Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Aqui chama se areia de sílica
  2.  # 2

isso depois é horrivel para limpar. numa garagem residencial, não justifica isso.
  3.  # 3

Este artigo está em inglês e aplica-se mais ao mercado norte-americano mas para leigos como eu, parece ser um bom guia das opções e do que se deve fazer em cada caso ao piso.

https://floorcritics.com/best-garage-floor-coating/
  4.  # 4

Um epoxi para pavimentos, normalmente tem como acabamento opcional um agregado fino para tornar o piso antiderrapante.
  5.  # 5

Colocado por: Drachene aplica-se mais ao mercado norte-americano mas para leigos como eu, parece ser um bom guia das opções e do que se deve fazer em cada caso ao piso.

Está logo ai um critério que desmonta e torna inutil quase por completo esse artigo.. é feito para a realidade dos EUA.
  6.  # 6

muito sinceramente eu trocava o epoxy por poliuretano devido a humidades ascendentes ... tanto o epoxy como o poliuretano tem que levar silica porque são extremamente escorregadios caso haja humidade sobre ele .
    Concordam com este comentário: bettencourt
  7.  # 7

Bem, depois de enviar emails a pedir orçamentos e soluções para o piso da garagem, posso dizer que ninguém respondeu. Fico "feliz" por ver as empresas com tanto trabalho apesar desta crise. Também não deve ajudar o minúsculo espaço, talvez não seja rentável.

Adiante, a SIKA e a CIN responderam com as seguintes soluções:

1- SIKA

SISTEMA SIKAFLOOR MULTIDUR ES-26 – Sistema auto-alisante liso.

1. Preparação do suporte conforme metodologia adequada para pavimentos Sikafloor;
    2. Aplicação de primário epoxi, Sikafloor 150/160;
    3. Aplicação de revestimento auto alisante com base em resina epoxi Sikafloor 264 (RAL) e cargas de inertes (cargas 2) na esp. min. 2 mm;
    4. (Opcional) Aplicação de selagem mate com verniz de poliuretano Sikafloor 304 W/Sikafloor 356 N (para elevadas solicitações).
    5. Selagem com dispersão acrílica (cera) da Diversey, como camada de conservação, prolongando assim a vida útil do revestimento (não comercializado pela Sika).

2- CIN
    1) - C-Floor AC510 WB - revestimento aquoso de um componente.
    2) - C-Floor E245 WB - revestimento epóxi aquoso de dois componentes.

Após reflexão do que quero fazer na garagem, penso que estas soluções saem caras e o resultado final, apesar de bonito não é aquilo que pretendo. Estou por isso a pensar em apenas "selar" o betão de forma a torná-lo impermeável e assim facilmente limpável quer a água quer a óleo de motor que caia no piso. Estou a pensar em colocar uma solução do tipo Swisstrax fazendo depois a limpeza do piso uma vez ao ano com máquina de pressão.

Posto isto, o selante que encontrei é o Secil MICRO ART AD 91.

Da vossas experiências, este produto adequa-se ao que pretendo ou devo procurar outro? Têm alguma recomendação?

Piso
  8.  # 8

Boas, experimente!!!
    Colocado por: DrachenPosto isto, o selante que encontrei é o Secil MICRO ART AD 91.

PS: essa pavimento de garagem , é do mais piroso que pode haver ;) eu não metia mais nada, só o selante e estava optimo!!! depois logo vê.

Também não meteu aqui fotos do seu pavimento actual...
  9.  # 9

Colocado por: Pedro BarradasBoas, experimente!!!

PS: essa pavimento de garagem , é do mais piroso que pode haver ;) eu não metia mais nada, só o selante e estava optimo!!! depois logo vê.

Também não meteu aqui fotos do seu pavimento actual...

:-)

A foto é apenas um exemplo. Existem diversos padrões, tudo preto, tudo branco, com estampagem, etc. Com imaginação fica porreiro. A ideia é pôr um padrão para as motas e outro padrão para o carro.
      IMG_20210129_124922.jpg
      IMG_20210129_124842.jpg
      IMG_20210129_124834.jpg
  10.  # 10

Essas fissuras tem que ser abertas em V e seladas com mástique poliuretano.

As outras cortadas certinhas são juntas de retração e são para ficarem abertas

Isso parece que foi um betão afagado a helicóptero mas está uma miséria
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Drachen
  11.  # 11

Colocado por: RicardoPortoEssas fissuras tem que ser abertas em V e seladas com mástique poliuretano.

Estas pessoas agradeceram este comentário:Drachen

Obrigado! Sim, vou dedicar-me a isso antes de aplicar o selante.

Isto são garagens de uma prédio, por isso acredito que não existiu muita preocupação no acabamento.
    • Rui20
    • 2 fevereiro 2021 editado

# 12

Colocado por: Drachen

Obrigado! Sim, vou dedicar-me a isso antes de aplicar o selante.

Isto são garagens de uma prédio, por isso acredito que não existiu muita preocupação no acabamento.

Boa tarde,

Estou a passar pelo mesmo dilema. Também tenho uma garagem com cerca de 40m2 e com o chão parecido ao seu.
    Das soluções que andei a ver, aquela que mais me agradou visualmente foi o revestimento em epoxy. Contudo não faço ideia de valores e também não encontrei pessoal para o fazer. Tem ideia de quanto custará um revestimento com este material (preço m2)?

Obrigado.
  12.  # 13

Colocado por: Rui20

Boa tarde,

Estou a passar pelo mesmo dilema. Também tenho uma garagem com cerca de 40m2 e com o chão parecido ao seu.
    Das soluções que andei a ver, aquela que mais me agradou visualmente foi o revestimento em epoxy. Contudo não faço ideia de valores e também não encontrei pessoal para o fazer. Tem ideia de quanto custará um revestimento com este material (preço m2)?

Obrigado.

No primeiro post deste tópico, o utilizador coloca lá alguns exemplos de valores (embora me pareçam muito optimistas). Nos casos que coloquei (CIN e SIKA), basta consultar as demãos que aconselham e ver os preços dos materiais.

Para mim não compensa a despesa, mas se quer ter um acabamento em epoxy é esse caminho (não esquecer que ainda falta o tratamento ao piso que não está ali contemplado, isto é, lavagem do piso e/ou desengordurar e "lixar" o chão.
  13.  # 14

Colocado por: Drachen

No primeiro post deste tópico, o utilizador coloca lá alguns exemplos de valores (embora me pareçam muito optimistas). Nos casos que coloquei (CIN e SIKA), basta consultar as demãos que aconselham e ver os preços dos materiais.

Para mim não compensa a despesa, mas se quer ter um acabamento em epoxy é esse caminho (não esquecer que ainda falta o tratamento ao piso que não está ali contemplado, isto é, lavagem do piso e/ou desengordurar e "lixar" o chão.

Sim, eu reparei no primeiro post deste tópico mas refere-se ao ano de 2012 e creio que os preços práticos serão diferentes para agora. Além de concordar também que me parecem bastante optimistas.

Obrigado.
  14.  # 15

Colocado por: RicardoPortoEssas fissuras tem que ser abertas em V e seladas com mástique poliuretano.

Estas pessoas agradeceram este comentário:Drachen

Já apliquei o mastique fissuras mas agora tenho uma duvida:

Para aplicar o selante devo retirar o excesso, lixar ou as duas coisas?

0.0200 seg. NEW