Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

jcardoso, mande todos para aqui então.
    Bolos de bacalhau dispenso, iscas, venham elas :)
    Mas logo vai ser mesmo a bela e verdadeira francesinha :)
  2.  # 22

Colocado por: imbsHoje vi uma francesinha de alheira... ai meu deus...

Grande coisa eu hà dias vi uma de mini saia
    •  
      imbs
    • 13 setembro 2012

# 23

oh zedasilva, estava a ver que me ia dizer que já se faziam obras pela net, daí a explicação de andarem todos por aqui.

e não desconverse, que eu estou a falar da francesinha que se come! (já sei que me vai dizer que aquela que viu também marchava sim...)
  3.  # 24

E eu vi ontem na TV a confecção de uma francesinha da Cufra. Cada um sabe do que gosta, eu não meto aquilo à boca.

Mas logo vai ser mesmo a bela e verdadeira francesinha

E qual é essa?
  4.  # 25

@ imbs
    Você a mandar piropos desses ainda vai acabar em cima de um andaime a chapar massa :)))
    •  
      imbs
    • 13 setembro 2012

# 26

Colocado por: zedasilvaVocê a mandar piropos desses ainda vai acabar em cima de um andaime a chapar massa :)))

Você pode falar mal dos arquitectos e eu não posso nem dizer uma coisinha?

E eu até sei chapar massa, falta-me meter em cima dos andaimes.
  5.  # 27

Colocado por: j cardosoE qual é essa?

Para mim não é a mesma da de mini saia, de certeza!!
  6.  # 28

Refiro-me à que leva queijo!!! É servida onde? A tal que é a melhor
    •  
      imbs
    • 13 setembro 2012

# 29

Colocado por: j cardosoRefiro-me à que leva queijo!!! É servida onde? A tal que é a melhor

Epah, na minha terra todas levam queijo.

Há agora um festival da francesinha na alfandega, se puderem, é de aproveitar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: j cardoso
  7.  # 30

Há agora um festival da francesinha na alfandega, se puderem, é de aproveitar.

Espero que sejam todas legais.
    •  
      imbs
    • 13 setembro 2012

# 31

ai zedasilva... não tem emenda.
  8.  # 32

Colocado por: imbsHá agora um festival da francesinha na alfandega

É mesmo isso!!
  9.  # 33

Colocado por: imbsna minha terra todas levam queijo

Há algumas terras no norte que se pedir uma francesinha (normal) aparecem-lhe com um lanche misto :S
    •  
      imbs
    • 13 setembro 2012

# 34

Colocado por: bel99Há algumas terras no norte que se pedir uma francesinha (normal) aparecem-lhe com um lanche misto :S

Credo, ai deles que me sirvam sem tudo a que eu tenho direito.
  10.  # 35

Colocado por: imbsHoje vi uma francesinha de alheira... ai meu deus...

Não recomendo... não gostei.
    A de leitão por outro lado.... nham nham uma delíciaaaaa....
  11.  # 36

Colocado por: imbsA resposta é não. Havendo herdeiros directos, os filhos, os netos não têm direito a 'nada'. O avô pode no entanto deixar a quota disponível da herança aos netos - que é uma pequena percentagem de todos os bens e que ele pode deixar a quem ele quiser. O resto, terá de dividir pelos filhos e mulher, se casado.
    Concordam com este comentário:Erga Omnes,Vitor Azevedo

Colocado por: Erga Omnes

No caso que que relata os netos seria instituídos como legatários... Imaginemos que tem €50.000,00 no banco... até pode deixar esse dinheiro todo apenas aos 2 netos...Desde que respeitada a legítima dos filhos que é de 2/3.

Com 1/3 da herança faz o que bem lhe aprouver (menos dar à amante... que não pode! ;P)

Desde que o testamento cumpra os requisitos legalmente previstos na lei claro que é valido...

Cumps

Agradeço as respostas contudo confesso que para esclarecer melhor a minha duvida coloco de outra maneira:

O Pai (esposa e mãe dos seus filhos já morreu) tem 2 filhos e dois netos (de idade adulta) de um deles..vai ao notário e regista testamento (com 2 testemunhas) e deixa o dinheiro que tem (vamos supor dez mil euros) para todos em partes iguais..ou seja quando falecer a vontade dele é dar 2500 euros a cada um, filhos e netos.
    É este testamento valido juridicamente? pode fazer isto?

Obrigado mais uma vez pela vossa paciência e esclarecimento
  12.  # 37

Colocado por: jpvngO Pai (esposa e mãe dos seus filhos já morreu) tem 2 filhos e dois netos (de idade adulta) de um deles..vai ao notário e regista testamento (com 2 testemunhas) e deixa o dinheiro que tem (vamos supor dez mil euros) para todos em partes iguais..ou seja quando falecer a vontade dele é dar 2500 euros a cada um, filhos e netos.
    É este testamento valido juridicamente? pode fazer isto?

Já lhe disse que sim...

O único problema é que, vamos imaginar, o Sr só tem mesmo € 10.000,00 e não tem mais nenhum património...

O testamento continuaria a ser válido mas os legados teriam que ser reduzidos.

Assim, como os filhos têm direito a 2/3 da herança (€ 6.666,66), cada um deles receberia € 3.333,33 e cada neto teria direito a € 1.666,66 (os € 3.333,33 [quota disponível] a dividir pelos 2 netos).

Se não percebeu diga.

Cumps
    •  
      imbs
    • 14 setembro 2012

# 38

Não, os netos não têm direito a receber em partes iguais como os filhos.

Eu não sei qual a percentagem da quota disponível, mas imagine, desses 10 mil euros, ele pode apenas deixar 10%(não sei se é verdade esta percentagem) a quem ele quiser, ou seja, poderia deixar 1000€ aos netos, 500€ a cada um.
  13.  # 39

Colocado por: imbsnão têm direito a receber em partes iguais

Se for o dinheiro podem... caso o Sr. tenho outros bens móveis e imóveis que fiquem apenas para os filhos.

Colocado por: imbsele pode apenas deixar 10%

São 1/3!

PS: Pá próxima não se safa do discordo!! Lolol
    •  
      imbs
    • 14 setembro 2012

# 40

Eu não sabia isso, pronto, agora já sei, a quota disponível é 1/3 :)

Qualquer dia peço equivalência para... jurista ou advogada.

0.0210 seg. NEW