Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde.
    Vou ter que repintar umas assoalhadas que entretanto abriram novamente rachas (num ano!).
    Tenho todos os materiais: tintas, rolos, massas de enchimento, espátulas, lixas, etc.
    O problema que coloco é sobre como proteger o chão do pó e da tinta.
    No ano passado, o curioso que me pintou a casa, encheu-me o chão da casa de pó quando tapou e lixou as rachas.
    Aquilo é um pó muiiito fino que se entranha nas juntas do soalho fluctuante e ao fim de um ano depois de ter sido limpo e aspirado dúzias de vezes ainda há sítios em que se nota que não saiu completamente.
    Gostava que me recomendassem algo melhor do que papel de jornal para cobrir o chão e evitar dissabores.
    Obrigado.
  2.  # 2

Colocado por: tonydascruzesBoa tarde.
    Vou ter que repintar umas assoalhadas que entretanto abriram novamente rachas (num ano!).
    Tenho todos os materiais: tintas, rolos, massas de enchimento, espátulas, lixas, etc.
    No ano passado, o curioso que me pintou a casa, encheu-me o chão da casa de pó quando tapou e lixou as rachas.
    Aquilo é um pó muiiito fino que se entranha nas juntas do soalho fluctuante e ao fim de um ano depois de ter sido limpo e aspirado dúzias de vezes ainda há sítios em que se nota que não saiu completamente.
    Gostava que me recomendassem algo melhor do que papel de jornal para cobrir o chão e evitar dissabores.
    Obrigado.

Utilize rolo de cartão canelado á venda no Leroy por ex. e existem em qualquer loja de tintas plasticos proprios para cobrir por ex. camas; roupeiros; moveis etc utilizando para sua fixação o rolo de fita amarela também á venda nos mesmos locais, espero tê-lo ajudado e não se esqueça é muito fácil e poupa trabalho andar sempre com um pano limpo humido que se cair alguma gota num sitio que não esteja protegido limpa de imediato sem deixar aureola.

Bom trabalhp
    • J.C
    • 14 setembro 2012

# 3

Colocado por: tonydascruzesBoa tarde.
    Não é normal...
    Tem? e tambem tem alguma experiencia?
    Só por aqui, ve-se que não!
    Você vai fazer o mesmo ou, pior.
    Porque não foi bem coberto, mas pó certamente terá sempre algum.
    Papel de jornal??!!
    Passe pelo Aki ou loja de tintas que eles vendem rolos de papel, proprio para o efeito!
    Já agora compre (tem tudo) rolos de fita isoladora de papel e...
    Depois de colocar o papel sele as uniões e em toda a volta rente aos rodapés com a fita.
    Não se esqueça da fita nas umbreiras das portas e nos rodapés...Obrigado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tonydascruzes
  3.  # 4

Obrigado a ambos pelos conselhos.
    @J.C.
    Desta vez vou ser eu a fazer o serviço porque não tenho mesmo dinheiro para pagar a alguém que perceba do assunto.
    No ano passado desembolsei uma quantia considerável para ser um profissional a fazer o serviço e acabei por me aperceber que foi dinheiro deitado à rua.
    As rachas que estão a aparecer foram claramente mal tapadas pelo individuo.
    Trata-se de sancas em 2 quartos que supostamente tinham sido reparadas mas que na realidade não foram.
    Com pouca luz não me apercebi logo do problema. Agora que se vê bem, torna-se obrigatório "tentar" dar um jeitinho para disfarçar o problema...
    Daqui por 3-4 anos, se tiver € no bolso, vou procurar quem me pinte a casa toda em condições.

PS: uma vez que 1º vou tapar/lixar as rachas, no fim de lixar devo retirar o papel que protege o chão antes de pintar?
    É que senão o chão vai ficar cheio de pó a pairar no ar na altura de pintar...
  4.  # 5

Pouco percebo disso, mas acho que não basta tapar e lixar as rachas...
    pela minha intuição, acho que seria melhor picar ao longo da racha, e depois reparar com massa de enchimento e eventualmente com uma rede de fibra de vidro.
    mas isso sou eu que não percebe nada disso, mas seria o que faria...
  5.  # 6

Colocado por: tonydascruzesTrata-se de sancas em 2 quartos que supostamente tinham sido reparadas mas que na realidade não foram.

Já reparou se as sancas não são em esferovite?

Colocado por: tonydascruzesÉ que senão o chão vai ficar cheio de pó a pairar no ar na altura de pintar...

Uma sugestão! Pegue num aspirador e enquanto lixa com uma mão e com a outra pega no tubo do aspirador e vai aspirando o pó, minimiza este problema!
    • J.C
    • 14 setembro 2012

# 7

Bolas, Tony, você está mesmo azarento....
    Em 2 anos e, continua com as malditas rachas!
    • J.C
    • 14 setembro 2012

# 8

Ó Costa 53!
    Desta vez vai levar nas orelhas...A sanca de esferovite racha?
  6.  # 9

Colocado por: catcatcats reparar com massa de enchimento e

Reparar com massa de enchimento depende da profundidade da racha caso utilize massa de enchimento como complemento terá QUE APLICAR MASSA DE ACABAMENTO o que geralmente lhe chamam de mecafino.
    Poderá só utilizar massa de acabamento.

Colocado por: catcatcatcom uma rede de fibra de vidro

Náo é descabido esta pratica contudo realço a utilização de rede de fibra de vidro coberta de resina e tratamento anti-alcalino propria para massas de gesso
    • J.C
    • 14 setembro 2012

# 10

Colocado por: tonydascruzesObrigado a ambos pelos conselhos.
    @J.C.
    Desta vez vou ser eu a fazer o serviço porque não tenho mesmo dinheiro para pagar a alguém que perceba do assunto.
    No ano passado desembolsei uma quantia considerável para ser um profissional a fazer o serviço e acabei por me aperceber que foi dinheiro deitado à rua.
    As rachas que estão a aparecer foram claramente mal tapadas pelo individuo.
    Trata-se de sancas em 2 quartos que supostamente tinham sido reparadas mas que na realidade não foram.
    Com pouca luz não me apercebi logo do problema. Agora que se vê bem, torna-se obrigatório"tentar"dar um jeitinho para disfarçar o problema...
    Daqui por 3-4 anos, se tiver € no bolso, vou procurar quem me pinte a casa toda em condições.

PS: uma vez que 1º vou tapar/lixar as rachas, no fim de lixar devo retirar o papel que protege o chão antes de pintar?
    É que senão o chão vai ficar cheio de pó a pairar no ar na altura de pintar...

Nunca...Só mesmo depois de tudo acabado!
    Abrir as rachas bem V.
    Limpar bem, encher com massa de enchimento,passar lixa,rectificar com massas de acabamento, lixar, rectificar as massas, lixar com lixa 120.
    Aspirar o chão (papel), dar isolamento nas novos remendos e...........Pintura!
    Depois sim.....Retirar o papel e as fitas de isolamento e....Mandar umas fotos para o pessoal ver.
  7.  # 11

Colocado por: J.CDesta vez vai levar nas orelhas...A sanca de esferovite racha?

JC assumo a mea culpa, mas queria identificar se a sanca fosse de esferovite talvez aplicaram massa de acabamento na sanca e com o tempo estalou e sempre vai acontecer este problema!

Provavelmente o Tony fala em rachas mas não deve ser bem o caso,!
    • J.C
    • 14 setembro 2012

# 12

Colocado por: Costa53

JC assumo a mea culpa, mas queria identificar se a sanca fosse de esferovite talvez aplicaram massa de acabamento na sanca e com o tempo estalou e sempre vai acontecer este problema!
    Ou não!
    Se a casa/apartamento for recente vão (possivelmente) aparecer de quando em vez esses pequenos problemas
    Isso acontece quando as casas são novas, ou velhas!
    Daì a manutenção!...
    Provavelmente o Tony fala em rachas mas não deve ser bem o caso,!

Se ele fala em rachas, é porque elas existem, o que não é normal é terem sido consertadas e, voltarem a aparecer, ainda por cima num 8º piso!

0.0152 seg. NEW