Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

    É extranho tres semanas mas!!

    Se esta bom OK
  2.  # 82

    Exactement!!!... ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zed
    • rmr
    • 15 março 2015

     # 83

    Boas

    Tenho um frigorifico WHIRLPOOL ARC 4110/IX NOFROST, verifiquei que a parte do frigorifico não está a refrescar corretamente, no que se refere ao congelador está funcionar tudo corretamente de acordo com o programado,

    Seguindo o conselhos de alguns colaboradores do fórum coloquei o frigorifico a descongelar durante cerca de 24h, liguei e nos primeiros dias funcionou corretamente, mas ao fim de 3 a 4 dias a situação ficou como no passado, ou seja congelador a funcionar corretamente e o frigorifico não refresca.

    Verifiquei que alguns recomendam que fique 2 a 3 dias a descongelar, coloquei novamente a descongelar, alguém pode sugerir mais alguma coisa para tentar ultrapassar este problema, em anexo algumas fotos,

    Obg
    Rui Rodrigues
      20150315_113317.jpg
    • rmr
    • 15 março 2015

     # 84

    Mais algumas fotos

    Obg
    Rui Rodrigues
      20150315_113615.jpg
  3.  # 85

    Colocado por: rmrcoloquei o frigorifico a descongelar durante cerca de 24h, liguei e nos primeiros dias funcionou corretamente

    Quando ele parar de funcionar, antes de descongelar, desmonte esta parte(A vermelho, devem ser 4 parafusos..), e veja se não está cheia de gelo por trás...
      sfgsdff.JPG
    • rmr
    • 16 março 2015

     # 86

    de acordo com a dica dada retirei as placas da zona indicada, na parte inferior relativa ao frigorifico não existe qualquer indicio de gelo, na parte superior verifica-se um pequeno acumular de gelo junto de umas serpentinas.

    Quando frigorifico é descongelado por onde sai a água? na parte frontal ou na parte traseira (foto1),


    Obg
    RR
  4.  # 87

    Repare...

    Colocado por: rmrTenho um frigorifico WHIRLPOOL ARC 4110/IX NOFROST

    Colocado por: rmrverifica-se um pequeno acumular de gelo

    No Frost, não deveria ter gelo, algo não está bem..
    Se esse for daqueles que apenas "produz" frio na parte de cima e espalha para a de baixo, o problema está "resolvido" o sitio onde tem o gelo, é por onde o ar deveria passar..
    Retirei isto de um forum, veja se não tem gelo ali..


    Colocado por: rmrQuando frigorifico é descongelado por onde sai a água? na parte frontal ou na parte traseira (foto1),

    Se tudo estiver a funcionar corretamente, vai para aquele recipiente em cima do compressor, depois ai com o calor do compressor vai evaporando..
  5.  # 88

    Colocado por: ktm333No Frost, não deveria ter gelo, algo não está bem

    é normal o tubo apresentar algum formação de gelo inicial, que depois desaparece com a diminuição da temperatura interior.
  6.  # 89

    as borrachas das portas estão a vedar bem e não apresentam espaços entre elas e o aro?
  7.  # 90

    Olá. Estava por aqui à procura de algum tópico sobre congeladores pois estou com um problema parecido.

    Ora, tenho uma arca vertical com menos de 6 anos. Avariou há 1 ano e meio, deixou de fazer frio e apesar de estar fora da garantia, chamei a assistência através da Whirlpool.

    Quem cá veio acho que era o processador. Mais de 200 euros. Ficou igual. Volto a ligar, vêm cá, dizem que para além do módulo também têm de trocar o compressor e voltar a colocar gás. Orçamento acima de 600 euros para uma arca que me custou 500.

    Ora eu recusei o orçamento porque os funcionários não me justificaram o porquê de ter de substituir isto tudo. Quanto mais perguntas eu fazia mais chateados pareciam com a situação. Tiraram o módulo e devolveram o valor.

    Pensei em comprar nova arca mas tenho um problema: a cozinha está montada à volta do frigorífico e da arca e já não fazem arcas com 1,59m de altura, que e o espaço que tenho.

    Estive fora por uns tempos e adiei o assunto.

    Entretanto veio cá outro técnico que me diz que é o compressor mas que há uma fuga de gás. E que o tipo de tubos que a arca tem são muitos difíceis de soldar e que vai ser muito complicado de trocar o compressor.

    Acrescentou ainda que como havia a fuga, o compressor passou a funcionar ao contrário e que vai ser necessário retirar o gás de dentro. Que se não conseguirem retirar uma determinada percentagem de gás de dentro, não é reparável.

    Não me fez uma estimativa dos valores máximos que a "brincadeira" pode ficar e também não me garantiu que seja um arranjo que dure no tempo.

    Se forem os valores que o Pedro Barradas pagou avançaria de certeza, mas o senhor levantou tantas dificuldades que a factura deve ser alta.

    Alguém consegue perceber se estas dificuldades todas levantadas fazem sentido ou ajudar-me a perceber, por favor?
  8.  # 91

    o meu frigorífico Bosch active no frost também não está a fazer frio no frigorífico, o congelador aparentemente funciona bem..
    A ventoinha de cima também trabalha e não tem gelo na conduta até ao congelador.
    Tem algum gelo no radiador do congelador. Poderá ser daí?
      IMG_20190709_200703.jpg
  9.  # 92

    É o verdadeiro inverter: faz frio fora do frigorífico e calor lá dentro. Isso garantidamente não está bem e não é reparação para o amador.
  10.  # 93

    A foto é do permutador dentro do congelador clio...

    Está confirmado que era do gelo. Descongelei aquele permutador e ficou a funcionar.
    A causa da criação do gelo parece ser na borracha de cima que não veda bem, que ainda por cima é nova original bosch...
    • eu
    • 10 julho 2019

     # 94

    Colocado por: ClioIIÉ o verdadeiro inverter: faz frio fora do frigorífico e calor lá dentro. Isso garantidamente não está bem e não é reparação para o amador.


    Todos temos direito ao nosso momento "Duh" ;)
  11.  # 95

    Colocado por: eu

    Todos temos direito ao nosso momento "Duh" ;)


    Yup, olhei para a foto e de repente pareceu-me ver o permutador de calor externo, nem me apercebi que era o interno... :(

    Duh! :D
    Concordam com este comentário: eu
    • vf74
    • 11 julho 2019

     # 96

    Frigorífico Balay

    Congelador funciona sempre
    Só tem 1 motor frio passa para cima

    O frigorífico depois de descongelar funciona 1-2 dias depois volta a não funcionar.

    Cria gelo nalgum local e bloqueia o frio para cima?
  12.  # 97

    No meu caso o problema penso que estava numa borracha que não estava a vedar bem apesar de ser nova.
    Aparentemente bastou limpar com um pano humedecido com água e depois com um seco
    • vf74
    • 16 julho 2019

     # 98

    Congelador funciona sempre bem

    Apos descongelar, o frigorifico também.

    Mas passados 1-2 dias o frigorifico deixa de funcionar
    • vf74
    • 20 julho 2019

     # 99

    Congelador funciona sempre bem

    Apos descongelar, o frigorifico também.

    Mas passados 1-2 dias o frigorifico deixa de funcionar

    QUE SERÀ?
  13.  # 100

    olha, já tive esse problema que descreves, num frigorifico encastrável, já bastante fora do periodo de garantia. Mandei vir a assistência da marca, paguei uns 60E, era a sonda de temp. do frig. Resolveu por uns 6/7 meses... e depois voltou ao mesmo. Recomendo comprares um novo que agora no Verão , vai ser muito complicado. a comida vai-se estraga r e podes arranjar problemas de saude.
 
0.0313 seg. NEW