Iniciar sessão ou registar-se
    • kami
    • 1 janeiro 2009

     # 1

    Boas

    Venho aqui perguntar a quem tem experiência dos sons emitidos pelos diferentes aparelhos de aquecimento... ou seja... o único aparelho que eu conheço são os esquentadores e caldeiras a gás... e estes emitem algum barulho... mas não o suficiente para os descartar da sua instalação junto a um quarto!!

    Eu peço a vossa ajuda para saber se os diferentes aparelhos que vou enunciar a seguir fazem mais ou menos barulho que um esquentador.

    Caldeira a pellets;

    Bomba de calor ar-água;

    Motor para fazer circular a água de acumulador;

    Caldeira a gasóleo;

    Se estes aparelhos estiverem encostados a um quarto... ouve-se o trabalhar de algum deles? (o local ideial (zona central da casa) para a casa das máquinas na minha futura casa... é junto a um quarto... )

    Obrigado e cumprimentos

    Kami
  1.  # 2

    Porque não faz essa parede de separação com tijolo maciço?
    • kami
    • 1 janeiro 2009

     # 3

    Boas

    Eu pretendo isolar as paredes de separação... mas não sei o que é melhor e se é suficiente... pois a não ser que se faça algo mais elaborado...com espessuras muito grandes (que não posso... pois o espaço ocupado é precioso) passa sempre sons...

    É melhor tijolo maciço ou parede dupla com lã de rocha no interior? Essa parede maciça teria que espessura?

    Cumps

    Kami
  2.  # 4

    Colocado por: kamiEssa parede maciça teria que espessura?
    11cm
    • kami
    • 2 janeiro 2009

     # 5

    Boas

    E o que isola mais?

    11cm de parede maciça ou 7/9+5cm lã de rocha+7/9cm? (Estou a torçer para que seja a parede maciça...)

    Cumps
  3.  # 6

    Nã sei., contaram-me que as paredes das salas de interrogatório de uma policia são feitas em tijolo maciço, Uns apoios anti vibráticos também fazem maravilhas,tipo uma anilhas ou apoio em borracha
 
0.0108 seg. NEW