Passado Junho (2012), assim que terminou a construção da minha habitação, decidi colocar relva em tapete em cerca de 400 m2 de terreno. Entretanto tenho cortado a relva de duas em duas semanas tendo-me apercebido que algumas ervas daninhas, nomeadamente a junça, tem aparecido. Podem por favor ajudar-me a identificar uma forma de remover esta erva daninha? Tenho lá outras ervas daninhas, mas a que mais se evidencia e que está em maior quantidade é a junça (têm umas bolinhas brancas na extremidade de cada raiz). Outro dado curioso que até deva ser justificado pela existência das ervas daninhas, é que na zona de maior existência de junça a relva não cresce tanto e inclusive tem algumas zonas sem relva ou até tipo queimada.
chamem o nome que quiserem! lol s falar com 1 jardineiro ele certamante lhe explicará qual o melhor produto, mas n convem aplicar no jardim todo, meta só num cantinho para testar!
não há herbicida para a sua situação lol isto porque o herbicida que mata a junça também mata o relvado ... as únicas ervas que pode matar no seu relvado é as de folha larga como o trevo , labasa , orelha de mula entre outras ...
há um adubo e herbicida para relvados existe até nos Continentes , aki , entre outras grandes superfícies ... pode é ler os rótulos e ver se aquilo mata a junça que penso eu também não matar mas pode tentar ... e já agora a experimentar faça como já foi referido numa área pequena ...
O herbicida para a junça é dos mais poderosos do mercado e só pode ser vendido sob licença. Onde for aplicado morre tudo e não pode cultivar durante pelo menos um ano. A solução para o seu caso, caso queira manter a relva, será a preconizada acima, mas sinceramente, vai andar anos até conseguir eliminar essa praga manualmente e mesmo assim vai ficar com o relvado todo esboracado e em péssimo estado. Eu no seu caso preferiria abdicar do relvado por um ano e gastar mais dois mil euros.