Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Após algumas pesquisas não encontrei aquilo que pretendia e então cá vai.
    Tenho uma casa arrendada a uma família está já esgotou o mês de fundo (mês de Julho) e ia sair "à socapa" sem pagar luz e a respectiva renda.
    Numa manhã verificou-se que já tinham levado algumas coisas e tentou-se resolver as coisas a bem, mas sem sucesso. Após esta conversa verificamos que a EDP tinha cortado a luz pois o inquilino deixou uma conta na EDP para o inquilino pagar de aprox. 1.000€. O que se verificou nessa manhã é que ele tinha energia (estava a desviar um cabo do poste). Durante a tarde desse mesmo dia verificou-se que estavam-se a preparar para levar o resto e ir mesmo embora sem dar cavaco às tropas. Gerou-se a confusão e por pouco não se chegou a "vias de facto". A policia foi chamada a intervir tomando conta da ocorrência.

    Após este "paleio" todo no sentido de perceberem um pouco a história, as minhas questões são:
    - Qual o valor que terei de pagar às finanças tendo em conta que a casa estava alugada em cerca de 500€ desde 2010.
    - Existe maneira de culpabilizado pelo não pagamento de energia, pois foi ele que a consumiu?

    Caso alguém tenha uma experiência parecida agradecia que me ajudassem.

    Atentamente
  2.  # 2

    Colocado por: Z3nD3n- Existe maneira de culpabilizado pelo não pagamento de energia, pois foi ele que a consumiu?

    Se o contador não estava no seu nome você não pode ser responsabilizado pela dívida à EDP.

    Colocado por: Z3nD3n- Qual o valor que terei de pagar às finanças tendo em conta que a casa estava alugada em cerca de 500€ desde 2010.


    Quanto é "cerca de 500 euros"?
    Quanto recebeu exactamente em 2010?
    E em 2011?
    E em 2012?

    Além disso, qual foi o seu rendimento declarado para IRS naqueles 3 anos? O IRS a pagar pelas rendas recebidas depende do total dos rendimentos obtidos nesse ano.
  3.  # 3

    Colocado por: JOCOR
    Se o contador não estava no seu nome você não pode ser responsabilizado pela dívida à EDP.

    Quanto é "cerca de 500 euros"?
    Quanto recebeu exactamente em 2010?
    E em 2011?
    E em 2012?

    Além disso, qual foi o seu rendimento declarado para IRS naqueles 3 anos? O IRS a pagar pelas rendas recebidas depende do total dos rendimentos obtidos nesse ano.


    Olá,

    São 500€ de renda.
    O valor recebido em 2010 foi de 3000€ 2011 6000€ e 2012 foi de 3500€.
    Em IRS não foi declarado qualquer valor.Esse valor que tenho de pagar é que pretendia saber.

    Obrigado por ter respondido
    Abraço
  4.  # 4

    Colocado por: Z3nD3n
    Após este "paleio" todo no sentido de perceberem um pouco a história, as minhas questões são:
    - Qual o valor que terei de pagar às finanças tendo em conta que a casa estava alugada em cerca de 500€ desde 2010.
    - Existe maneira de culpabilizado pelo não pagamento de energia, pois foi ele que a consumiu?


    - Terá que ir ás finanças e expor o seu caso, terá que fazer uma segunda declaraço do IRS e pagar uma multa.
    - Quem paga a conta da luz e agua é quem tem o contador no seu nome, se for X ou Y a consumir pouco importa pois quem paga a conta é Z que tem o contador em seu nome
 
0.0107 seg. NEW