Iniciar sessão ou registar-se
    • Wally
    • 9 setembro 2012 editado

     # 1

    Boa tarde a todos.

    Estou a fazer uma remodelação na garagem e, como parte da remodelação, queria "arranjar" o chão. Neste momento tenho a garagem com o chão em cimento poroso. Se deixar cair um líquido, infiltra-se logo e tenho de andar sempre a varrer/aspirar o chão (além do pó que vai para as prateleiras que lá tenho). A garagem tem cerca de 52m2.

    Depois de alguma investigação, cheguei a 5 soluções possíveis:

    Solução 1:

      - Verniz selante em Epoxi CIN 7F-140 (ficha técnica aqui)
      - Revestimento autonivelante para pavimentos CIN 7F-400 (ficha técnica aqui)
      - Aplicação: 1 demão de verniz + 2 de revestimento
      Preço Material (c/ IVA): 580,82€

    Solução 2:

      - Revestimento autonivelante aquoso para pavimentos CIN 7F-240 (ficha técnica aqui)
      - Aplicação: 2 demãos de revestimento
      Preço Material (c/ IVA): 295€

    Solução 3:

      - Verniz selante em Epoxi SIKA 156 (ficha técnica aqui)
      - Revestimento para pavimentos SIKA 264 (ficha técnica aqui)
      - Aplicação: 1 demão de verniz + 2 de revestimento
      Preço Material (c/ IVA): 588,50€

    Solução 4:

      - Mosaico 30x60 Cinzento Revigrés (não sei qual a referência, penso que é Double Grey Natural...)
      Preço Material (c/ IVA): 500€ (já inclui o cimento cola e o betume de juntas)

    Solução 5:

      - Betão com acabamento fino, de modo a não ficar poroso (não sei os termos técnicos....)
      Preço Material (c/ IVA): ainda não tenho.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JSabino
  1.  # 2

    A aplicação será feita, em principio, por mim (tirando a última opção). Assim, a opção mais interessante parece-me ser a solução 2, até pelo preço. O meu problemas/dúvidas é na resistência do material.

    A utilização da garagem é a normal (estacionar 2 carros, prateleiras com tralhas, espaço para bricolagem). Não tenho escoamento de águas, pelo que tirando a limpeza normal com esfregona, não vou "molhar" muito.

    Se tivesse folgado em relação aos €€€, iria optar pela opção da Sika. Mas será que vale o esforço adicional? Ou, o epoxi aquoso da CIN também faz o serviço (obviamente não posso pedir a mesma qualidade).

    E será que vale a pena pintar ou ficaria melhor servido com o chão em mosaico (ou em betão)? O mosaico só me "preocupa" devido às bricolagens (deixar cair um martelo da bancada...).

    Agradecia as vossas opiniões e experiências. Depois coloco fotos do trabalho final (se conseguir, coloco da execução do trabalho).

    Obrigado a todos.
  2.  # 3

    Alguém para dar uma ajuda?
  3.  # 4

    Não se entende qual a ajuda que precisa. Já fez o trabalho todo.
  4.  # 5

    pedromdf: O meu pedido de ajuda é no sentido de saber se a tinta que estou a considerar colocar vale o preço ou se é preferível optar por uma das outras situações (eventualmente até só colocar o betão com um acabamento mais fino).

    O meu objectivo é deixar de ter poeira/pó constantemente na garagem, daí ter falado nestas soluções. O receio é de investir em algo que daqui a 2 anos esteja completamente "estragado".

    Daí estar a perguntar se alguém já o usou ou conhece. Obrigado.
  5.  # 6

    Wally. Sempre optou pela solução 2? Resultou bem e durou?
    Eu tenho exactamente o mesmo problema e estava a pensar aplicar mosaico mas gostava de me informar melhor primeiro.
  6.  # 7

    Venho reavivar este tópico pois estou a fazer uma remodelação à garagem e estou "perdido" relativamente ao que fazer ao chão.

    Neste momento o chão está em betão, conforme o construtor deixou. Ao fim de 10 anos, está sujo e manchado e apesar de reter alguma água, não é 100% impermeável (ver anexo).

    Assim, quais as opções:

    1 - Revestimento em epoxy ou poliaspártico.

    Seria o ideal, no entanto o preço será muito elevado assim como a aplicação teria que ser feita por um profissional para ficar bem feito. Infelizmente não conheço nenhum...Este tipos do vídeo abaixo podiam trabalhar cá em Portugal :-)

    https://youtu.be/EUAqZ-bIkUg

    2 - Outra alternativa seria colocar uns tapetes próprios para piso de garagem (em borracha ou vinil). Apesar de mais barato seria uma solução com menos durabilidade, pois com o tempo há a tendência de se rasgarem ou sair do sitio.

    mats

    3 - Outra solução seria os interlocking tiles (não sei bem o nome em Português), mas começa-se a ver bastante como piso de garagem. Até acho piada à solução, fácil de colocar, relativamente barato e visualmente bastante atrativo. O maior problema é o lixo e água ou óleo que fica por baixo.

    Tiles

    4 - Por fim, pintar o chão simplesmente.

    Alguém aqui com experiência com alguma destas soluções? Ou outra, conforme o utilizador que abriu este tópico?
  7.  # 8

    o mais barato e duravel, em Portugal será revestir o pavimento com um porcelanico monomassa anti-derrapante 30x30.
    Concordam com este comentário: RicardoPorto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fabiorp
  8.  # 9

    Colocado por: Pedro Barradasmonomassa anti-derrapante


    Esse tipo de pavimento deve ser frágil se deixar cair um martelo ou qualquer coisa semelhante não?
  9.  # 10

    Colocado por: DrachenEsse tipo de pavimento deve ser frágil se deixar cair um martelo ou qualquer coisa semelhante não?

    Pode partir, ou não..
    à partida numa garagem domestica... a menos que faça um GRANDE hobby de ofina Auto, ou otros, assim mais pesados, não acho que haja grande risco.
    Olhe na minha oficina, tenho pedra marmore... já deixei cair um martelo, por acaso quase que não fez nada... mas eu so faço, como hobby,manuutenção de bicicletas, algumas cenas de caprintaria e reaparação de maquinas domesticas...
  10.  # 11

    Nas zonas que considera de maior risco, pode comprar e usar os tapetes em material resiliente/ borracha.
  11.  # 12

    Colocado por: Pedro Barradas
    Pode partir, ou não..
    à partida numa garagem domestica... a menos que faça um GRANDE hobby de ofina Auto, ou otros, assim mais pesados, não acho que haja grande risco.
    Olhe na minha oficina, tenho pedra marmore... já deixei cair um martelo, por acaso quase que não fez nada... mas eu so faço, como hobby,manuutenção de bicicletas, algumas cenas de caprintaria e reaparação de maquinas domesticas...


    E quanto a água e principalmente óleo? É facilmente lavável? Tenho a ideia que mancha facilmente.
  12.  # 13

    Estava a pensar em deixar a garagem e cave em betão afagado/polido mas pelo que tenho vjsto esta deve ser uma solução a evitar
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Drachen
  13.  # 14

    Não.. dá verniz epóxi para selar o pavimento
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  14.  # 15

    ou mesmo somente uma cera acrilica.. para selar a coisa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Drachen
  15.  # 16

    Colocado por: Pedro Barradasou mesmo somente uma cera acrilica.. para selar a coisa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Drachen


    Obrigado Pedro,

    Pode dar-me uma exemplo dessa cera acrilica?
  16.  # 17

    Colocado por: Drachen

    Obrigado Pedro,

    Pode dar-me uma exemplo dessa cera acrilica?


    Apresento-lhe o Google cera + betão

    https://secilpro.com/produtos/nossos_produtos/argamassas/protectores-superficie
  17.  # 18

    Esse tipo de acabamento em verniz ou cera não torna o chão escorregadio?
  18.  # 19

    Colocado por: jfsmoreiraEsse tipo de acabamento em verniz ou cera não torna o chão escorregadio?


    Não conheço o produto em questão, mas daquilo que li parece que não.

    Mas confesso que não estou decidido relativamente ao que fazer...nada como ver algo aplicado para vermos o resultado para sabermos se é aquilo que queremos.
  19.  # 20

    Ha um produto para adicionar na cera que é polímero? Nao sei o nome em portugal mas parece uma areia branca muito fina.

    É só mixturar com a cera e fica bem bom.

    As empresas que vendem as ceras sao capaz de ter

    Aqui chamam shark tooth.
 
0.0238 seg. NEW