Tenho uma dúvida sobre a instalação do roofmate. Serei eu a instalar e existem duas possibilidades: O telhado está feito com a telha à vista e o roofmate será colocado pelo interior. A questão è que o posso colocar mais próximo da telha ou mais afastado, criando de qualquer uma das formas uma caixa de ar. È melhor a caixa de ar junto à telha ou junto ao forro de madeira que se irá colocar? Ou è indeferente?
A zona é para ficar habitável ou é só para isolar?
Tinha um sotão que servia de arrecadação no qual coloquei roofmate com juntas betumadas e todo pintadinho, mas houve umas telhas que se soltaram com as intempéries, entrou chuva que se infiltrou nas juntas do roofmate e ficou uma grande nojeira.
Às vezes é preferível aplicar uma subtelha ou outro sistema para impermeabilizar.
Digo-lhe isto porque não me dei muito bem só com a aplicação do roofmate.
Aquilo è um sótão pequeno para ter uma cama, a utilizar muito ocasionalmente. No caso de se soltarem telhas, pois lá terão de ser recolocadas. Já não è viável colocar subtelha. De qualquer maneira, penso que è mais fácil isolar aquilo se estiver afastado das telhas.