e não ser fumador passivo...

0.0360 seg. NEW