Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

bom dia!
    ora o que se passa é o seguinte:
    vivo numa casa arrendada a mais de 4anos com os meus pais como fiadores e um mês de caução.so recebi 4recibos(os de logo do inicio) e nunca mais recebi nenhum.a casa foi alugada atraves de uma imobiliaria mas esta imobiliria a cerca d 7meses abriu falencia fiquei a espera que alguem entrasse em contacto comigo ate que uma sra me ligou dando um nib para onde era suposto eu fazer o pagamento e assim fiz.
    acontece que essa sra garantiu me que me vinha trazer recibosvisto que queria concorrer ao portal 65 e ate hoje nada.visto que não fiquei com nr de telemovel de ninguem e a sra continuava sem me trazer recibos o mês de junho não lhe paguei a renda a espera que entrasse em contacto comigo.eu transmiti lhe que enquanto não me trouxesse os recibos não lhe faria pagamentos disse que me os traria mas como ja disse ate hoje nada.resultado desde junho que não pago a renda e nunca mais ninguem entrou em contacto comigo.não sei que fazer porque a ajuda do portal 65 daria imenso jeito.o que me pode acontecer? ja pensei em fazer queixa nas finanças ou sair da casa e entregar a chave na policia...
    se me poderem ajudar agradeço
  2.  # 2

Eu acho que não deve fazer nada, apenas desfrutar de uma casa de borla.
  3.  # 3

A velha bateu a caçoleta?
  4.  # 4

A Andreya não tem um contrato de arrendamento!

Se tem deve indicar quem é o senhorio! Esta sra que lhe enviou o nib pode até ser perfeitamente alguem da imobiliaria e que se serviu de si para receber algum dinheiro! Isto parece-me um caso estranho! Porque ao comprometer-se a levar os recibos não o fez! Portanto deve aguardar pela evolução da situação!
    Concordam com este comentário: pdavidmarques
    Estas pessoas agradeceram este comentário: andreya
  5.  # 5

Se fosse eu, para me prevaleçer de uma situaçao que de facto pode ser complicada, depositaria a renda na CGD, depois aguarda uns meses, para ver se alguem dava sinal de vida, é que nao pagando a renda entra em incumprimento, depositando a renda nao ha ninguem que lhe pode pegar
    Concordam com este comentário: JOCOR
  6.  # 6

Colocado por: de jesus mendesdepositaria a renda na CGD

Em nome de quem?
  7.  # 7

Calma. Não necessita sair de sua casa!

Colocado por: andreyavivo numa casa arrendada a mais de 4anos com os meus pais como fiadores e um mês de caução

Se tem os pais como fiadores vou presumir que TEM contrato escrito de arrendamento.
    Se for esse o caso, contacte, por escrito (carta registada com aviso de receção), o proprietário do imóvel (a morada deverá figurar no contrato de arrendamento) e peça os recibos das rendas já pagas. Sugiro que lhe dê um prazo (1 semana, pr exemplo) para esse envio.

Esclareça-nos: tem contrato de arrendamento escrito? Sabe quem é o proprietário do imóvel que habita? No nib que a tal sra lhe forneceu que nome aparece, o do proprietário?

Conselho: guarde os €€ das rendas não pagas para não ter dissabores futuros.
  8.  # 8

Colocado por: Costa53Em nome de quem?

Em nome do senhorio que consta no contrato. Se morreu, os herdeiros resolverão o caso e assim, conforme diz "jesus mendes", ficam seguros relativamente a eventual despejo por não pagamento das rendas.
    Concordam com este comentário: de jesus mendes
  9.  # 9

Colocado por: Costa53

Em nome de quem?

Pode efectivamente requerer a consignação em depósito (não sei se era isto que tinha em vista o ilustre comentador que me precedeu)... É um processo relativamente simples... tem que requerer junto do tribunal da área do imóvel e indicar o porquê de fazer a consignação em depósito. É aberta uma conta e depois todos os meses lá mete o dinheiro.

Se realmente quer ficar na casa e não pretende as penalizações que a mora acarreta é a opção mais segura...

Cumps
    Concordam com este comentário: de jesus mendes, raulschone, andreya
    •  
      GF
    • 5 setembro 2012

# 10

Andreya, para todos os efeitos deverá a partir do proximo dia 1 passar a fazer os depositos no seguinte NIB: 0033 0000000 4824415510

Cumprimentos,
  10.  # 11

Cuidado que isso de não pagar pode dar raia...
    •  
      GF
    • 5 setembro 2012

# 12

Colocado por: danobregaCuidado que isso de não pagar pode dar raia...

Dizem por aí uns entendidos que sem apresentação de recibos há direito a não pagar....
  11.  # 13

Colocado por: GFDizem por aí uns entendidos que sem apresentação de recibos há direito a não pagar....

Pois, eu não entendo nada. Mas e se os recibos não tiverem chegado por razões alheias ao senhorio?
    •  
      GF
    • 5 setembro 2012

# 14

Colocado por: danobrega

Pois, eu não entendo nada. Mas e se os recibos não tiverem chegado por razões alheias ao senhorio?

Questões bem pertinentes. Vamos imaginar que o senhorio entregava os recibos à imobiliária e como o dono da imobiliária fechou as portas e fugiu para o Brasil, arderam os recibos. São questões interessantes.... embora essas coisas dos intermediários é para fases iniciais do negócio, comigo saltam fora depois disso, e de terem assegurado as suas comissões.
  12.  # 15

boa noite

sim tenho contrato e no contrato vem o nome do senhorio e peço desculpa por me ter esquecido de referir que já lhe enviei uma carta registada e com aviso de recepção em que lhe pedi os recibos mas ate hoje não tive nenhuma resposta...
    o meu senhorio tem 25anos como é possivel ja ter uma casa ainda por cima se esta em londres?!poder pode mas é estranho...
    a sra que me ligou disse se mãe desse rapaz.
  13.  # 16

Lol desculpe eu estou em França e tenho casa em Portugal, o meu filho aos 23 anos ja tinha comprado casa, , e ja agora é estranho porque?
  14.  # 17

a casa estava em nome do pai do senhorio actual quando a aluguei... mas isso agura não interessa muito para o caso so comentei porque me cheira a "tramoia"
    •  
      GF
    • 5 setembro 2012

# 18

Bem, o melhor é pedir uma certidao da casa para ver quem é o actual dono, voltar a enviar a carta (se tiver ido para a pessoa errada).
    Ha quem defenda, como referi, que enquanto não derem recibos tem direito a não pagar a renda. Mas depois eles dão os recibos todos de enfiada e lá terá de pagar tudo ao msm tempo....
    Concordam com este comentário: andreya
  15.  # 19

Pagar tudo ao mesmo tempo, e seguramente mais alguma coisa com a renda que nao pagou
  16.  # 20

Como eu previa ninguém morreu!!! hahaha

Andreya, se fosse comigo enviava nova carta, registada com aviso de receção, dando prazo para receber os recibos e NIB para pagamentos futuros (continuo sem perceber se o NIB da conta para a qual tem feito os pagamentos tem o nome do senhorio).

Caso continuasse sem responder, suspendia os pagamentos mas guardava as rendas em dívida (numa conta que não movimentasse ou num porquinho mealheiro) para quando me viessem pedir contas :)
    Concordam com este comentário: Ana Brás

0.0246 seg. NEW