Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: marcoveriPorque nao haveria de poder?

    É preciso explicar?!!...Já viu algum crédito à construção feito a alguém que não fosse o proprietário do terreno??
    Pergunte ao seu banco, e depois venha cá para nos explicar.
  2.  # 22

    eu nao sei estou a questionar se ha ou nao essa possibilidade e se nao porque?
  3.  # 23

    Mas eu compraria o tcrédito ja com a casa meia construida e depois pederia o credit
  4.  # 24

    Compraria o terreno e depois faria o crédito
  5.  # 25

    Colocado por: PicaretaJá viu algum crédito à construção feito a alguém que não fosse o proprietário do terreno??
  6.  # 26

    Colocado por: marcoveriCompraria o terreno e depois faria o crédito

    Comprava o terreno onde está o prédio?
  7.  # 27

    Onde esta a moradia. Desde o inicio que falo numa moradia...
  8.  # 28

    Colocado por: marcoveriOnde esta a moradia. Desde o inicio que falo numa moradia...

    Mas neste discussão trata-se de um apartamento!!!!

    Quanto à moradia, teria que comprar apenas o terreno, mas pelo valor do terreno + custo dos trabalhos já executados, mas nenhum banco lhe vai emprestar dinheiro para isso, e o melhor é ir ao banco perguntar, que eles de certeza que lhe explicarão melhor do que eu.
  9.  # 29

    Mas porque diz que nenhum banco me faria isso?
  10.  # 30

    Colocado por: marcoveriMas porque diz que nenhum banco me faria isso?

    Porque o terreno não é seu. O processo que está na câmara não está em seu nome.
    Eu digo que não, você diz que sim. O melhor é ir ao banco perguntar.
  11.  # 31

    Sim mas se comprasse o terreno ja daria
  12.  # 32

    Colocado por: marcoveriSim mas se comprasse o terreno ja daria

    Por que valor? o valor do terreno ou o valor do terreno+custo da obra já executada?
  13.  # 33

    Uma moradia de 150.000. Eu daria 60000 pelo terreno e obra executada que era o que ia dar de entrada. Tudo com o acordo do vendedor que aceitava a compra do terreno e casa como esta por esse valor. Ele acabava depois de a construir e o banco depois pagaria o resto
  14.  # 34

    Colocado por: marcoveriUma moradia de 150.000. Eu daria 60000 pelo terreno e obra executada que era o que ia dar de entrada.

    Vamos ver se eu percebi: Você tem 60 mil no banco, e dá-os pelo terreno + obra executada, com essa escritura vai à Câmara municipal e faz um averbamento do processo para seu nome. Depois com tudo no seu nome vai ao banco pedir 90 mil para pagar a construção. Até aqui tudo muito bem, mas depois porque é que em vez de dar os 90 mil ao empreiteiro, não lhe "dá um pontapé no rabo" e arranja outro para terminar a obra, visto que lhe ficaria muito mais barato?????
  15.  # 35

    Porque depois nao teria garantias que ficaria por aquele preco. Poderia ate ficar mais cara... E porque ele aceita vender por 60000 uma vez que depois lhe entrego o resto porque os 60000 nao chegam p terreno e obra ja feita. Ele aceita como modo de facilitar o negocio.
  16.  # 36

    Acho que o pessoal se mostrou muito agressivo em relação ao negócio do nmiguel, ninguém sabe ao certo as condições.
    A casa pode ser numa boa localização. o construtor ate pode ser de confiança. e o negocio pode ser mesmo bom e as restantes casas estarem ja vendidas.
    Quanto ao facto das entradas tao altas antes do negocio estar feito, os construtores fazem isso sempre que podem.

    Enfim, nao estou com isto a dar nenhum tipo de conselho, ja aqui foram dados muito por pessoas bem mais informadas que eu.
    Mas quem sabe, ate se pode dar o caso de ser mesmo um negocio estável.
    ou não ha essa possibilidade?
    :)
  17.  # 37

    Sobre esta discussão...

    Acabei por desistir deste imóvel, que passados 7 ou 8 meses a empresa entrou em insolvência.
    Acho que quem comprou nas condições que referi se safou, pois outra empresa continuou a construção, mas seriam algumas noites sem dormir.

    Para quem, como eu, ia cometer um erro, quem ler que se aperceba disso mesmo.
  18.  # 38

    Neste caso e uma vez que por parte do user existe plena confiança no empreiteiro e que será um bom negócio;
    1° faça contrato promessa compra e venda com registo de propriedade provisório.
    2° peça empréstimo ao seu banco para compra do apartamento com libertação para o sinal nessas datas e ofereça garantia de hipoteca provisória sobre a fração, sendo que é um intercalar para sinal até à escritura.
 
0.0199 seg. NEW