Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá bom dia a todos,

será que alguém me pode esclarecer uma questão? Os Bancos podem emprestar até 80% do valor da avaliação do imóvel. Quando temos terreno para construção de habitação, esses 80% referem-se à avaliação do terreno + o projecto da casa ou apenas do projecto?
    Tenho um terreno para construção de habitação e queria pedir emprestimo, num futuro proximo, ao banco para construção, mas será que me vão atribuir o valor total do projecto?
    Concordam com este comentário: mgpedro
  2.  # 2

Normalmente o financiamento é apenas para a avaliação do projecto (sem terreno).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Isabel Gonçalves
  3.  # 3

então o facto de ter terreno não constitui uma mais valia para quem vai pedir empréstimo ao banco? :/
  4.  # 4

Mais valia constitui, mas na ajuda para que o empréstimo seja concedido.

No valor da construção em si não altera em nada. O banco não vai emprestar mais dinheiro só pelo facto de já ter o terreno.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Isabel Gonçalves
  5.  # 5

o que queria mesmo era que o emprestimo fosse concedido a 100%, acha possivel? Ainda não me informei com os Bancos porque ainda não tenho o projecto finalizado e não tenho orçamentos...
  6.  # 6

Eu acho difícil encontrar um banco que lhe conceda os 100%, mas não há nada como tentar. Também depende muito das garantias que lhes vai dar.

Se está com receio de que o montante concedido não chegue para concluir a obra, o melhor que tem a fazer é um mapa de quantidades muito bem executado e discriminado para que possa ter uma ideia daquilo que realmente quer, e o mais importante, por quanto lhe vai ficar.

Depois disto é o normal, pedir a avaliação do projecto pelo banco e ver se o que eles disponibilizam serve para aquilo que quer.

No meu caso, o banco avaliou quase naquilo que eu pedi, mas nessa altura a banca não devia estar tão rigorosa como actualmente.
  7.  # 7

Pois...tenho ainda um longo percurso a fazer, tenho o projecto rabiscado apenas, tenho ideia do que quero mas preciso amadurecer a ideia. e preciso de me informar com os Bancos. Obrigada pela orientação.
  8.  # 8

Colocado por: Isabel GonçalvesOlá bom dia a todos,

será que alguém me pode esclarecer uma questão? Os Bancos podem emprestar até 80% do valor da avaliação do imóvel. Quando temos terreno para construção de habitação, esses 80% referem-se à avaliação do terreno + o projecto da casa ou apenas do projecto?
    Tenho um terreno para construção de habitação e queria pedir emprestimo, num futuro proximo, ao banco para construção, mas será que me vão atribuir o valor total do projecto?
    Concordam com este comentário:mgpedro

Bom dia,

O banco financia 80% do valor da avaliação (terreno mais projeto). Foi o que aconteceu comigo num processo muito recente (esta semana). Atenção que o banco irá financiar 80% de um dos valores mais baixos: orçamento de construção e/ou valor da avaliação.
    Ou seja, se a casa for avaliada por 200.000€ e o orçamento de construção for 120.000€, o banco irá financiar 80% do valor apresentado em orçamento, ou seja 144.000€.
  9.  # 9

Já agora, uma questão:

Aprovado que está o financiamento para a construção da nossa moradia, quanto tempo nos dá o banco para iniciar a obra e para a finalizar?

Obtivemos o ok do banco para o financiamento que pedimos, mas queríamos poupar mais uns trocos até iniciarmos a obra. Precisamos de alguma liquidez para o recheio e burocracias inerentes a registos e licenças, etc...

0.0147 seg. NEW