Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos...

    Quero remodelar o meu sótão que neste momento tem apenas entre as telhas e as ripas de madeira, umas folhas de platex!!! Ou seja não tem qualquer isolamento... Como queria aproveitá-lo para 2 quartos, já pedi orçamentos para o isolar, no entanto não quero estar a fazer levantamento de telhas, pois fica muito dispendioso!

    Num dos orçamentos falaram-me em colocar isolamento térmico em poliestireno extrudido fixo à estrutura existente (para 70,20 m2 ficava em 720€). Será uma boa solução? Ficará bem isolado? Achei barato demais para ser realmente bom...

    Qual é a Vossa opinião, já que eu sou uma leiga no assunto...

    Obrigada a todos e um EXCELENTE 2009!

    fatima
  2.  # 2

    Colocado por: mfatimamNum dos orçamentos falaram-me em colocar isolamento térmico em poliestireno extrudido fixo à estrutura existente (para 70,20 m2 ficava em 720€). Será uma boa solução? Ficará bem isolado? Achei barato demais para ser realmente bom...

    Não chega, já fiz isso uma vez e não funcionou muito bem. Pelo menos meta um tecto falso em gesso cartonado com placa hidrófuga (verde)

    Colocado por: mfatimamno entanto não quero estar a fazer levantamento de telhas, pois fica muito dispendioso!

    Dependerá muito do desenho do telhado, mas nesse caso verifique muito bem se não existem infiltrações
    •  
      alv
    • 2 janeiro 2009

     # 3

    Vivam!
    ....e muito isolamento em manta de lã de vidro, de pelo menos 60 ou 80mm, mas se puder, duplique a manta.
    "Fassam" parte.
  3.  # 4

    O meu sotão está, neste momento, com estrutura de LSF, placa de OSB, roofmate, subtelha e telha e uma janela velux. A zona interior ainda não foi acabada por falta de tempo €€€ :) Ou seja, estãos os perfis de LSF e o OSB visíveis. Estou muito contente com o trabalho.

    No caso que referiu, na minha humilde opinião, a colocação de isolamento vai melhorar, mas não eliminará o problema no todo, pois eu com todas aquelas camadas, a nível de isolamento térmico , está muito melhor, no entanto, em dias de muito calor, ainda se consegue sentir um pouco.

    Agora estou completamente confuso no que diz respeito a forrar por dentro, entre os perfis ainda queria colocar mais isolamento, mas não consigo decidir o que será melhor, se outra camada de roofmate (umas pessoas falam maravilhas, outras dizem que é altamente inflamável e não convém ter) ou lã de rocha (umas pessoas falam maravilhas, outras dizem que é um poço de alergias e doenças). - Podem-me dar uma opinião acerca disto?

    Depois no final, estou a pensar colocar lambrim, pois é mais prático que o gesso cartonado.
    • arq
    • 29 julho 2009

     # 5

    Boa tarde
    O isolamento pelo interior é uma solução que de certa forma adia o problema. A melhor solução passa mesmo por levantar a telha. Fica mais caro,sei, mas no futuro terá as sua vantagens em termos ac´ssticos térmicos, etc e o valor gasto será no fundo uma mais valia e valorização do imóvel. O sistema construtivo pode passar pelo da Onduline. Há várias soluções com diversos materiais e preços.
  4.  # 6

    tenho um telhado com:

    1- Laje inclinada de vigotas com cerca de 20cm
    2- roofmate de 4cm
    3- telha lusa com a respectiva caixa de ar.

    e nao entra calor nem frio pelo telhado.
  5.  # 7

    http://www.youtube.com/watch?v=0AF9jv67Sl8 pode ainda aplicar polistireno d e50mm e nao esquecer o material antivapor o qual evita a condensaçao ,depois de tudo isto pode revestir com gesso cartonado ou madeira.bom trabalho http://www.youtube.com/watch?v=uFbDPZ9m2Fg
 
0.0130 seg. NEW