Colocado por: imbsHoje vi uma francesinha de alheira... ai meu deus...
Mas logo vai ser mesmo a bela e verdadeira francesinha
Colocado por: zedasilvaVocê a mandar piropos desses ainda vai acabar em cima de um andaime a chapar massa :)))
Colocado por: j cardosoE qual é essa?
Colocado por: j cardosoRefiro-me à que leva queijo!!! É servida onde? A tal que é a melhor
Há agora um festival da francesinha na alfandega, se puderem, é de aproveitar.
Colocado por: imbsHá agora um festival da francesinha na alfandega
Colocado por: imbsna minha terra todas levam queijo
Colocado por: bel99Há algumas terras no norte que se pedir uma francesinha (normal) aparecem-lhe com um lanche misto :S
Colocado por: imbsHoje vi uma francesinha de alheira... ai meu deus...
Colocado por: imbsA resposta é não. Havendo herdeiros directos, os filhos, os netos não têm direito a 'nada'. O avô pode no entanto deixar a quota disponível da herança aos netos - que é uma pequena percentagem de todos os bens e que ele pode deixar a quem ele quiser. O resto, terá de dividir pelos filhos e mulher, se casado.Concordam com este comentário:Erga Omnes,Vitor Azevedo
Colocado por: Erga Omnes
No caso que que relata os netos seria instituídos como legatários... Imaginemos que tem €50.000,00 no banco... até pode deixar esse dinheiro todo apenas aos 2 netos...Desde que respeitada a legítima dos filhos que é de 2/3.
Com 1/3 da herança faz o que bem lhe aprouver (menos dar à amante... que não pode! ;P)
Desde que o testamento cumpra os requisitos legalmente previstos na lei claro que é valido...
Cumps
Colocado por: jpvngO Pai (esposa e mãe dos seus filhos já morreu) tem 2 filhos e dois netos (de idade adulta) de um deles..vai ao notário e regista testamento (com 2 testemunhas) e deixa o dinheiro que tem (vamos supor dez mil euros) para todos em partes iguais..ou seja quando falecer a vontade dele é dar 2500 euros a cada um, filhos e netos.
É este testamento valido juridicamente? pode fazer isto?
Colocado por: imbsnão têm direito a receber em partes iguais
Colocado por: imbsele pode apenas deixar 10%