Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde , o construtor que estava a construir-me a Moradia abriu insolvência e desapareceu .

Gostava de saber o que devo e posso fazer , e se alguém conhece construtores que me possam ajudar a terminar a casa.

A casa encontra-se pronta a receber acabamentos , como azulejos , flutuante , louças sanitárias , torneiras , roupeiros , caixilharia , cozinha e roupeiros .

Quem me pode ajudar ?

Obrigado
  2.  # 2

Tem de contratar novo empreiteiro e comunicar à câmara essa mudança com a apresentação dos documentos exigidos.
    Se pretende ajuda relativamente à escolha de empreiteiros talvez seja melhor indicar a zona onde decorrem os trabalhos.
  3.  # 3

Obrigado pela ajuda , vou então tratar disso

Os trabalhos decorrem , em Santarem

Obrigado
  4.  # 4

Abandonam todos as obras nessa fase ... Passei pelo mesmo ...

Pagou-lhe algo a mais ?

Instalação electrica está completa ?

Tem esgotos/pluviais exteriores feitos ?

Arranjos e pavimentos exteriores como está ?
  5.  # 5

Paguei o que o Banco me deu , apos ter sido avaliado pelo avaliador da empresa do banco
    A empresa avaliou em 63 e o banco libertou 56

Instalação electrica fita , falta aprarelhagem electrica
    Tem esgotos / pluviais exteriores qs completos
    Arranjos e pavimentos exteriores , nada !!!
  6.  # 6

Ainda há por aí muito trabalho/despesa então ...

Terá de pedir certificados de inspecção da CERTIEL (inst. electrica), ITED e GAS. Se souber quem executou os trabalhos talvez seja mais facil atraves dessas pessoas obter os respectivos certificados.

Tem tempo de licença de construção suficiente ou terá de pedir porrogação ?

Boa Sorte para o resto da obra e cabeça fria.
  7.  # 7

Boas

Aqui não faltam empreiteiros como J C. - Picareta- Anonimo16062021 Etc. aparece já tenha calma eles estão já!!!!!!!!!
    •  
      imbs
    • 10 setembro 2012

# 8

Oh reparos, você muda de nick como quem muda de cuecas! Xissa!

Desculpe lá tchutch, foi um à parte. Boa sorte.
    Concordam com este comentário: j cardoso, riscas
  8.  # 9

Colocado por: imbsOh reparos, você muda de nick como quem muda de cuecas! Xissa!

Também não exageremos.....se fosse assim tinha que mudar de cuecas todas as semanas :-))
  9.  # 10

Colocado por: Picareta
    Também não exageremos.....se fosse assim tinha que mudar de cuecas todas as semanas :-))

O reparos mas que conversa é essa?

Parece que têm saudades de alguém? têm falta de peso no traseiro ou comuchão é isso que têm? AAAAAA coitadinhos espertinhos!!!!!!!!!!!!
  10.  # 11

Desculpa FD mas isto é uma vergonha na Forum da Casa:

Estes senhores de cuecas e traseiros só falam desta porcaria, aviam de ser todos expulsos da Forum da Casa!!!

Têm respeito as pessoas que vêm aqui resolver algo sim? mas não a respeito nenhum agora aqui!!!!
  11.  # 12

Colocado por: mfernandomas não a respeito nenhum agora aqui!!!!

Explique lá isso melhor, quem é que faltou ao respeito a alguém????
    •  
      imbs
    • 11 setembro 2012

# 13

reparos=mfernando=reconstrução

Oh Manuel Dias, você esquece-se que muda o nome... mas há coisas que continuam iguais. Você é engraçado :P
  12.  # 14

Pá, ou se responde ao que foi solicitado ou agradeço que se abstenham.

Este é aqueles tópicos com interesse.
    Concordam com este comentário: dato
    •  
      imbs
    • 11 setembro 2012

# 15

Toda a razão. (e peço desculpa)

Voltando ao tema.

Um construtor que 'agarre' uma meia obra, analisa o que está feito? Se está bem feito? Qualquer tipo de garantia é excluída, certo?

Em dimensões diferentes (instalação de gás) já conheci situação parecida e foi-me muito difícil arranjar quem concluísse o trabalho iniciado.
    • dato
    • 11 setembro 2012

# 16

Colocado por: PauloCorreiaPá, ou se responde ao que foi solicitado ou agradeço que se abstenham.

Este é aqueles tópicos com interesse.
    Concordam com este comentário:dato

ate gostava de saber pormenores da saída e custos que vai ter para acabar a obra

é nestes casos que se vê q por vezes o barato sai caro
  13.  # 17

Colocado por: tchutchQuem me pode ajudar ?

Em termos de contas e sem ver fotografias ou saber áreas, parece-me que a obra estará na fase final de toscos e a entrar nos acabamentos, com as infra estruturas instaladas (Rede elétrica e águas e esgotos). Diria que terá cerva de 40/45% dos custos totais da obra.

O problema mais grave que você têm é a garantia que essas infra estrutura estarão em condições. Esperemos que sim, mas não deixe aplicar revestimentos sem garantir isso, ou terá surpresa bem desagradáveis.

Depois, deveria fazer um levantamento exaustivo do que está feito e elaborar um mapa com o que falta fazer, consultar empresas e terminar a obra.

PS: Abandonar a obra nesta fase é muito comum, até as câmara municipais estão a sofrer com esse problema.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tchutch

0.0127 seg. NEW