Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Caros amigos,

    Estou a' procura de casa em Lisboa, e encontrei um imovel bastante interessante em Campolide, numa rua adjacente a' Rua de Campolide.

    Devo confessar que conheco muito mal a zona, raramente passei por la' e nao conheco nenhuma alma que ali habite. Por isso gostaria de saber a vossa opiniao a respeito da zona. Vivem la''? Ja' viveram? Conhecem quem viva? Viveriam? Quais sao os pontos fortes e os pontos fracos desta zona?

    Desde ja' obrigado.

    I.
  2.  # 2

    A Rua de Campolide é bastante extensa, se não referir qual o troço da rua, as informações que procura serão certamente muito dispares. Varia entre o muito mau e o excelente.
  3.  # 3

    O meu pai mora lá há uns 10 anos. Mau para estacionar e bastante barulho devido aos aviões que passam bem baixo.

    Em termos de casa, ele morou primeiro na rua de campolide e depois passou para o condomínio fechado grande que lá há.

    Se conseguir especificar melhor as suas dúvidas...
  4.  # 4

    Agradeco os comentarios.

    O imovel situa-se na rua Vitor Bastos, e as minhas principais duvidas dizem respeito a seguranca, limpeza, vizinhaca, ligacao ao centro da cidade, mas todo e qualquer feedback e' muito bem-vindo.
  5.  # 5

    O problema nessa rua é o estacionamento caótico, terá que assegurar-se que o prédio tenha estacionamento para não ter dores de cabeça. O prédio do nº 40 é recente e tem estacionamento no logradouro, não sei se ainda tem apartamentos para venda. A construção é muito boa. Conheço bem o construtor é pessoa responsável e séria.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Italiano
  6.  # 6

    A construção é muito boa.


    Resta saber o que quer dizer exactamente esta afirmação. Os meus vizinhos dizem que a construção do meu prédio é muito boa, mas eu no meu apartamento ouço tudo o que se passa no deles :-)
  7.  # 7

    Normalmente "construção boa" significa azulejos bonitos e uma cozinha gira...
    Concordam com este comentário: unclescrooge
  8.  # 8

    é dos poucos sítios em Lisboa onde ainda se anda 1 hora e mais a arranjar lugar para estacionar, quer seja de semana quer ao fim de semana, e parques de estacionamento quase nem existem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Italiano
  9.  # 9

    Em termos de segurança não sei bem como está pois entramos na garagem e saímos pela garagem. Mas há uns 10 anos atrás a minha madrasta saía com a minha irmã, eu também ia para lá e cheguei a estar à espera de amigos na rua sem que alguém me incomodasse. Na altura o meu pai deixava o carrinho de bebé da minha irmã no corredor do prédio, porque a casa era pequena e nunca foi roubado.

    Em termos de população, são pessoas simpáticas, o meio parece ser pequeno e via as pessoas a cumprimentarem-se. Não sei se se mantém mas a população parecia- me envelhecida.

    Em termos de limpeza, nunca reparei na falta dela.

    Em termos de ligação ao centro da cidade, bem para mim Campolide faz parte do Centro. Em poucos minutos fica nas Amoreias onde passam os principais autocarros, ou em Sete Rios ou na estação de comboios de Campolide.

    Em termos de comércio, já há farmácia, há um pingo doce e um minipreço, o Jumbo nas Amoreiras. O talho da zona é bastante bom, assim como o restaurante Katekero. Há também uma escola pública.

    Quando o meu pai morava na casa pequena e sem garagem, tinha um lugar alugado numa garagem bem grande, próxima do apartamento. Não era pratico, mas era necessário.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Italiano
  10.  # 10

    Colocado por: ParamonteNormalmente "construção boa" significa azulejos bonitos e uma cozinha gira...

    Para contestar terá que lá ir ver, como fiz ...
  11.  # 11

    Colocado por: unclescrooge

    Resta saber o que quer dizer exactamente esta afirmação. Os meus vizinhos dizem que a construção do meu prédio é muito boa, mas eu no meu apartamento ouço tudo o que se passa no deles :-)


    Para confirmar terá que lá ir, como fiz e obter a informação que obtive ...
  12.  # 12

    Lisboa...linha de Sintra, Loures, obrigado mas não!
    Concordam com este comentário: Vitor Azevedo
  13.  # 13

    Não podendo ajudar, quero desejar boa sorte para a compra do imóvel! Durante dois anos, quando estive a fazer o mestrado, ficava uma noite por semana numa casa em Campolide (das antigas, com casa de banho cá fora e pátio), mas isto já foi há muuiiito tempo, quando eu era nova (lol). De qualquer forma, nessa altura gostava da zona; a minha colega viveu lá 5 anos e nunca teve problemas de segurança ou outros. A única queixa eram os cocós de cão!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Italiano
  14.  # 14

    Muito obrigado por todos os comentarios. Parece que Campolide e' uma opcao interessante, apesar do estacionamento (que no meu caso nao e' um problema) e do coco de cao :-)

    Assim que tomar uma decisao, comunico. Bom domingo!

    I
  15.  # 15

    Também me interessa o bairro (zona da rua Conde Antas) mas essa do barulho dos aviões... afasta-me!
    Não sei se o Italiano entretanto lá comprou ou se alguém aqui do fórum mora por lá.
  16.  # 16

    O barulho dos aviões é uma questão de hábito.
  17.  # 17

    Não fui para lá viver.
  18.  # 18

    Vivo em Campolide há cerca de 2 anos, em frente à Valenciana! até hoje nao tenho nada a apontar da zona! gosto bastante! perto das amoreiras, pena nao ter metro mas em 7 minutos a pé estou em são sebastião.
    Em termos de estacionamento, sim é caótico. Mas tenho um parque da Empark mesmo a porta de casa, tenho uma avença mensal que pago 29 euros posso estacionar das 18 às 09 do dia seguinte Fins de semana e feriados o dia todo. Se não se importar de andar um pouco a pé (são cerca de 400 mts até a Rua Vitor Bastos) acaba por ser uma boa solução.
  19.  # 19

    Leva uma bicicleta electrica dobrável na bagageira do carro e vai do estacionamento até casa ( e vice-versa) nela. Assim 400 mts não custam nada, a pé já incomoda.


    Colocado por: PinelaVivo em Campolide há cerca de 2 anos, em frente à Valenciana! até hoje nao tenho nada a apontar da zona! gosto bastante! perto das amoreiras, pena nao ter metro mas em 7 minutos a pé estou em são sebastião.
    Em termos de estacionamento, sim é caótico. Mas tenho um parque da Empark mesmo a porta de casa, tenho uma avença mensal que pago 29 euros posso estacionar das 18 às 09 do dia seguinte Fins de semana e feriados o dia todo. Se não se importar de andar um pouco a pé (são cerca de 400 mts até a Rua Vitor Bastos) acaba por ser uma boa solução.
  20.  # 20

    Colocado por: carlosj39Assim 400 mts não custam nada, a pé já incomoda.


    já incomoda... isso não é nada!! são 10 minuto andar!!!
 
0.0197 seg. NEW