Colocado por: reparosAcho melhor ir as Finanças ai sabe-se tudo de penhoras ou dividas ao estado!!!
Colocado por: CG30O apartamento está situado em Vila Nova de Gaia. Que acham de ir à Conservatória do Registo Predial de Vila Nova de Gaia com a morada do apartamento e pedir informação? Será que eles dão essa informação sem problemas?
Colocado por: CG30Obrigado Picareta pela sugestão. Foi precisamente isso que fiz e é por isso que estou com dúvidas acerca da credibilidade do construtor. Pedi-lhe a certidão do apartamento e ele está constantemente a arranjar desculpas para não dar (ainda não fui à conservatória, não está pronta, etc.), daí as minhas dúvidas.
Daí estar a pensar ir directamente á conservatória tentar saber alguma coisa. Mas já me disseram que pela morada vai ser difícil, porque eles podem pedir a identificação matricial, mas isso eu não faço ideia como obter.
Cumps.
Colocado por: CG30Boas. Mas acha que consigo obter a informação online apenas com a morada do prédio?
Colocado por: A LesteAcho que é o Picareta que tem feito esta chamada de atenção: e quando detectar rachas nas paredes, humidades, ou levantamento de tacos a quem vai pedir justificações, a quem vai pedir a activação da garantia? A um construtor falido?
Colocado por: GFUm construtor que:
1) Está prestes a falir;
2) Tem dívidas;
Colocado por: GF3) Não dá uma certidão predial para se verificar os ónus existentes
Colocado por: CG30Será que com o nome da sociedade de construções, dá para ir a alguma entidade oficial saber quais os bens que eles têm registados na sociedade e se existem hipotecas / penhoras associadas aos bens? Será que isto pode ser requerido por qualquer pessoa ou só por intermédio de advogado?
Colocado por: CG30Boas Picareta. Sim, os outros compradores já pediram a certidão permanente do apartamento que eles querem comprar e a resposta foi a mesma, ficou de dar a certidão no dia do pagamento do sinal e na altura disse que ainda não a tinha!!
Colocado por: CG30Por isso é que eu pergunto se há alternativa a saber informação dos imóveis por outra via porque já percebi que pelo construtor não vou conseguir nada.