Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos...

    Quero remodelar o meu sótão que neste momento tem apenas entre as telhas e as ripas de madeira, umas folhas de platex!!! Ou seja não tem qualquer isolamento... Como queria aproveitá-lo para 2 quartos, já pedi orçamentos para o isolar, no entanto não quero estar a fazer levantamento de telhas, pois fica muito dispendioso!

    Num dos orçamentos falaram-me em colocar isolamento térmico em poliestireno extrudido fixo à estrutura existente (para 70,20 m2 ficava em 720€). Será uma boa solução? Ficará bem isolado? Achei barato demais para ser realmente bom...

    Qual é a Vossa opinião, já que eu sou uma leiga no assunto...

    Obrigada a todos e um EXCELENTE 2009!

    fatima
  2.  # 2

    Colocado por: mfatimamNum dos orçamentos falaram-me em colocar isolamento térmico em poliestireno extrudido fixo à estrutura existente (para 70,20 m2 ficava em 720€). Será uma boa solução? Ficará bem isolado? Achei barato demais para ser realmente bom...

    Não chega, já fiz isso uma vez e não funcionou muito bem. Pelo menos meta um tecto falso em gesso cartonado com placa hidrófuga (verde)

    Colocado por: mfatimamno entanto não quero estar a fazer levantamento de telhas, pois fica muito dispendioso!

    Dependerá muito do desenho do telhado, mas nesse caso verifique muito bem se não existem infiltrações
    •  
      alv
    • 2 janeiro 2009

     # 3

    Vivam!
    ....e muito isolamento em manta de lã de vidro, de pelo menos 60 ou 80mm, mas se puder, duplique a manta.
    "Fassam" parte.
  3.  # 4

    O meu sotão está, neste momento, com estrutura de LSF, placa de OSB, roofmate, subtelha e telha e uma janela velux. A zona interior ainda não foi acabada por falta de tempo €€€ :) Ou seja, estãos os perfis de LSF e o OSB visíveis. Estou muito contente com o trabalho.