Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olà.
    Antes de mais,queria agradecer a todos voçês a existênçia deste forùm.A questão que me tràz aqui é a seguinte:
    Comprei um andar T3,usado,e pretendia fazer a renovação da tubagem de àgua sanitària bem como instalar um sistema de aquecimento central através de radiadores.Ora acontece que os quartos estão revestidos a "parquet" .E as restantes partes por onde passa a tubagem(cozinha,hall,WC) é revestida a tijoleira.
    Poderei,(no caso da tijoleira)abrir novos lugares de passagem da nova tubagem e fazer colar uma nova tijoleira por cima da existente afim de poupar trabalho e dinheiro ??
    E no quartos(parquet) como poderei fazer para instalar a tubagem de aquecimento?? Levantar o "parquet" ou instalar os tubos aparentes(tipo tubo cromado)??
    Gostaria de têr da v/parte uma opinião.
    Aproveito a oportunidade para desejar a todas as pessoas deste forùm um BOAS FESTAS DE FIM DE ANO E QUE 2009
    SEJA O REALIZAR DE TODOS OS VOSSOS SONHOS.
    Carlos Magalhães
  2.  # 2

    Como está amigo.Visto tratar-se de um apartamento não é que seja mais dificil mas tem de ser mais bem pensado o local de passagem dos tubos.
    Apresentou como ipotese a passagem pelo chão,caso não queira partir o chão passe a tubagem à vista rente ao chão tipo rodapé,ha materiais que dão bom acabamento e de qualidade.
    BOM ANO para TODOS.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Carlos Magalhães
  3.  # 3

    Instala nada a gas, porque este está carissimo.

    Se o amigo comprar ar condicionado, com a vantagem de fazer quente e frio, vai poupar muito mais sem contar que a mão de obra será minima. Estou a falar de experiencia propria, montei um sistema na minha casa a gás com radiadores e quando ligo a factura do gas dispara dos 50€ para 180€.

    Quanto ás obras se realmente as is são antigas, então deve mudar. O pavimento pode ser colado por cima do existente mas deve usar uma cola propria para isso.

    Tenha atenção à sua colocação junto das grades das portas, porque se quiser o trabalho bem feito deverá cortar as grades por baixo para rematar o pavimento, e terá sempre de mandar cortar as portas por baixo.

    Boa sorte
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Carlos Magalhães
  4.  # 4

    Para os amigos TONIO e VASCO TOME obrigado aos dois pelas "dicas".
    Bom 2009 para voçês.
  5.  # 5

    boa tarde a todos
    felicito todos quanto têm desenvolvido este fórum pois é um sítio com imensa informação e tem ajudado a dissipar muitas dúvidas.
    gostava de colocar uma questão relacionada com pré-instalação de aquecimento central:
    qual a tubagem mais adequada para futuramente (espero que não muito longínquo) instalar ventiloconvectores? falaram-me que devia ser uma tubagem o mais compatível possível (mas não me disseram qual!!!)

    obrigado pela vossa colaboração
    bom ano

    antónio
 
0.0123 seg. NEW