Gostaria de saber a vossa opinião no seguinte assunto, tenho uma casa de banho de banho que vou remodelar, com as medidas de 1.50 de largura por 3.88 de comprimento. Ela vai levar um polivan ao fundo a toda a largura(1.5m) sendo que a entrada é no estremo oposto da divisão. A parede vai levar azulejo de 45 por 31,5cm e estava a pensar colocar azulejo no chão (pavimento) de 45 por 45cm...será que o tamanho do azulejo de chão é demasiado grande para as dimensões da divisão? Ficará esquisito? E se acham que sim qual seria o tamanho apropriado?
De uma maneira geral estas medidas de 45x45 utiliza-se em espaços maiores como por ex. em salas. Devido á dimensão do wc colocaria 33x33 para realçar mais o chão, isto é a minha opinião, outras virão!
Numas casas de banho bem mais pequenas que essa, a dona de obra escolheu para as paredes azulejos com 30x60 (na horizontal) e para o pavimento mosaicos com 60x60. Como são azulejos rectificados com betume da cor do mosaico, as juntas mal se vêem.
Não sou decorador, mas acho que ficou muito bem. Parece-me que depende tanto ou mais da qualidade/cor/textura dos materiais que se escolhe, do que das dimensões.
(PS: vai colocar um «polivan», ou uma base de chuveiro?)
Estas pessoas agradeceram este comentário: tiago_cbr